sexta-feira, março 26, 2010

Pesquisa Vox Populi no Rio

Nova pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto Vox Populi, exclusivamente no estado do Rio de Janeiro, foi feita entre os dias 20 e 22 de março de 2010, com 1.000 entrevistas tem margem de erro máxima de 3,1 pontos percentuais, encontrou os seguinte resultado: 1) Cabral - 38%; 2) Garotinho 20%; 3) Gabeira 18%. Com este resultado o governador Sérgio Cabral fica no limiar para ganhar no 1º turno.

7 comentários:

douglas da mata disse...

Professor Roberto,

Cada um pode fazer a "leitura" mais conveniente dos números(e aliás, é sempre o que acontece, ainda bem).

Vamos a nossa:

O número de Cabral parece estável, na série histórica, assim como dos dos demais, ainda que Gabeira tenha sido inserido na disputa há pouco tempo.

Não conheço todos os dados, mas isso pode significar uma consolidação da decisão do eleitorado, associado a uma rejeição enorme em relação as outras opções, ou seja: quem vota em garotinho não migra, e vice-versa.

Daí a importância do Gabeira: Ele atua na faixa de eleitorado do governador, e pode retirar votos preciosos dele, tanto quanto impedir que o governador cresça junto aos indecisos.

No meu palpite, haverá segundo turno, e a conhecida capacidade de mobilização do garotinho rivalizará forte com o fator "novidade" da candidatura-verde(ainda que impregnada de conservadorismo neoudenista).

De certo, apenas a presença de Cabral na disputa final.

Vai ser uma boa briga, e só reforça o que dissemos:

Cabral e sua fraquíssima gestão são seus principais adversários.

Um abraço

Anônimo disse...

Professor, tenho visto algumas pesquisas recentes para a sucessão estadual, que demonstram um cenário bem diferente, como sabemos que em época de eleição "vale tudo", devemos ter muita atenção para analisarmos com clareza o que se passa, por isso pergunto; Quem encomendou essa pesquisa?

abs

Ricardo disse...

O principal motivo da briga dos royalties em Campos é a queda e não o encerramento ( como muitos falam )
da arrecadação da máquina para ser " investida " na campanha de Garotinho,
na realidade um fato já ocorrido, quando a majoritária da cidade se atendia por governadora e " investiu " a máquina estadual na campanha do marido para presidente, fato já provado pela justiça e que se não terminar em pízza, o casal terá que devolver esta quantia aos cofres públicos,
agora, acho uma coincidência muito grande, Garotinho cair nas pesquisas justamente quando se pondera que a máquina municipal diminuiria-se com a queda, vejam bem, queda do orçamento da cidade, acredito que a tendência agora é Cabral disparar nas pesquisas e ganhar no primeiro turno, apesar de pertencer a um partido que só " tirou " do trabalhador, nunca fez nada em prol do mesmo, quanto ao deputado Gabeira, acho que não convém nem comentário...!

Anônimo disse...

Tomara que de Cabral no primeiro turno !

Dos males o menor !!

AMARO NETO disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL914625-5601,00-DATAFOLHA+SERRA+AMPLIA+LIDERANCA+PARA+E+DILMA+SOBE.html

A Dilma já atingiu seu teto, daí não passa!

Ela é mau-humorada, assaltou banco, mentiu no seu diploma etc. Isso é ficha de uma presidenciável? Acho que não, hein!

Paulão de Goitacazes disse...

O Estado do Rio precisa de um gorvernador, que governe para todos principalmente para as camadas menos favorecidas e nome dele é Garotnho.

CHUCKY disse...

Melhor um PURGATORIO COM O CAPETINHA DO CABRAL, do que o INFERNO COM O DEMONONIO SATANAS DO GAROTINHO DE OLIVEIRA.

SOU DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, XO GAROTINHO
SOU DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, XO ROSINHA GAROTINHO