quinta-feira, março 25, 2010

Responsabilidade da Codenca

A Polícia Federal tomou a decisão depois de apreender as mercadorias ilegais no Camelódromo de Campos, de lacrar os boxes e responsabilizar a partir daí a Codenca (Cia. de Desenvolvimento de Campos) pela legalidade das mercadorias lá vendidas. A Codenca atualmente tem a responsabilidade de gestão sobre a venda de ambulantes e inclusive gerencia as obras da construção de novos boxes sob a Ponte Rosinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor Roberto,
Bom dia! Eu tenho uma dúvida, e se possível o Sr. puder ajudar ou os blogueiros de plantão.
No Rio e São Paulo e outros tantos Municípios do Brasil. Agem de maneira educativa, preventiva e até repreensiva aos "ambulantes" ou "camelôs"; utilizando a Guarda Municipal para este fim.
Gostaria de saber, se em Campos a Guarda Municipal não poderia atuar de maneira conjunto a outros orgãos copetentes, neste tipo de fiscalização?
Vejo que diversas vezes foram deslocados policiais civís da Capital até o nosso município e recolheram tudo ou parte das mercadorias, mas o problema sempre continuava. Agora, a Policia Federal atuando de maneira enérgica apreende tudo.
Em nosso Município vem acontecendo essa prática a tanto tempo e é de conhecimento de todos. E a Codenca agora veio a ser responsabilizada.

Desculpe a minha insipiência, mas em minha modesta opinião a Guarda Municipal poderia sim ser mais atuante junto a outros orgãos no combate a "pirataria" em nossa Cidade, mesmo por que o local é de responsabilidade do Município e portanto cabe a Guarda zelar pela ordem e cumprimento das leis e se necessário o apoio da sgurança pública (Civil, Militar e Federal).

Espero sinceramente que o Município não dê as "costas" para suas responsabilidades. E que, através de uma campanha de conscientização dessas pessoas, possam de maneira mais firme, atuar com uma ação dos orgãos responsáveis mais a Guarda Municipal a contribuir por zelar pelo orgão público (Shopping Michel Addad) pela disciplina e ordem pública desses locais.

Agradeço so Sr. por esse espaço e estarei aguardando a resposta se possível do Sr. ou daqueles que possam enaltecer esse assunto

Anônimo disse...

Seria muito BOM...

Se a PF fosse aos shoppings(local de inúmeros produtos piratas)

Se a PF fosse aum determinado supermercado(notas frias)

Seria SUPER...

CENSURA! A GENTE VÊ POR AQUI!