quarta-feira, abril 27, 2011

Reclamação de professora do município de Campos

Recebida por e-mail:

"Bom dia Professor Roberto Moraes!

Em primeiro lugar, peço que você não divulgue o meu nome. Pois essa insatisfação não é só minha, e sim de muitos professores da Rede Municipal de Campos dos Goytacazes.

TODO O TRABALHADOR DEVE TER O SEU DIREITO RESPEITADO.

A prefeita Rosinha precisa respeitar o direito dos PROFESSORES. Gostaria que, se possível, postasse em seu importante blog a minha indignação em relação à Prefeita Rosinha. Por negar aos professores o direito de usufruir da licença prêmio de noventa dias a que têm direito, após cada período de cinco anos de trabalho. Segundo a Secretária de educação, o motivo é pela falta de professores na rede municipal. Conto com o seu apoio.

Professora Insatisfeita."

8 comentários:

Ana Paula Motta disse...

Fez o mesmo no estado, absurdo que perdura até hoje.Só podemos tirar quando damos entrada na aponsentadoria.

Anônimo disse...

Sem professores? E os concursados?

Anônimo disse...

Mas todos sabiam que foi assim no estado e continuaria no municipio. Duvi-de-o-dó que vocês profes não sabiam. Agora guenta, calma, e segura a licença de vocês por mais quatro anos.

Anônimo disse...

Realmente isso não poderia estar acontecendo. Pedimos que olhem por nós!

Anônimo disse...

Mas não foi só prof. que a elegeu. Ela trabalha a classe baixa. Os concursados não chama. Ignora a ação no MP. Aumentou o RET pra ver se algum prof. se habilita, pq ninguém quer fazer. Continuará sem prof. e negando a licença a quem precisa. E vai se eleger outra vez pq dá cheque cidadão, passagem a 1 real, uniforme e não falta merenda. Isso q importa p a maioria da população.

Silvia disse...

É uma pena que a prefeita não perceba que ao negar a licença prêmio, ela só está contribuindo para piorar a saúde do professor. E cada vez mais faltará pessoas que queiram ingressar nessa carreira.

Anônimo disse...

É um absurdo tirar o direito dos professores de sua licença remunerada, visto que a prefeita não fez nada por essa classe tão importante para todos nós. Desse jeito a situação só vai piorar, pois irá acumular as licenças prêmio e cada vez mais os professores irão buscar esse direito. Quem sabe Rosinha reavalie essa decisão? Só nos resta esperar e contar com o bom senso dela.

Anônimo disse...

Falta aos professores uma maior mobilização em favor da garantia dos seus direitos.Chega de se conformar com a postura autoritária dos nossos governantes. Precisamos nos organizar como categoria, embora reconheço que o sistema tenta nos engolir. Temos que sair dessa visão voltada para dentro de nós mesmo e partir para uma luta coletiva.