sábado, abril 16, 2011

Club Med em Cabo Frio prevê concluir construção até final de 2012

O Complexo do Peró que gera preocupações ambientais no município tem orçamento previsto de R$ 150 milhões e previsão de obra de 18 meses que já teria autorização do IBAMA e da Prefeitura de Cabo Frio e aguardaria apenas o atendimento de exigência do Ministério Público Federal sobre planejamento de medidas de controle de impactos ambientais durante a fase de construção do empreendimento.

O Club Med do Peró vai ocupar 10% de uma área de 4,6 milhões metros quadrados entre Cabo Frio e Búzios integrado ao projeto Reserva do Peró. O projeto do resort do Peró prevê 375 apartamentos O projeto do hotel prevê construção sobre palafitas para proteger a vegetação das dunas.

O Club Med diz que já fechou parceria com a TAM para oferecer vôos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro até o aeroporto de Cabo Frio.

Este tipo de empreendimento, embora, seja mais uma infraestrutura de serviços importante, ele tende a trazer, relativamente, poucas vantagens para a região onde é instalado, por conta desta conexão direta e sem intermediação da cidade, seu comércio e seus serviços com seus hóspedes.

Apesar do empreendimento prever cerca de 2 mil trabalhadores durante sua a construção, na operação, nos serviços de hotelaria, este quantitativo está projetado para apenas 300 trabalhadores. A conferir!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc poderia me informar se já começaram a construção desse Resort ?

Roberto Moraes disse...

Não tenho esta informação hoje.

Sds.

nosredna.avlis disse...

MORO NA ENTRADA DAS DUNAS DO PERÓ HOJE SÃO 07/03/2012 E NADA DE MED, MAS OS BOATOS CONTINUAM, MAS NAD CONCRETO ATÉ VEJO UNS MOVIMENTOS DIFERENTES MAS NADA DO VULTO DE UMA DESTA ENVERGADURA.TO NA CARA DO GOL, SE DESEJO INFORMAÇÕES PEGO O BUGRE VOU LÁ ESPIONAR.KKKKKKKKKKK

Sonia disse...

Poxa, finalmente uma informaçao que acho verdadeira, pois tb leio sempre que sai, mas nunca termina? srsrsrsr, claro nem começou! Mas vc nosredna que pode pear o bugre espiar rsrsrs, acha que vai sair mesmo? e é ou nao bom aos moradores do bairro? tem tantas lojinhas ali né? saindo o clubmed, o shopping vai ficar vazinho.

Outa pergunta, aproveitando que vc é da area, mas ai tem perigo ou nao em caminhar na praia de ponta a ponta, principalmente mulher? outra coisa, é verdade que um pode deixa tranquilamente a casa aberta, o carro até mesmo com as chaves que nao tem perigo nenhum, visto ser cidade onde a maioria é pescador? valeu e muito obrigada .