quarta-feira, abril 06, 2011

Recibos apagados

O blog no último dia 3 de fevereiro comentou aqui sobre a vulnerabilidade dos recibos emitidos pelas máquinas dos bancos e falou da necessidade dos Procons e das autoridades defenderem o cidadão desta ameaça.

Pois bem, no final da noite de ontem, por e-mail da Ascom da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio, o blog foi informado que havia sido aprovado, ontem mesmo, em primeira discussão, o projeto de lei 2.272/09, que impede bancos de cobrarem por segundas vias de comprovantes de pagamento, “desde que o pedido do cliente se justifique pela deterioração da impressão do recibo original”.

A projeto que agora depende da aprovação em segundo turno é do deputado Alessandro Calazans (PMN). O release da Alerj traz a posição do deputado que é similar ao que o blog havia exposto em nota: “Todos sabemos que estes recibos emitidos pelos caixas eletrônicos não duram, apagam em pouco tempo. Não é justo que os cidadãos paguem pela segunda via de um comprovante que deveria ter maior durabilidade”.

3 comentários:

Gianna Barcelos disse...

Professor,

E as contas de luz? O material é o mesmo.

Grata

Roberto Moraes disse...

Entendo que sim, até porque as contas são pagas nos bancos.

Sds.

Anônimo disse...

Não entendo o pq de guardar os recibos por tanto tempo, uma vez q agora as empresas são obrigadas a enviar recibo de quitação anual. Esse ano já recebi do meu banco um recibo informando q todas as minhas operações referente ao ano de 2010 estavam em dia. O mesmo tem q ser feito pelas concessionárias de energia, água, etc. Se não enviaram cobrem.