quinta-feira, abril 07, 2011

Macrodrenagem na Baixada e Açu

O blog tem circulado pela região. Abaixo o registro fotográfico do trabalho de dragagem que está sendo feito nos canais. Este é o de Quitinguta:

4 comentários:

Cristiano disse...

Essa medida é essencial para escoamento de Água das chuvas, além disso terá que ser uma constante pricipalmente porque será aberto o canal campos-açu ligando ao estaleiro do açu, como esse novo canal cortando esses vários canais incluindo o Quitinguta, todo teia hidrica ira sofrer uma grande queda de vazão, o lençol freatico ficará mais baixo havendo salinização dos canais, a agricultura (não sei se existe isso ainda por aqui) será prejudicada.

Enfim é um processo em cadeia que foi aprovado dando a licença ambiental para implantação do estaleiro rejeitado por Santa Catarina e veio parar aqui, onde tudo pode.

Anônimo disse...

Esse tal de canal campos açu foi aprovado? Se foi é o bicho, o Cristiano está coberto de razão

Marcos Valério Cabeludo disse...

Salve grande Roberto! Gostei do bom uso da fotografia que assisti vc fazendo, só para ilustrar: O trabalho realizado na foto visa abrir calado para a draga de sucção que executará o projeto do INEA na localidade, aliás seria bom vc passar por lá mais vezes e até fazer contato por e-mail, para divulgar sobre trabalho que executamos que é de suma importancia.
Abçs!

Roberto Moraes disse...

OK Marco,

Me mande informações. Se conseguir tempo, estarei acompanhando em mais detalhes, tanto a macrodrenagem, quanto as obras do Complexo do Açu e a evolução do seu entorno.

Há muita gente chegando para trabalhar em nossa região. A tendência é de aumentar ainda mais.

Você não vai acreditar no nº de topógrafos que estão estimando para dar conta do trabalho que virá pela frente.

Abs.