domingo, abril 24, 2011

Engarrafado na BR-101

Tá difícil. Velocidade média 5 km/h entre Rio Bonito e a Ponte. PS.: Atualizado às 18:56: Quase 7 horas de viagem. Três horas de Campos a Rio Bonito e o resto até o Rio. É verdade que o fluxo de veículos da Região dos Lagos para o Rio era muito grande. Felizmente sem acidentes. Porém, o uso do do acostamento de forma indevida ajudava a tumultuar o trânsito. Só próximo ao trevo para Magé no início da Niterói-Manilha, a Polícia Rodoviária Federal resolveu agir e aí o fluxo se normalizou, inclusive na Ponte, sob intensa chuva. Ao final, estamos no destino... alegre também pela vitória rubro-negra. Aliás, na internet, há uma brincadeira com os tricolores que dizem que desafiam a lógica matemática confirmando que isto é realmente verdadeiro, pois foi desafiando esta lógica matemática que o clube subiu na Terceira, sem passar pela segunda. Não fiquem triste comigo, mas, convenhamos, a história é boa, não? Além de tudo depois de quase 7 horas no volante, o blogueiro merece.

4 comentários:

Prof. Isaac Abdalla disse...

Prof. Roberto,

Passei o feriado no Rio e voltei à Campos, saindo do Rio por volta das 10hs da manhã.

Cheguei em Campos as 14:30 tranquilo e feliz, por essa ter sido minha primeira ida ao Rio dirigindo, assim como também foi no retorno à Campos.

Agora, o que incomoda nas estradas são os loucos que não respeitam sinalização, fazendo o que querem e da forma que querem.

Abraçus e duplicação Já, para o bem de todos.

Roberto Moraes disse...

Caro Abdalla,

É impressionante, o número de alucinados dirigindo pela estrada de uma única mão.Cortam pelo acostamento da direita, da esquerda, não respeitam sinalização, regras, nada.

O número de acidentes não é maior porque a sorte é grande. Quem respeita as regras fica vulnerável com estes loucos do volante.

Sds.

Anônimo disse...

A a duplicação da BR 101? Não começou por que???

Mendel disse...

Professor, nem me fale...

Essa média de 5 km/h me fez perder o vôo de volta pra SP. E olha que sai de Campos para chegar com folga de umas 2 horas no Rio, mas mesmo assim não deu.

Resultado: Encarei ao voltante uma viagem do Rio a SP, totalizando 12 horas de Campos a SP, quando o normal são 9 horas, já que o único vôo disponível só partiria no meio da manhã da segunda-feira.

Na ida também passei um sufoco, uma parte pelo trânsito entre a ponte Rio-Niterói e Rio Bonito e outro tanto por conta dos inconsequentes que trafegam pela estrada.

A PRF coibiu até que bem o tráfego pelo acostamento, mas ainda deixou a desejar.

Meu pedágio eu paguei direitinho, e a Autopista Fluminense, cadê?

Já na Dutra dá até gosto de pagar R$ 9,20 nos pedágios de Viúva Graça e Itatiaia e dirigir por uma estrada duplicada, segura e bem amparada pela concessionária.

Isso sim é serviço, Autopista Fluminense é desrespeito.