sexta-feira, abril 15, 2011

Hospital Álvaro Alvim em SJB está hoje em O Globo

A informação dada aqui, no dia 13 de janeiro, virou nota, hoje, no jornal O Globo. A diferença entre a nota da coluna "Negócios e cia" e até onde o blog tem informações, é que a expectativa da Fundação Benedito Pereira Nunes e do Hospital Álvaro Alvim é que a EBX e demais empresas que estão ou vão se instalar no Complexo do Açu, banquem toda a construção, equipagem, mobiliagem do hospital, ficando o custeio para funcionamento e manutenção da unidade para serem rateados pelo sistema SUS, pela prefeitura de SJB, pelos convênios próprios para hospitais-escolas e por atendimentos feitos através dos planos de saúde e particulares.
A proposta de empreendimeto já tem um projeto básico prevê uma área de 50 mil m² que teriam 8 mil m² de construção onde seriam instalados 160 leitos, UTI com 32 vagas, seis salas de cirurgia, maternidade, pronto-socorro e setores de consultas e diagnósticos com previsão de instalação de exames de alta complexidade e amplo ambulatório. O desenho institucional do empreendimento parece muito interessante para as partes e especialmente para a comunidade. Bom que as partes e o Ministério da Saúde, que também avaliou assim a proposta, cheguem a um acordo e o processo ande, porque as demandas são crescentes com a implantação, em curso, do Complexo Logístico-industrial do Açu, inclusive no que diz respeito à preservação da saúde dos trabalhadores. A conferir!

3 comentários:

Anônimo disse...

A meu ver seria uma grande demagogia. Campos estará beirando a casa de 1 milhão de habitantes, e esse pessoal gastar 82 milhões dentro do Açu, para uma população que não chegará a 20, 30, ou 40 mil pessoas... e as emergências da região indo sempre para o Ferreira Machado...
Poderia até contruir este lá, mas depois que o Ferreira deixar de espalhar tantas macas com pacientes nos corredores...

Anônimo disse...

enquanto isso, em campos."devo não nego, pago quando puder". o alvaro alvim em campos tá quebrado, devendo até nota de 200 reais. os fornecedores estão a mingua, ACORDA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não entendi a colocação acima; sempre dizem que o mau funcionamento do ferreira era por conta de outros municipios utilizarem esse hospital como emergencia..
Agora que alguem pensou em desafogar este importante centro de emergencia alguem vem reclamar...
A população de SJB não precisa de antendimento proprio?
Concordo com vc ,pois a prefeitura ja pensou na solução da saude no municipio construindo varias capelas mortuarias;Mas somos merecedores de um hospital tbm visto que o emprendiment esta se instalando aqui..se coisas ruins vao acontecer aqui creio eu que coisas boas tbm tem que acontecer.