quarta-feira, abril 27, 2011

Leitor do blog reclama de falta de área verdes e parque em Campos

Por e-mail o Frederico Soares mandou sua opinião: "Olá Roberto, já li alguns tópicos do blog sobre a necessidade de um grande parque municipal em Campos, e mais do que isso, sobre a necessidade de arborização da cidade, que carece de áreas verdes! Só gostaria de entender porque as autoridades não se preocupam com isso!
Pelo tamanho do alcance de seu blog acho pertinente tocar no assunto periodicamente! Abrç! Fred."

5 comentários:

Rachel Raposo disse...

Se existissem mais árvores na área urbana, a temperatura da cidade poderia ser menos infernal.
Existe um texto da Embrapa muito interessante sobre arborização urbana que vale a pena que todos leiam:
http://www.cpap.embrapa.br/publicacoes/online/ADM140.pdf

Anônimo disse...

Parabéns para este leitor e aproveitando a matéria, venho soliticar que a senhora prefeita quando for solucionar este problema, que comece pela praça do canhão, esta mesma que tiraram as árvores gramas e colocaram concreto ( um bolo de concreto)e deixou os moradores sem o verde que tanto precisam.

Anônimo disse...

Meu caro, muito pertinente este seu pensamento, é meu também a décadas aqui em campos. Acho que as autoridades municipais estão pouco se lixando para isso, área verde ? que é isso ? Sambódromo, háaa isso eu sei. Casas populares, háaa... isso tem voto em minha caixinha. Não estou aqui desmerecendo as pessoas humildes, com todo respeito que tenho, acho até pertinente que o façam. Mas daí deixar a cidade sem um lazer bonito de se ver, não dá né. Desde o começo penso que isso não iria dar certo. Pessoas do poder não morar direito em Campos, ficar praticamente no Rio de Janeiro ! não iria dar certo isso. Complicado esta situação, a cidade continua feia. Qual será a solução ? não sei, alguém sabe ?

Fred disse...

Algumas das ruas centrais estreitas poderiam virar um calçadão, com canteiros com plantas e bancos etc..
A praça São Salvador é uma piada, no verão da pra fazer churrasco usando os bancos como chapa. Qualquer cidade com áreas verdes tem outro ar e beleza, Campos é ridícula e como se não bastasse estão desmatando o que restou de mata atlântica no município; Rio Preto por ex, se resume a pasto e bosta de gado, o imbé já possui enormes áreas desmatadas e depredadas.
Um município como Campos com áreas fartas, lagoas destruídas que poderiam ser revitalizadas, ficam abandonadas, se não forem aterradas! Isso é fruto da ignorância dos governantes e interesses políticos ou individuais, os mesmos em seus momentos de lazer se refugiam em outras cidades.

Anônimo disse...

O descaso e a falta de consciência não são exclusivos do poder público. Muitas árvores são cortadas por solicitação dos próprios moradores, por pura ignorância.