segunda-feira, outubro 31, 2011

Grupo SIM objeto de questionamentos dos conselheiros do TCE-RJ é conhecido na região

O grupo SIM que está sendo objeto de questionamentos pelas suas relações com conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), através do MPF (veja aqui) já teve relações e questionamentos semelhantes, com outras prefeituras da região além de Carapebus. Veja aqui, aqui e aqui notas do blog de 2009 sobre o assunto. A empresa trabalha com softwares de gestão fiscal e acompanhamento da execução orçamentária.

4 comentários:

Anônimo disse...

É conhecido SIM, se não me engano era responsavél por um sistema da prefeitura de Campos em governos passados, SIAFEM dentre outros.

Anônimo disse...

Se não me falha a memória o Grupo SIM foi trazido para Campos pelo ex procurador Alex, que era um dos principais agentes do grupo na região. Além de ter um lobista poderoso, na época, o secretário de fazenda Nilo Graciosa, que percorria os órgãos públicos municipais que tinham orçamentos próprios, para apresentar os executivos do grupo e seus serviços. O grupo SIM teve uma presença muito forte no governo Arnaldo Viana. A prestação de contas de todos os órgãos da prefeitura era feita e controlada por eles, além de seus advogados (ou contratados por eles), ajudarem a resolver. todas as pendengas jurídicas de Arnaldo e Mocaiber ( não podemos esquecer, que o escritório de advocacia que o procurador Alex era oriundo, era de Belo Horizonte, que teve uma atuação ativa nesse periodo).
Eu acho que seria interessante o MPF e o MPE ir fundo, no período que o grupo SIM esteve em Campos e o Alex a frente da procuradoria do município, certamente irão encontrar muita coisa a ser melhor explicada.

Anônimo disse...

Professor e leitores do blog: todos sabemos que o TCE finge que fiscaliza e a gente finge que acredita. O certo é acabar com estas Cortes de Contas que, em sua maioria é fajuta e compostas por pessoas muito mal intencionadas. Ou institui-se o concurso para os membros do Conselho e demais nomeados ou extingue-se esta pouca vergonha e deixamos o controle com quem de direito: a Justiça. É certo que ela anda mal das pernas especialmente na segunda instância, mas ainda assim a estrutura judiciária é menos vulnerável. Hoje, saber que contas foram aprovadas ou rejeitadas pelos TCs não faz a menor diferença. É um orgão totalmente dispensável. A população acha que o nome "Tribunal" traz algum respeito e seriedade, mas desconhece que os Tribunais de Conta são órgãos acessórios do Legislativo e por isto mesmo formado pelo pior do nosso modelo político.

Anônimo disse...

Falar em SIM, que fim levou Alex? Alguem sabe?