quarta-feira, outubro 26, 2011

PSD e PPL têm cada um 111 filiados em Campos

Apurando os dados no portal do TSE, nome por nome, o blog identificou que os dois novos partidos PSD (Partido Social Democrático) e PPL (Partido da Pátria Livre) têm, coincidentemente, o mesmo número de filiados no município de Campos dos Goytacazes: 111.

Enquanto no PSD, a zona eleitoral com maior nº de filiados é a 98ª ZE, com 24 filiados, no PPL a 249ª ZE é a que tem o maior número de filiados com um total de 41.

Nas listas de filiados dos dois partidos, há um percentual um pouco maior que 10%, cujas filiações foram consideradas sub-judice, provavelmente, por identificação de mais de uma filiação partidária, situação que os os partidos políticos terão que resolver junto à Justiça Eleitoral, até o próximo dia 9 de novembro.

Do total de 30 partidos, dois não têm filiações em Campos: PCO e PAN. O PSTU tem apenas dois filiados. As estatísticas dos demais partidos o blog divulgará mais adiante, pois necessita de consulta, por cada partido e zona eleitoral, até que o TSE divulgue a estatística da situação dos novos filiados até o início de outubro por município.

Como a pesquisa permite acesso à pesquisa nominal, por ela, o blog pode identificar que no PSD, além o deputado estadual Roberto Henriques, há pouco nomes conhecidos no meio da política, um deles é o Jorge Virgílio, que já foi candidato a vereador e o jovem Lucas Velasco.

Já no PPL se filiaram algumas pessoas conhecidas, além do presidente do legislativo campista, o vereador, Nelson Nahim, o ex-vereador Carlos Jader, Cesar Salgado, Fabio Abud, Gilda Quintanilha, Ivanildo Cordeiro, Luiz Morgade, José Renato Duarte, Fátima Beyruth, Marcelo Vivório, entre outros

Juntos, o PSD e o PPL têm menos de 1% do total de eleitores filados a partidos no município que são cerca de 30 mil. O PSD já decidiu que seu destino será uma coligação com o PMDB, tanto na eleição majoritária para prefeito, quanto, nas proporcionais para vereador. Enquanto isto, o PPL ainda não decidiu o seu destino nas eleições de outubro de 2012.

2 comentários:

ruivo disse...

roberto, por curiosidade eu fui no site do tse pesquisar sobre o pstu, pois tenho um amigo q eu imaginei q fosse filiado.
e achei tres filiados em campos. esse meu amigo nao estava entre os filiados, e nem o caxinguele q se diz militante do pstu.

Luiz Henrique disse...

Bom esse Lucas Velasco é um nome leve e que pode surpreender na eleição de Campos. É jovem e entende muito de política, grande pessoa e vindo do nosso PT Roberto Moraes!