sexta-feira, outubro 21, 2011

Audiência Pública do Terminal Sul do Porto do Açu: 25/10 em SJB e 26/10 em Campos

O Presidente da Comissão Estadual de Controle Ambiental – CECA, da Secretaria de Estado do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro está convocando Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, com relação ao requerimento de Licença Prévia da empresa LLX AÇU OPERAÇÕES PORTUÁRIAS S/A para as obras de implantação do Terminal Sul do Superporto do Açu, localizado no Município de São João da Barra, a se realizar no dia 25/10/2011, às 19:00 horas, na Escola Municipal Profª Gladys Teixeira, situado na Rua João Patrício Delfim Pereira nº 295, Centro, Município de São João da Barra.

No dia seguinte, 26/10/2011, Audiência Pública será também às 19:00 horas, no Ginásio Poliesportivo Prof. Fernando Duncan – SESI/GUARUS, situado na Avenida Deputado Bartolomeu Lysandro nº 862, Jardim Carioca, Município de Campos dos Goytacazes.

3 comentários:

denis disse...

Eles estão querendo tanto a presença da população local que a área mais afetada (5º Distrito de São João da Barra) não tem quase que nenhuma divulgação, no Açu uma simples faixa de 50X200 cm e nada mais, as rádios que funcionam em Campos são as mesmas que com cobertura em SJB e qual é a propaganda que está vinculada? Apenas da audiência em Campos. O interessante é a lavagem cerebral que eles tentam fazer, a propaganda da Vila da Terra, com pessoas carentes dando “graças a Deus” por receberem aquelas casas além de estar na TV e no Rádio, essa semana estava em carros de propagandas que poderiam estar sendo usados para divulgar a audiência. Quero ver como que eles vão convencer as pessoas que têm boas moradias e que vivem da terra de fato para irem para a Vila da Terra, uma coisa é conseguir adesão de pessoas mais carentes, outra é das pessoas com mais estrutura.
Ah, só para saber: qual é a primeira coisa que qualquer cidadão faz ao comprar um imóvel?
R.: Tirar a escritura do terreno e da casa, a Vila da Terra tem isso?

Anônimo disse...

Denis até que se prove o contrário ninguem é dono de nada na Vila da Terra.
As vezes sinto pena das pessoas que estão sendo usadas no processo.

Anônimo disse...

MAIS 40 TARTARUGAS CORTADAS AO MEIO...