quarta-feira, outubro 26, 2011

Campeonato Campista de Remo

Release da Liga Náutica de Campos (LNC) enviada ao blog: "Confirmado para o próximo domingo, (30) mais uma etapa do Campeonato Campista de Remo e o Torneio Remo do Futuro. A competição vai começar as 9h da manhã, no Cais da Lapa. Estão participando das provas, remadores do Clube de Regatas Campista e da Associação de Remo de Campos. Serão disputados 7 páreos, sendo que 5 deles pelo Campeonato Campista. A novidade da regata é a participação das meninas na competição. Depois de 18 anos, as mulheres voltam a participar de uma competição pelo campeonato campista. Também o Clube de Regatas Campista vai usar pela primeira vez, os barcos que foram cedidos pela Fundação Municipal de Esportes.

Na soma geral de pontos o Clube de Regatas Campista, está com 70 pontos e a Associação na liderança com 88 pontos. No Torneio de Remo do Futuro, a Associação de Remo continua na liderança, com 26 pontos contra 16 do Campista.

Segundo o Presidente da Liga Náutica, Cristiano Berenger o ano ainda não terminou, mas a avaliação é positiva dos trabalhos realizados. “A prefeitura cedeu barcos para o Campista, e em Brasília estamos próximos conquistar o sonho da “Cidade do Remo”, em Lagoa de Cima. O que para muitos era apenas um sonho, hoje temos a certeza de que o remo foi revitalização”, disse Berenger.

Para o ano que vem, a Liga Náutica vai buscar ainda mais a profissionalização do remo. “ Vamos oferecer um curso de arbitragem, ministrado pela Confederação de Remo. A intenção é ter na cidade, profissionais qualificados para as competições”, finalizou."

Nenhum comentário: