domingo, outubro 23, 2011

"Viver em rede no século XXI" é o tema da redação do Enem

Um tema bastante atual e dentro da realidade de vida dos jovens brasileiros. Valerá ver como eles ligarão as pontas da informação e da análise e interpretação deste fato, e como não pode deixar de ser, da forma como usarão a linguagem para expressar. Segundo o enunciado do Enem, o tema na verdade é "Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado". Nesta linha, dois textos de referência usados foram os artigos "Liberdade sem fio", da revista "Galileu" e "A internet tem ouvidos e memória", do portal Terra. Também foi usada como mote uma tirinha do cartunista André Dahmer, da série "Quadrinhos dos anos 10".

2 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo colocar um tema deste para o ENEM visto que a metade da população ainda não tem acesso à internet. Escolas mal tem professores e educadores para orientação adequadas e eles vem querer cobrar twitter e facebook? RIDÍCULO
O pais mal pode andar com as próprias pernas em termos de tecnologia e inovação, depende de investimentos estrangeiros para poder usufruir de tecnologias já ultrapassadas no exterior…
Fala sério né!!!

nada é por acaso disse...

nada haver não tem cabimento dizer isto,
pois existem vários locais por acesso a internet por baixo custo e até mesmo gratuitos.
E isso é uma das tecnologias do nosso país então é ótimo o tema