sábado, outubro 15, 2011

Vila da Terra é inaugurada na Fazenda Palecete no 5º Distrito de SJB

Segundo o release da LLX, PMSJB e Condin, a solenidade de inauguração da Vila da Terra, acontecida hoje, no 5º Distrito, teve a participação de cerca de 500 pessoas. A Vila da Terra é um assentamento rural destinado a famílias de produtores rurais de São João da Barra.

O projeto foi desenvolvido em parceria pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (CODIN), a Prefeitura do município e a LLX, empresa de logística do Grupo EBX, a Vila da Terra receberá 90 famílias como contrapartida das desapropriações de casas em áreas onde será instalado o Distrito Industrial de São João da Barra.

A Vila da Terra está sendo construída na Fazenda Palacete, local indicado pelos próprios produtores rurais, a Vila da Terra conta com cerca de mil hectares. Do total de casas previstas, 36 já estão concluídas. Ainda segundo o release, todas as casas são entregues com máquina de lavar, televisor, geladeira, fogão, computador, além dos móveis de sala, quartos e armários de cozinha.

A Vila da Terra foi planejada com ruas pavimentadas, quadra poliesportiva, centro comunitário, iluminação pública, rede de água e esgoto e centro comercial. Com área mínima de 2 hectares e máxima de 10 hectares por terreno, as casas da Vila da Terra apresentam 3 tipologias diferentes, com dois, três ou quatro quartos, e áreas de construção que variam entre 68 e 109 metros quadrados. No caso dos produtores rurais que possuem residência com área maior a 109 m², a casa é construída no tamanho da metragem original.

Na Vila da Terra, 90 áreas estão sendo destinadas a famílias desapropriadas para a criação do Distrito Industrial de São João da Barra, em implantação no município pela CODIN. Para definir quais famílias seriam reassentadas na Vila da Terra, foram estabelecidos alguns critérios como ser residente no local e a propriedade ser menor que 10 hectares. Os outros proprietários, com áreas maiores que 10 hectares, já estão recebendo os valores correspondentes à desapropriação.

Fonte: Release com texto e foto da LLX, PMSJB e Codin enviado ao blog.

4 comentários:

Anônimo disse...

eike chamou Sao Joao da barra na entrevista ao Doria junior de " o nordeste dentro do rio" um esculacho...
falou sobre isençao fiscal que en outros lugares seria 12 por cento em sao joao da barra é 3 por cento por causa da pobreza

Anônimo disse...

Será que foi mesmo apenas essa redução fiscal que o levou a optar por São João da Barra?
Tenho minhas dúvidas em tudo que envolve o poder público municipal e estadual.

Anônimo disse...

Me permita discordar do companheiro acima para fazer uma correção. Veja, o Eike Batista fez a apenas uma comparação, em termos de renda a região nordestina. Quer dizer, os índices de pobreza são parecidos aos do nordeste. Será que é mentira?
Ele como os mega-mega são vampiros do lucro. Mas, nesse caso, o comentário não foi ofensivo ou pejorativo.

Anônimo disse...

Para o comentário das 8:33,você sabe mesmo o que esta dizendo ?
Nunca poderemos comparar São João da Barra a qualquer municipio do nordeste; Hoje nosso município tem uma renda per capta de mais de R$12000,00 qual o municipio do nordeste que tem essa renda. Assim como o Eike você acabou pecando nesse comentário sem fundamento.
Seria bem melhor se ele tivesse falado que aqui as regalias são melhores do as de outros estados/municípios.