domingo, outubro 16, 2011

Religiões, multiculturalismo e a pós-modernidade

O blog procura não se restringir às informações e debates políticos e econômicos nesta relação com seus leitores e colaboradores.

O blog sabe que a maioria acessa os blogs atrás de informações curtas. Porém, especialmente, nos finais de semana, quando se tem mais tempo para outras leituras, muitos gostam das nossas sugestões para outras leituras, mais complexas e aprofundadas.

Assim é que o blog traz este excelente texto publicado também no caderno “Eu & Fim de Semana” do jornal Valor. O blog garante que vale o tempo investido na leitura, de forma mais especial, o texto do teólogo Ed René Kivitz.

Para ler o primeiro artigo “Religião e diversidade étnica” na íntegra, clique aqui, já que o texto no site do jornal só está acessível para assinantes.

O segundo artigo, complemento do primeiro, “A modernidade e as amplas prateleiras do mercado religioso” do teólogo Ed René Kivitz, que é sintético, objetivo, acima de tudo claro, na exposição de suas análises, sobre o quadro reliogioso em diversas partes do mundo e também no Brasil, pode ser lido clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Religiões: válculas de escape dos fracos.