quinta-feira, outubro 20, 2011

De um lado e outro

Enquanto estudantes brasileiros manifestam contra o monopólio das comunicações, a Google do Brasil avança na busca do monopólio da internet com mais um aplicativo para comparar preços de produtos com o Google Shopping Virtual. A velocidade do avanço das tecnologias também faz crescer a velocidade em que se estabelce novas contradições:

Estudantes fazem faxina na Rede Globo

“De forma muito irreverente um grupo de 30 estudantes realizou uma grande faxina na tarde desta quarta-feira na frente da Rede Globo de televisão no Rio de Janeiro. Armados com balde, sabão e vassoura os manifestantes afirmaram estar varrendo a “sujeira do monopólio dos meios de comunicação no Brasil.

O ato contou com a simpatia dos moradores do Jardim Botânico que de suas janelas batiam palmas e incentivavam o ato. Organizado por entidades do movimento estudantil como a UNE a UEE-RJ e o DCE Facha o ato contou também com o apoio do sindicato dos petroleiros e da FALE-Rio (Frente Ampla pela Liberdade de Expressão). De acordo com Bruno Ferrari, presidente do DCE Facha, “a Rede Globo de televisão foi escolhida por ser o símbolo maior do monopólio das comunicações no Brasil”. O ato fez parte das comemorações da Semana Internacional pela Democratização dos Meios de Comunicação.”

Google lança no país ferramenta de consulta de valor de produtos “Impulsionado pelo crescimento do comércio eletrônico, o Google lança plataforma para busca de produtos e comparação de preços no Brasil. O Google Shopping (www.google.com.br/shopping) entra no rol de ferramentas para consulta do menor preço de produtos de uma mesma categoria. O mecanismo assemelha-se aos sites BuscaPé e Bondfaro, mas com uma diferença essencial na filtragem de características dos produtos, o que dificulta o consumidor na orientação quanto ao que comprar.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom `ter notícisa dos jovens se maxendo!
Nesta quarta feira pela manhã , um grupo deles tomou as escadarias de nossa camara dos vereadores , deu seu recado e saiu com bandeiras e palavras de ordem.
MUITO BOM!