sexta-feira, janeiro 27, 2012

"Do outro lado do mineroduto"

A publicação Brasil de Fato traz informações sobre a outra ponta do mineroduto que chegará ao Açu em São João da Barra. O repórter Leandro Uchoas foi a Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, e de lá relata o que viu. Brasil de Fato é um jornal semanal com circulação que foi lançado no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em 2003. Tem hoje uma tiragem de 50 mil exemplares e é vinculado a movimentos sociais e diz em seu expediente que “a democratização dos meios de comunicação é fundamental para os movimentos sociais em sua luta por uma sociedade justa e fraterna”. Clique na imagem abaixo para ler a matéria na íntegra: Mineroduto Brasil de Fato

3 comentários:

denis disse...

Esse é o modelo de desenvolvimento de lá e cá, há uma semana recebi funcionárias de uma empresa contratada do Grupo X e conversamos bastante e uma das coisas que pedi e para que elas, assim como os outros que estão de fora do problema por algum tempo se coloquem no lugar das pessoas que estão sendo afetadas e que ainda serão. É inadmissível alguém defender esse modelo de "desenvolvimento" que trás danos inimagináveis em troca de empregos em massa. Os relatos dessa matéria são tão familiares lá quanto por aqui e o desrespeito é mais do que evidente. Não sou egoísta e cego a ponto de dizer que o Brasil não precisa disso, mas poderia ocorrer de outra forma, esse tipo de coisa só mostra o quanto o Estado está falido e incapaz de se colocar no devido lugar, claramente eles dizem a população que são incompetentes e então repassam um ou outro município a iniciativa privada com o intuito de "salva-los". O idealizador desses mega projetos disse recentemente que quer ser o homem mais rico do mundo para ser “respeitado”, mas esquece de um princípio básico que para ser respeitado tem que se da o respeito.

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Estou aquei pedindo uma ajuda para a população de Travessão que esta abandonada, transporte pécimo, água nem se fala(não temos, ruas esburacadas, e agora para piorar não estamos recebendo nossas correspondências, os CORREIOS de Travessão não estão entregando as correspondências, já vai fazer um mês que não recebemos nossas correspondências, já tive nos correios e me falaram que a pessoa que faz as entregas esta de férias. E nós como ficamos? eles não colocam ninguém para substituir, nossas contas como pagamos? É um absurdo, pois que paga a conta atrasada e paga os juros somos nós!

Anônimo disse...

Isso aí Denis.
Ninguem é louco de negar que algumas ações precisam ser executads.A questão é o modelo para atingi-las.
Desenvolviemnto neste atual modelo economico é desenvolviemnto para alguns.
É preciso ser consequente e pensar à longo prazo e para além de nossos egoistas umbigos.