quarta-feira, dezembro 12, 2012

Quantidade de funcionários da Petrobrás por região e estado do país

O quadro abaixo é do mês de setembro. Nele, não estão incluídos os funcionários das empresas subsidiárias da estatal (Gaspetro, Transpetro, Petroquisa e Petrobras Combustível) e nem os terceirizados. O estado do Rio de Janeiro possui hoje 52% do efetivo de funcionários da empresa com 32,2 mil funcionários:


6 comentários:

je disse...

Caro Roberto, qual é a fonte desses dados? Precisava dessas informações atualizadas, será que consigo?

Desde já agradeço.

Att,

Jéssica Monteiro.

Roberto Moraes disse...

Cara Jéssica,

Pelo que eu me lembro esta informação era da própria empresa. Tenho a impressão que era de seu blog Fato e Dados. Porém, já faz tanto tempo que eu não sei se o arquivo ainda estará no ar.

je disse...

Hum, ok. Já faz tempo mesmo. Vou continuar minhas buscas! Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, Jéssica,

Por acaso você conseguiu dados mais atualizados?

Abraços,

Gustavo.

je disse...

Olá Gustavo. Consegui em partes. A empresa respondeu minha solicitação com o seguinte texto:

"A Ouvidoria-Geral da Petrobras, por meio deste SIC, apresenta a resposta fornecida pela Gerência Executiva de Recursos Humanos :

'O efetivo da Petrobras em dezembro/2014 era de 58.611 (cinquenta e oito mil, seiscentos e onze) empregados. No mesmo período o polo de trabalho Macaé contava com 12.565 (doze mil, quinhentos e sessenta e cinco) empregados.'"

Foi o que consegui.

Abç.

Roberto Moraes disse...

Jéssica e Gustavo,

Estes números confirmam outros. Porém, resta saber se eles consideram como sendo da base de Macaé, a UN-BC, os trabalhadores que atuam offshore nas plataformas e sondas. Esta conta fica mais complexa se considerarmos que há plataformas que atuam na Bacia de Campos, mas têm gestão da UN-Rio.