quarta-feira, abril 30, 2014

Leitor questiona Edital de Licitação do Transporte Público em Campos

Um leitor enviou par ao blog o seu questionamento e propondo que o debate seja ampliado. O blog acata a sugestão e abre a discussão:

"Professor, não se refere ao tema do texto, mas apenas aproveitando o espaço para uma sugestão... Aproveitando que foi, finalmente, liberado o edital para a disputa das empresas que desejem operar o sistema de transporte público, não seria interessa realizar uma análise do sistema proposto? Mesmo sem entrar nos méritos técnicos e legais, me refiro às linhas, parâmetros de oferta etc. Olhei com algum cuidado o edital (o postado aqui no blog) e me saltou aos olhos principalmente o fato de que, das cerca de 110 linhas a serem criadas, apenas 7 terão regularidade de 15 mints em horário de pico e 30 mints fora desses horários. Parece meio absurdo! por exemplo, quase a totalidade (não digo a totalidade, pois posso estar equivocado) das linhas de Guarus teriam essa regularidade de 30-60mints. Caso preocupante - ainda que haja várias linhas em Guarus, o que pode ser um atenuante. Todavia, outros bairros (como Alphaville, Imperial, Pelinca etc) que apenas possuem uma linha tb teriam esse padrão (ou aproximado: 30-40 minutos). Para se ter ideia do absurdo: a "famosa" (e congestionada) linha Penha x Pecuária teria regularidade 30mints (para horário de pico!!!) e 40 mints (fora do pico). Parece que pouca coisa irá mudar."

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, pouca vai mudar sim, sendo certo que uma das coisas que irão mudar, será o lucro dessas novas empresas, que certamente será muito maior que o lucro das empresas de hoje , porque obviamente o subsidio a passagem por parte da prefeitura aumentará.

Os usuários desse tipo de transporte em quase nada será beneficiado.
Trata-se de uma prefeita com perfil ditador, pois não tem por costume ouvir o povo, decide tudo, ouvindo apenas seu marido.

Anônimo disse...

Esse casal seriam destruidores, pois em menos de 6 anos de mandato de prefeita, estariam conseguindo sucatear e quebrar várias empresas de onibus que circulam em Campos, há décadas.

O que realmente estaria por trás desse fato ?
Haveria outros interesses, porque nao, economicos, por trás dessa
orquestração ?
A população, os políticos da oposição precisão ficar muito atento para estes fato.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:24

Essa prefeita, com esse sucateamento das empresas de onibus, estaria sim, destruindo Patrimônio de terceiros.