terça-feira, abril 15, 2014

Apelo contra a falta de segurança e violência em SJB e Baixada Campista

Abaixo o desabafo de uma pessoa da comunidade que por questões de segurança pediu para não ser identificada:

"Prezado Roberto Moraes,

É com muita tristeza e preocupação que venho através desta, solicitar que divulgue e também cobre das autoridades competentes as providências necessárias visando um basta na violência que está se alastrando por toda a baixada Campista e interior de São João da Barra.

Será que estão esperando acontecer o que está se passando na Capital do Estado para só depois retomarem o território?

Os moradores das diversas localidades da Baixada Campista e interior de São João da Barra estão alarmados, apavorados e se sentindo impotentes tamanha a onda de assaltos, roubos, furtos, assassinatos, estupros, tráfico de drogas, pessoas nunca antes vistas passando a residir da noite para o dia e com comportamentos e condutas estranhos aos hábitos locais, falta de transporte público, enfim, tudo de ruim está acontecendo e ao mesmo tempo o poder constituído está totalmente ausente, omisso e inoperante.

Seja de dia ou de noite, não existe mais tranquilidade e, infelizmente, não temos a quem recorrer, uma vez que a politicagem é o que importa para os nossos mandatários.

A ausência do poder constituído foi a consequência do que está se passando na Capital do Estado e em outras Cidades.

A baixada Campista e o Interior de São João da Barra, lugares de povo ordeiro, pacífico e trabalhador, estão se tornando terreno fértil para tudo de ruim que pode acontecer a essa boa gente.

Meu Caro Roberto, é urgente que providências sejam tomadas antes que seja tarde.

Admiro muito o seu trabalho e como pessoa séria que acredito ser, confio que você poderá levantar esta bandeira, não a da retomada de um território, más a bandeira da dignidade de um povo que não merece o que está acontecendo.

Um abraço."

Nenhum comentário: