sexta-feira, abril 25, 2014

O ataque de fúria da repórter da TV Globo e a reação de pessoas contra a emissora espalha em vídeo no YouTube

O site Notícias da TV da UOL reproduziu vídeo produzido pleo jornal Nova Democracia mostrando a jornalista Bette Lucchese, da TV Globo, tendo "um acesso de fúria em Copacabana (Rio de Janeiro) durante a gravação de uma reportagem sobre a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereria, o DG, do programa Esquenta. Na sequência, ela foi hostilizada por duas pessoas que protestavam contra a ação da polícia, na última quinta-feira (24)".

A matéria segue com o texto e o vídeo abaixo que está se transformando rapidamente num daqueles sucessos do YouTuve viral que é visto por milhares de pessoas.

"Um vídeo publicado pelo jornal A Nova Democracia mostra o momento em que a repórter fica brava com a equipe da Globo e recebe ofensas de pessoas na rua. Irritada, a jornalista deu uma bronca na equipe após o operador de áudio avisar que o microfone estava desligado quando ela gravava uma passagem.

"Como é que desliga essa m..., caraca. Não sou eu que desligo esse negócio. Não adianta fazer cara feia, não", reclama a jornalista no vídeo publicado pelo jornal. O operador de áudio se justifica: "Não fui eu que desliguei, o microfone estava com você". O cinegrafista tentou acalmar os ânimos: "Não adianta discutir agora".

Em seguida, o vídeo mostra manifestantes xingando a repórter e a Globo pela cobertura da morte do dançarino do programa Esquenta. Aos gritos de "Vai falar que a UPP é para quê?", "Vai embora!", "Nunca fica do lado do povo" e "Fora! Vai editar a matéria lá na p...", pedestres hostilizaram a equipe da emissora. Nem as novelas foram poupadas: "Vai passar essas novelinhas de m...", gritou uma pessoa.

A reportagem gravada por Bette Lucchese foi ao ar no RJ-TV 2ª Edição, mas sem a passagem (quando o repórter aparece no vídeo).

Na noite da última segunda-feira (21), o dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, foi encontrado morto na comunidade do Pavão-Pavãozinho, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. As investigações apontam que ele teria sido baleado ao tentar escapar de um tiroteio entre policiais e traficantes. Manifestantes acusam a polícia de ter atirado no dançarino.

A Globo não comenta o comportamento da repórter. Segundo a emissora, duas pessoas tentaram, sem sucesso, prejudicar a reportagem, e lamenta o ocorrido.

Assista ao vídeo que mostra a repórter da Globo enfurecida e sendo hostilizada por manifestantes no Rio de Janeiro:

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito simples de resolver: desloca a pelegada barbudinha da boquinha da contribuição sindical obrigatória e aparelha todos os cargos de chefia na Globo. Em um ano a empresa vai à falência e ninguém mais ouve falar dessa maldita!

Anônimo disse...

lá vem o cão de guarda da globo. Professor este é o mesmo de sempre que vem sempre ao seu blog (numa atração fatal) para defender os grandes e poderosos.

Já basta ter que aturar a midia e ainda vem aqui o cão de guarda? Seu blog esta mesmo prestigiado.

Leonardo Cordeiro disse...

Bom mesmo é a record... Parece que a culpa de tudo de errado é da globo... E ai de quem expressa ponto de vista diferente...

Sempre temos uma parcela grande da população transferindo sua parcela de culpa para alguém. Uma pena, mesmo.

A culpa sempre é do governo, dos políticos, da polícia, dos pobres, dos ricos, e vamos reclamando sem fazer nada, sem tirar dinheiro do bolso para ajudar o ferrado, sem gastar nosso tempo em defesa das apaes, dos asilos, das escolas. Bater de frente com quem se aproveita do poder, independente da ideologia em que se esconda, política ou religiosa, nem pensar... Mas eu tenho esperança que a próxima geração mude isso, vamos ver, e agir, rs! Abraços

Anônimo disse...

É isso que os traficantes querem!
Fora Globo. Fora UPP!

Anônimo disse...

Não vi acesso de raiva e sim uma discussão entre componentes de uma equipe.Já as duas pessoas são mal educadas,xingam funcionários de uma empresa que detestam,não apresentam argumento algum pra justificar tamanha ira e falta de educação.Querem um conselho?Se não gostam da Globo,mudem de canal.Simples não?Agora ficar preso a uma programação que detestam pra criticar é meio esquisito.

Anônimo disse...

o cão de guarda da globo não aceita a crítica e quer criticar quem critica a globo.

Se não gosta das postagens do blog do professor não precisa acessar acho que ele não vai reclamar. Agora vir no seu blog questionar qualquer critica pequena ou grande aos jornais que defende os ricos já é um pouco demais

estão incomodados kkkkkk

Anônimo disse...

Os traficantes querem a polícia longe e os meios de comunicação também.

Querem traficar com tranquilidade. Isso é óbvio.

Estão incomodados com as UPPs

A Globo está até sendo muito boazinha com o traficantes. Começa as reportagens sempre dizendo: "é uma manifestação pacífica ..." E depois o pau quebra.

Acorda povo brasileiro!!! Deixem de pieguices!! É isso que os traficantes querem!