quinta-feira, outubro 30, 2008

Luta contra dengue em Campos

A equipe de transição entre as equipes de gestão da prefeitura de Campos precisa urgentemente cuidar da prevenção contra a infestação do mosquito “Aedes Aegypti” em Campos. Num levantamento divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, o município de Campos está entre os que mais têm casos de dengue registrados este ano. Em todo o estado este ano, até ontem havia sido registrado cerca de 250 mil casos com 181 mortes confirmadas. Depois da capital com 125 mil casos e Nova Iguaçu com 18 mil, aparece o município de Campos com 17.611 casos segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Os especialistas temem pelo descontrole e infestação da doença com conseqüências muito graves para toda a população. Bom reforçar o planejamento para este trabalho de prevenção normalmente coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto, a equipe de transição da cidade do Rio de Janeiro definiu que em novembro já estará funcionando um gabinete com as duas equipes, especificamente para cuidar da questão da dengue, que é emergencial naquela cidade. Espero que Rosinha e Mocaiber trabalhem juntos com relação a isso também em Campos (urgentemente). É assunto para 'ontem'...
P.S.: Lá já foi definido o Secretário de Saúde. Em Campos os dois últimos prefeitos foram médicos. O vice eleito é um (bom) médico. Mas a dengue continua a ser um fantasma que - em tese - não deveria assustar mais ninguém. Mas assusta!