quinta-feira, outubro 30, 2008

Promessas de Rosinha: confira e cobre!

O articulista e colaborador deste blog, Bruno Lindolfo preparou para os nossos leitores, um resumo das principais propostas do Programa de Governo da prefeita eleita, Rosinha. A principal, sem sombras de dúvidas, diante do quadro atual de crise de gestão é o Portal da Transparência. Esta proposta é uma vitória da sociedade, porque nem Rosinha e nem Garotinho quando exerceram mandatos, no executivo municipal ou estadual, fizeram nada próximo do que agora foi prometido. A concretização desta ação é complexa e não pode ser feita apenas com um balanço geral, sem detalhamento, porque será interpretado como uma enganação. Espera-se que seja integralmente realizada da forma foi prometida: a divulgação do detalhadamente de receita e despesas para acompanhamento do cidadão. O Bruno listou 34 propostas entre as diversas apresentadas e estão aqui listadas para que o leitor deste e dos demais blogs possam guardar e cobrar da prefeita eleita, dentro do legítimo e desejável exercício de cidadania, naquilo que é chamado de controle social. Há que se lamentar o tom genérico, sem quantificações e metas claras da maioria destas promessas, de qualquer forma, vale o acompanhamento por parte do cidadão-leitor. A frase com aspas que abre a lista das promessas foi pinçada do programa e vale também ser realçada. PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

57 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,você chamou atenção para um ponto que já havia observado ao longo da campanha eleitoral;a falta de detalhamento e o modo genérico que as propostas foram apresentadas.
Isto demonstra a falta de diagnósticos da cidade por parte das equipes que formularam as propostas apresentadas.Por exemplo,a construção de quantas creches e escolas em quatro anos?Em que bairros?
E não pode ser usado como desculpa a necessidade de estar dentro da máquina para ter este diagnóstico pois a UFF realizou um diagnóstico a pedido do CMPDCA que aponta todas estas diretrizes inclusive do déficit habitacional.Portanto um documento público.
E sobre a Assistência espantoso que não diga uma só palavra sobre a implantação dos CRAS e CREAS e a politica nacional de Assistência expressa na LOAS e no SUAS.
Portanto vai ser um grande desafio para toda a sociedade concretizar essa "mudança" a começar pela transparência que na minha opinião sem controle social é apenas um bom começo.
Um abraço,RenatoGonçalves.

Igor disse...

Muito bom trabalho o do Bruno, Roberto!

É uma ótima iniciativa, além de muito didática: quadros dividos, organizados, pontilhados para recorte e com um visual bacana!

Um abraço!

Anônimo disse...

Todas as propostas apresentadas sao viaveis e com boa administração podem ser executadas.
Para aqueles que consideram o programa simples(nao falo do primeiro comentarista), essa simplicidade se deve ao atual estado da prefeitura, nada funciona, este plano de governo visa, ao meu ver, sanar problemas basicos e cotidianos, para posteriormente avançarmos para projetos complexos e vanguardistas.
Renato Gonçalves, tambem me indaguei em relação a extrema simplicidade e superficialidade do plano de governo, mas acredito que foi com a intenção de parecer didático, e realmente é.
Talvez, os reponsaveis pela criação do plano de governo, já tenham uma experiencia ou algo já pre-estabelecido em relação aos projetos e por esta razão nao se preocuparam em adicionar no plano de governo, informacoes tecnicas e planificadas das futuras acoes.
Pelo menos é isso que eu espero.
Se este plano se concretizar, nossa cidade sofrerá um crescimento social imenso e subirá um degrau importante em desenvolvimento, e a partir daí poderemos ter um planificado do municipio para o futuro.

felixmanhaes disse...

Roberto, quero parabenizar você e o Bruno pela iniciativa. Quero informar que tomei a liberdade de copiar na íntegra o trabalho e estou sugerindo à Rede Blog que faça essa cobrança. Parabéns.

Anônimo disse...

e o esporte????????/

Francisco Filho disse...

Pelo que parece, "vai dar pé", vamos aguardar e ficar na torcida para que dê tudo certo, afinal queremos o melhor para nossa cidade.

m&i disse...

Renato Gonçalves,
Bom dia
Acaso, você teria ou poderia me indicar o local onde conseguir este diagnóstico do CMPDCA encomendado a UFF?!
Grato.
Parabénes ao blog pelo ótimo trabalho e por se consolidar não apenas como modo alternativo, mas como opção para quem busca por informação.

Anônimo disse...

Parabéns ao Bruno!!!!Temos que estar atentos e cobrar tudo que ELA prometeu. A cidade merece esse respeito e grita por melhorias!!!!

Anônimo disse...

A GRANDE MAIORIA DO POVO DE CAMPOS, INCLUA-ME, DEPOSITOU NO ÚLTIMO DIA 26 DE OUTUBRO SUAS ÚLTIMAS FICHAS DE ESPERANÇA NA CANDIDATA ROSINHA.
DESSA FORMA, NÓS ELEITORES CRENTES NA MUDANÇA SINCERA, LIMPA E HONESTA, ESPERAMOS QUE BEM POUCOS DESSA "CORJA", NÃO TODOS, POIS GENERALISMO PODE CAUSAR ARREPENDIMENTOS, POSSAM SER USADOS PARA AJUDAR A MELHORAR ALGUMA COISA.
MAS NOMES COMO FERNANDO LEITE,FERNANDO BARCELOS,ALVARO CÉSAR FARIAS, CLÁUDIA SALGADO, JOÃO OLIVEIRA,PAULINHO 29, E MAIS ALGUNS INDIGESTOS, JAMAIS PODEM VIR A FAZER PARTE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO.
SERIA COMO ABRIR UMA PEQUENA FERIDA NO CORAÇÃO DE CADA ELEITOR DE ROSINHA. E SABEMOS QUE DAS PEQUENAS FERIDAS, PODEM SURGIR MORTAIS DOENÇAS.
PEÇO, OU, PEDIMOS, PARA QUE ANALISEM MUITO BEM ANTES DE CHAMAR PARA JUNTO DE SI E DE SEU GOVERNO, DETERMINADAS PESSOAS.
SE OS JUDAS TRAIDORES E FALSOS DE CAMPOS SE CANDIDATASSEM A SE ENFORCAR, FALTARIAM CORDAS E GALHOS.
PRUDÊNCIA E RESPEITO AO NOSSO VOTO, É O POUCO QUE PEDIMOS E PRECISAMOS.
UM GRANDE ABRAÇO AOS VERDADEIROS AMIGOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Anônimo disse...

Agora é uma momento muito perigoso. O que tem de gente 12 se tornando 15 não está brincadeira. Os lava jatos é que estão faturando. É um tal de tirar adesivo e coração do 12 e colar em cima o 15.Que loucura, que mau caratismo !Infelizmente , a cidade está infestada desse tipo de gente.

Anônimo disse...

Entramos em outra fase, das especulações, das cobranças e vinganças. Peço serenidade e cuidado com tudo que falam, tipo primeira mulher a ser presidente, nada contra, mas nesse momento parece que Campos é só ponte para as aspirações políticas do casal. Falar nisso, estão falando que Rosinha só fica 2 anos e sai candidata a Senadora. Sinceramente, se isso acontecer, eu e todos eleitores de Rosinha teremos a maior decepção. Peço a ela que todo boato importante ela responda através da imprensa, ñ deixem passar nada, e eu me comprometo a avisar todas as injúrias q souber. Cuidado com essas pessoas que pularam pra Arnaldo e agora estão atrás de vcs.

Anônimo disse...

Vamos cobrar também uma auditoria nessa prefeitura com começo e fim para lavarmos nossa alma depois de tanto sofrimento, acho que merecemos isso....

Anônimo disse...

Espero que todos que trabalharam no Governo de Mocaiber e que estiveram na campanha de Arnaldo Viana, não tenham oportunidade de participar do Governo da Rosinha, face as leviandades e mentiras que norteram a campanha fracassada.
Sei que várias pessoas que estavam do lado de lá, tentaram chegar para perto, dando uma de bonzinho, na véspera da Eleição.

Anônimo disse...

As pessoas tem toda razão, pois fui abordado por vários militantes do Pmdb indignados com apresença de Cláudia Salgado dentro da campanha e a pergunta que me fizeram foi:Será que os votos que ela obteve vale mais do que nossa fidelidade durante todos esses anos? Olha nos somos em números acimas dos 563 votos que deram a ela. Será que esqueceram o que ela fez com o Sr. Suledil, quando secretário de administração? Enfim estas e outras perguntas fizeram que eu refletisse sobre o assunto e tenho certeza que a Rosinha fará o mesmo,refletir muito, pois tenho muita fé NELA.

Anônimo disse...

Mario teresa,este documento foi distribuido pelo conselho mas acho que esta disponível na biblioteca da UFF e no próprio CMPDCA.

Anônimo disse...

ROBERTO , VC TAMBÉM COBROU AS PROMESSAS DE CAMPANHA DE ARNALDO, MOCAEBER E DO SEU COMPANHEIRO DE PARTIDO LULA ??? OU SERA QUE ROSINHA TEM QUE SER COBRADA ? PODE DEIXAR QUE A NOSSA PREFEITA VAI FAZER TUDO QUE PROMETEU . AGORA PUBLICA O QUE EU ESCREVI ISSO É DEMOCRACIA.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Bom dia!Ótima postagem. Quero aproveitar o gancho e voltar ao assunto agro industria sucro alcooleira, que você postou após comentário meu e do Luiz Felipe. Acho que essa é a hora de retornarmos a esse assunto, a crise local é grande, e quanto mais cedo iniciarmos as discurssões, chamando inclusive o novo governo para participar, ficará menos difícil para ajudarmos a esta parte da economia de nosso município.
Abraço!

Anônimo disse...

Roberto vejam as palavras do Garotinho!!!!!

Há muito tempo não via uma manifestação popular tão grande, de carinho a um político como na carreata da vitória de Rosinha. Sua chegada nos bairros populares, especialmente os de Guarús, levou às ruas milhares de pessoas. Em alguns trechos, o carro mal podia andar tamanha a quantidade de pessoas que tomaram conta das ruas para tentar tocar Rosinha.

O que vi nos olhos daquelas pessoas, principalmente as mais humildes, foi esperança. Apesar da cidade ter recebido R$ 5 bilhões de royalties nos 10 anos dos governos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber, a periferia está abandonada. Creches e escolas fechadas, ruas com esgoto a céu aberto, lixo por todo canto.

É muito grande a responsabilidade do governante que vence uma eleição que parecia impossível. Para se ter idéia, a prefeitura tem hoje mais de 15.000 cabos eleitorais pagos com o dinheiro publico. Compradores de votos profissionais nos principais distritos e bairros da cidade e um orçamento de mais de R$ 1,5 bilhão.

Tudo isso foi usado de forma impiedosa para tentar tirar a vitória de Rosinha, mas a esperança venceu. Tenho certeza que a justiça agirá rápido para impedir o que está sendo montado agora pelos perdedores da eleição: amarrar o governo através da Câmara e do Orçamento.

Rosinha quer cumprir suas promessas de campanha para resgatar a credibilidade da classe política de Campos, que foi na sua maioria derrotada na eleição. Estavam do outro lado apoiando Arnaldo Vianna, o atual prefeito e dois ex-prefeitos, Rockfeller de Lima e Sérgio Mendes. Quatorze dos dezessete vereadores. O ex-deputado Claudecy e 90% das instituições de Campos que mantêm convênios com a prefeitura.

Ainda assim, o desejo de mudança foi maior que toda a campanha milionária feita para perpetuar no poder um grupo político, que aproveitando-se do dinheiro público, abandonou a maioria da população, principalmente a mais pobre e usou os recursos dos royalties do petróleo para projetos de enriquecimento pessoal.

Parte desse grupo que originalmente participou de um projeto chamado “Muda Campos”, que resultou na minha primeira eleição para prefeito, há 20 anos vai aprender agora que a traição não compensa. Não me refiro a traição pessoal, à minha pessoa, mas traição aqueles princípios de governar com prioridade para todos, mas colocando os mais necessitados em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Os blogueiros tem toda razão CUIDADO com esse pessoal, tenha muita cautela, não se pode confiar.
Sei que reuñiões às escondidas do 12 estão fazendo, imagino que só deve estarem tramando algo, inclusive quando Rosinha assumir este governo, não duvido que estão tramando algo. Não deixe nada à vista deles, tenha muito cuidado, embora você saiba que tem gente que está no governo de Mocaiber, vai continuar lá, pois são concursados, embora o cargo não seja o mesmo, mas vão continuar lá.

George Gomes Coutinho disse...

Prezado Roberto,

Sugiro que este seu post se torne um "post permamente", podendo ter um link na barra lateral do seu blog, de modo que nos próximos quatro anos tenhamos essa referência para lermos, exigirmos e refletirmos.

Abçs

George

PS: Creio que esta é a via mais eficiente para fiscalizarmos o novo governo.

Anônimo disse...

Como professora da Prefeitura e do Estado estou sendo muito criticada por alguns colegas por apoiar a Rosinha, visto que, nosso sálário do estado está uns 14 anos devasados, e só o casal Garotinho ficaram 8 anos. Confiei toda minha esperança nela. Espero sinceramente que não esqueçam a confiança e o carinho que os campistas fizeram valer nessa eleição.

Anônimo disse...

E A CULTURA!!!!!??????

Anônimo disse...

Gente!
Espero que Rosinha não passe um ano inteiro falando que encontrou tantas ambulâncias quebradas, tantas escolas sem água, ruas esburacadas... tudo que já sabemos. Ela sabe que ganhou porque veio em nome da MUDANÇA, e sair em um ano para se candidatar para outro cargo, vai dar para cumprir tudo? Vice se torna inimigo, isso aqui em Campos é super comum. Suledil já tem secretaria, Paulo Hirano é da saúde, sou 15, até onde, não sei. Ana Lúcia Boynard também já tem secretaria, Vai sair um da Câmara, para dar a vaga a Dr. Edson Batista, falam em Magal e em Nelson Nahin, se for Nelson, ele quer Planejamento, Helinho Coelho, José Fernando, Ângela Félix estão na fila pela Fundação cultural, muitos querem Mário Lopes na Educação, mas, o compromisso firmado com Auxiliadora é antigo, sei lá, isso vai comprometer a valiação do MEC. E por falar em MEC fui à Brasília (pensamento), LULA já deu seu parecer sobre o Pré Sal
(exploração em Santos) _ companheiros não é justo que toda a grana do resultado do pré sal fique na região de Santos assim como os ROYALTS no Estado do Rio, com tantos estados tão pobres, o que importa é que tudo é Brasil, somos irmãos e VAMOS REPARTIR OS PÃES (sal e royalts)

Anônimo disse...

Roberto e Bruno, teria como vcs anexarem o programa de governo da Rosinha a página do blog? Assim nós não esqueceríamos as promessas feitas.

valeu

júnior

Douglas Azeredo disse...

É isso galera, vamos ter cautela e acompanhar o desenvolvimento das propostas, já que ela foi a nossa última esperança e o mais importante de tudo é fiscalizar, seja quem seja, pois até hoje não foi isso que fizemos e nossa cidade chegou aonde chegou.

Anônimo disse...

O articulista e colaborador deste blog, Bruno Lindolfo, com certeza é (ou foi)eleitor do 12. Pergunto a ele se teve coragem de cobrar alguma coisa dos governantes dos últimos 10 anos. Teve ? Também tava na "boquinha" ? Ou tá querendo dar uma de "cidadão atento" ? Ela vai cumprir o que prometeu. Só que todos estão esquecendo que existe uma Camara de Vereadores com alguns corruptos reeleitos, e que vão querer "melar" alguns projetos. Sr. Bruno Lindolfo lembre-se que você não se tornou cidadão agora. Já era há muito tempo e nunca se manisfetou. Quando souberes do "rombo" da PMCG vais morrer de vergonha, ou quem sabe de "saudades".

Anônimo disse...

E o plano de cargos e salários dos profissionais de saúde?Da prefeitura e das fundações, que existem só no papel?

Anônimo disse...

O MAIS INTERESSANTE PARA MIM É QUE SUBI NO PALANQUE DOS DOIS,GAROTINHO (COM PUDIM EM 2004) E AGORA ARNALDO VIANNA E CONSTATEI A DIFERENÇA ENTRE ELES: GAROTINHO PARECIA UM "dEUS" INTOCÁVEL, SÉRIO, NÃO DAVA CONFIANÇA A NINGUÉM, TIPO SOBERANO MESMO,MUITAS VEZES ME POSIONAVA AO SEU LADO E NEM AO MENOS UM SORRISO ELE DAVA. JÁ ARNALDO,É MAIS HUMANO, BRINCA, SORRI E CUMPRIMENTA A TODOS. MAS, SIMPATIA À PARTE, O QUE EU REALMENTE QUERO É VER TUDO O QUE FOI PROMETIDO DURANTE A CAMPANHA SER CUMPRIDO.POIS AINDA LEMBRO QUE EM 1988 EU VOTEI EM GAROTINHO, SÓ PQ ELE PROMETEU TRAZER ÁGUA DO IMBÉ PARA CAMPOS E EU AMEI, POIS SEMPRE TIVE NOJO DE TOMAR A ÁGUA DO RIO PARAÍBA, TÃO POLUÍDO! E ISSO NUNCA ACONTECEU ESTOU AGUARDANDO ATÉ HOJE...

Bruno Lindolfo disse...

Comentarista das 6:52, sinto um certo desconforto na sua fala. Por que? É crime estar atento e cobrar do governante eleito suas promessas de campanha?

Ora, meu caro, não olhe e julgue os outros por seus atos e atitudes próprias. Nem todo mundo vive esse transtorno bipolar de estar com 12 ou com 15, senão um o outro. Não estive em boquinha alguma. Nem vivo a atacar os outros quando esses cobram de meu candidato, no pleno exercício democrático, me portando como um bom capacho cão de guarda.

Tenho apenas 21 anos, logo, nos últimos 10 tinha apenas 12.

Perca um pouco de seu tempo e olhe a esquerda desse blog, leia alguns artigos de minha autoria e veja qual foi desde sempre minha postura política.

Até sua candidata, aliás, minha também, demonstrou ter repaginado o passado e, em campanha, demonstrou-se mais democrática e afeita ao diálogo.

Pena que seus seguidores ainda comunguem do tempo do spray de pimenta e da ojeriza ao contraditório.

Anônimo disse...

Concordo quando o Renato Barbosa diz que uma das suas prioridades junto câmara de vereadores é fiscalizar a Prefeita Rosinha quanto ao gasto público, só lamento que não pensou nisso quando fazia parte deste governo podre do Mocaiber, onde o nosso dinheiro escoava pelo ralo sem o mesmo se preocupar. Acho que está na hora de ajudarmos a quem quer fazer algo por Campos e no momento esta pessoa é Rosinha.

Joaquim

Anônimo disse...

As propostas são muito boas. Espero que não fiquem apenas no papel. Com relação à ciclovia, é um item fundamental para o deslocamento de milhares de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte primeiro, mas há que vir, com a ciclovia, uma campanha de conscientização para que os motoristas mal educados respeitem os ciclistas. Quanto ao projeto de urbanização que inclui a dragagem do canal Campos x Macaé, por que nao aproveitar e investir na sua navegação? Aliás, Campos dispõe de recursos hídricos suficientes para a adoção do transporte marítimo, mesmo que em pequenas proporções ou fins turísticos como um passeio de barco para São João da Barra ou São Fidélis... Seria realmente um atrativo!

Anônimo disse...

Me solidarizo com o Bruno Lindolfo em sua resposta ao anônimo das 6:52.Apesar da pouca idade,ele mostra ser muito mais maduro e democrático que muitos que postam nesse blog.Aliás,esse anônimo acha que os eleitores de Rosinha não devem cobrar suas promessas?Eles mais do que ninguém têm que exigir que estas sejam cumpridas,uma vez que depositaram sua confiança na Prefeita.

Anônimo disse...

Diálogo presenciado por mim no Centro,dia 27/10,pós 2° turno:
- Minha candidata ganhou!Fiz muita campanha lá na Baixada.Vamos ver se agora sobra uma coisinha pra mim.
- Vê se não esquece dos amigos.

Conclusão:cada um só pensa em si.
Acabaram as boquinhas para alguns e vão começar para outros.

Armandao.com disse...

Rapaz quase que perco o trem desta estória, mas , alcancei e mando esta para completar a lista:
- A tal passagem a R$ 1,00 começa dia quando do próximo ano, peço apenas para que o roteiro deste ônibus leve até onde serão construidas as casas de três dias !

- Piada !

Armando Barreto

Anônimo disse...

plano de cargos e salarios so para os funcionarios da educacao?
o funcionalismo publico nao e so feito pela educacao eos profissionais que trabalham nos hospitais? eos que trabalham nas ruas? esse plano de cargos e esperado a muito tempo pois ate hoje so foram promessas esperero que Rosinha nao faça como seus atentecessores ea mudancao de regime pois na prefeitura existem dois regimes estatutario e celetista quando que a camara aprovou regime jurico unico para o municipio de campos

Anônimo disse...

plano de cargos e salarios so para os funcionarios da educacao?
o funcionalismo publico nao e so feito pela educacao eos profissionais que trabalham nos hospitais? eos que trabalham nas ruas? esse plano de cargos e esperado a muito tempo pois ate hoje so foram promessas esperero que Rosinha nao faça como seus atentecessores ea mudancao de regime pois na prefeitura existem dois regimes estatutario e celetista quando que a camara aprovou regime jurico unico para o municipio de campos

Anônimo disse...

Caro Roberto, percebo sua enorme preocupação em cobrar o cumprimento das propostas da Prefeita Rosinha, lembre-se de cobrar, primeiro, o seu Presidente inútil, os ex-Prefeitos de Campos que só roubaram e nada de bom fizeram! Rosinha acabou de chegar e não dá para fazer milagres tão rápido! Afinal, Mocayber em conlúio com o seu PT acabaram com Campos!!! Portanto, deixe para cobrar daqui há uns anos, pois a cidade está num pós-guerra!!!!

Anônimo disse...

Estou esperançoso com o governo de Rosinha! Mas como pode ocorrer a mudança tão desejada se estou vendo peças do "governo Mocaibe" ganhando os famosos "DAS" (cargos de confiança),ao menos isso está ocorrendo na
"secretaria de agricultura de Campos". Tem espécies que gostam de atravessar parede do antigo governo (os famososo fantasmas) que estão se dando bem, sendo agraciados com DAS, e outro que nas esleições fez campanha fervorosa para o Sr. Analdo, virou diretor com "DAS 3". Que mudança é esta?

Anônimo disse...

roberto tudo bem? estou muito esperançosa com o governo da rosinha pois acho que ela é uma mulher de atitude e de confiança, pois como estava nossa cidade não poderia ficar. Mais gostaria que ela incluisse os concusados CLT POIS não somos respeitados como deveriamos como são os estatutários .

Anônimo disse...

POSSO AFIRMAR QUE O CRITÉRIO QUE A SENHORA WALESCA,SECRETÁRIA DA SECRETÁRIA ,DISSE SOBRE FORMAÇÃO PARA SER DIRETOR É FALSO,POIS A DIRETORA GERAL DO 29 DE MAIO É DA SECRETARIA DA ESCOLA,É CONCURSADA PARA SER SECRETÁRIA DA ESCOLA E É DIRETORA GERAL.CONCORDO QUE ALGUMAS PESSOAS APESAR DE NÃO TEREM O TITULO NECESSÁRIO,TEM A CAPACIDADE NECESSÁRIA.COMO É O CASO DELA. MAS VERDADE É VERDADE.QUE OS CRITÉRIOS NÃO SÃO ESSES ,NÃO SÃO NÃO.TEM ATÉ DIRETOR MANICURE!

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE MUITOS DIRETORES ESTÃO SENDO NOMEADOS SEM TEREM CURRICULO DE FORMAÇÃO SUPERIOR,O QUE ELES TEM É UM SUPERIOR INDICANDO ELES,E OS ACORDOS FEITOS COM AS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS AGORA TEM QUE SER RESPEITADAS,NÃO SE NOMEIA POR COMPETÊNCIA,SENÃO AS ELEIÇÕES JA ESTARIAM ACONTECENDO NAS ESCOLAS.SÓ A ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR VAI DAR A TRANSPARÊNCIA QUE A EDUCAÇÃO PRECISA PARA AVANÇAR EM QUALIDADE. O COMPROMISSO PRIMEIRO SERÁ COM OS EDUCANDOS E COM A COMUNIDADE.HOJE O COMPROMISSO É COM A CARTILHA DOS QI.UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Olá Roberto,estou aqui implorando ajuda infelismente não podemos nos identificar,pq temos medo de ser prejudicados.Gostaríámos de saber como vai ficar a nossa situação de terceirizados,pois ate hj não fomos chamados,e quero frizar bem que TRABALHAVÁMOS nunca fomos fantasmas.Rosinha essta colcando pessoas novas no meu setor n voltou ninguém mais colocaram outras pessoas pra trabalhar no nosso lugar.Roberto pelo AMOR DE DEUS divulga isso eu estou passando fome dentro da minha casa,não consigo mais pagar minhas dívidas,estou devendo a um Ageota que ontem jogou o carro em cima de mim quando me encontrou na rua,pq quer receber,estou desesperada,não tenho como fazer compras pra dentro de casa pq estou devendo meus cartoês de créditos,cheque nem pensar,Esse governo acabou com a minha vida,não tenho marido sou sózinha sustento a minha casa,estou com minha luz cortada a 10dias já e não tenho como pagar,estou em depressão,ja não creiio mais em nada,preciso de ajuda urgente.Nem se quer o meu fundo de garantia posso tirar pq esta preso na caixa.ROSINHAAAAAAA PELO AMOR DE DEUS FAÇA ALGUMA COISA.esquece o goveno que passou e TOMA ATITUDE,PQ QUEM TE COLOCOU NA PREFEITURA esta decepcionado como eu que votei em vc.So volta pro seu emprego quem tiver um padrinho tipo alguém influente,como eu não tenho, passo fome .Agora tem o seguinte sujando o meu nome eu me despespero e vou pra imprensa,pois isso ainda não ocrreu,nunca fui velhaca,nunca me involvi com ageota,e ontem passei uma das maiodes vergonhas da minha vida.Espero que vc me ajude levando essa queixa minha a ser publicada de alguma forma sei lá.

Anônimo disse...

de: LUZIA SCARLAT BORGES DA FONSECA
PROFESSORA

Anônimo?

Anônimo não merece respostas né?
São tantas questionamentos sem fundamentação sobre a secretaria de Educação..
São tantas inverdades destacadas por anônimos, que seria melhor eles se identificarem para serem processados diante da justiça ou receber respostas fundamentadas.

Só falam mal... Mas, ninguém tenta ver o que está sendo feito...

NÃO SOU ANÔNIMA! MEU NOME É LUZIA SCARLAT BORGES DA FONSECA

Grata! Professora Luzia Scarlat Borges da Fonseca, professora da rede municipal de ensino.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Roberto,

Tenho um questionamento a fazer. Conto com o apoio dos blogueiros de plantão.

Já perceberam que o número de ônibus na cidade diminui consideravelmente?

Engraçado, parece que no dia primeiro de maio, quando começar a vigorar a tal passagem a R$1,00, alguns terão o cartão, porém ônibus não terão. Quando digo, alguns é porque ao que me parece a passagem não será benefício de todos. Se não era pra todo mundo, porque isto não foi dito durante o pleito eleitoral? Falo isto porque eu mesmo fui me cadastrar e ao final tive que ouvir a seguinte frase: "MUITO OBRIGADO, E BOA SORTE!" Achei muito estranho me desejarem boa sorte. Será que estou concorrendo a um sorteio?? Porque ñ foi falado antes que seria um sorteio. Peço ajuda então. Caso tenha sido comentado durante a propaganda eleitoral, eu ñ me recordo.
Pego ônibus dignamente todos os dias para ir e vir. Sou trabalhador honesto e comprometido com meus direitos e deveres como cidadão civil.
Acho que teremos uma surpresa no dia 1 DE MAIO. ALGUNS TERÃO PASSAGEM A R$1,00 (O CARTÃO). Só que ônibus . . . Putzz . . . vão ter que esperar horas no ponto ou então terão que pagar R$1,60 mesmo NA VAN. Será que isto foi um acordo entre a prefeita e os perueiros?!?!? Quem sabe!! Muitos deles apoiaram a campanha com a expectativa de terem o transporte alternativo regularizado. Parece que a MUDANÇA no transporte coletivo já chegou. Fiscalização severa com os ônibus que não estejam em condição de circulação, cartão a R1,00 para poucos que não terão como utilizar (já que o número de ônibus está bem reduzido); quem ñ quiser esperar eternamente em virtude de compromissos, terá que pegar "os carrinhos" (em péssima condiçao, diga-se de passagem) . . . Agora a farra dos PERUEIROS TÁ FORMADA!! E VIVA A POLÍTICA DA MISÉRIA, OU SEJA, A POLITICAGEM DO UM REAL!!!

Roberto, peço-lhe desculpas, mas por razões óbvias não posso me identificar.

Anônimo disse...

Não vi nada sobre o PROCON, mas quando a Srª Rosangela Tavares assimiu o órgão, entendi tudo... ACABARAM COM O PROCON

Anônimo disse...

ola R oberto bom dia tudo bem? Gostaria de comentar uma coisa que ela sempre falou que iria governar para todos isso sei que fui varios comicios e reunioes e ajudei na campanha, mas pelo que ela fez com os voluntários do cadastramento, em colocar pessoas desde o começo do mesmocomo contratados sem os voluntários saberem, serem enganados foi o fim da picada pois voluntários não recebem, sei disso mas pagar umas pessoas que nem nos locais de cadatramentos estiveram isso é um absurdo, e não generalizando pois muitos iam trabalhar e outos não. E os volunários ficaram sem um real, olha que trabalhamos todos os dias de segunda a segunda, mas temos uma esperança em receber pois fizemos uma reunião com ROBERTO HENRIQUES que é um homem de respeito e palavra que nos garantiu nosso pagamento, mesmo assim eu confio no governo dela pois ela é o que é e não vai decepcionar as pessoas que ajudam a ela quando precisa.

Cristiane disse...

Olá, Roberto!

O que você tem a comentar a respeito de três elementos detidos por compra de votos pertecentes ao governo da "prefeita" Rosinha? Por que a referida senhora ainda não foi afastada do governo?
Por muito menos outros gestores já form afastados, sabemos. Será que ela é 'blindada'? Tem o 'corpo fechado' ou é inocente?
O povo campista sabe que a mesma foi candidata porque seu esposo - o palpiteiro oficial do governo - nã tinha a menor chance pois sua rejeição é implacável. Hoje quem manda é ele!
Os campistas deveriam se organizar e ir às ruas solicitando seu impeachment. ESTAMOS EM TEMPO DE MUDANÇA E NÃO DE ACOMODAÇÃO.
Quando enviamos estes questionamentos é porque sabemos que você é um pensador político, mas fique a vontade conosco.
Observamos muitas dificuldades por parte da Polícia Federal em executar suas ações de forma ágil e eficaz, seria talvez porque esse casal por onde passa deixa ramificações com implicações fincceiras, como promoções de pessoas em vargos de alto escalão, e aí o ônus dessa situação fica para nosso povo campista que está agonizando.

Um abraço.

Anônimo disse...

prefeita durante asua campanha vc falou que nao ira mexr com aqueles que trabalhavam, mas nao é isso que está acontecendo eu mesma sou uma dessas pessoas, que durante 8 anos nunca faltei um dia de serviço, e no entanto a um mes atras fui mandada embora sem nenhuma explicaçao,nao somente eu mas tambem outros colegas. o qu a senhora tem pra dizer sobre isso? gostaria que a senhora repensasse sobre isso. só queremos trabahar em paz.

Anônimo disse...

Boa noite Professor, a quantas anda o "PSC" ou novo PSF vai vingar mesmo e a OSCIP realmente foi mantida.
Se tiver conhecimento de alguma coisa nos mantenha informado através deste blog que é o mais sério canal de informação que nossa Campos e região tem.
Desde já agradeço

Anônimo disse...

SOBRE A PASSAGEM A 1 REAL, CONFESSO QUE NÃO CONSEGUI ME CADASTRAR.
sÓ SE PASSAR O DIA TODO NA FILA, COISA DIFÍCIL PRA QUEM TRABALHA E ESTUDA!

Unknown disse...

e isso vamos cobrar mesmo pois quem sofrer e o povo de campos quero ver o emprego chegar ate campos nao no final mas sim no começo pois terminei meus estudo e nao tenho experiencia ai fica dificil conseguir um emprego .o que pretende fazer para estas pessoas sem experiencia conseguir um emprego
obrigada pela orportunidade

Anônimo disse...

SEGURANÇA!

Todo Governo que se preze, no mínimo a base é: Educação, Saúde e SEGURANÇA.

Enquanto a Guarda Municipal vem com uma discrepância de salário dos Auxiliares e os Guardas. Ferindo a Constituição Federal e não há ao menos um plano de cargo para os profissionais nem ao menos qualificação. O Sr. Garotinho foi Secretário de segurança do governo Rosinha, será que o então Cel. Pascoutto não percebe tamanha injustiça tanto para os profissionais da Guarda Municipal quanto para os munícipes, pq ha muito se reclama do trabalho da Guarda em Campos.

Até guando Campos irá sofrer com o descaso da segurança? A insegurança vem aumentando a cada dia, enquanto a segurança...


Rosinha pratique a isonomia na Guarda (principio constitucional) e qualifique estes profissionais.

Unknown disse...

Pessoal, Programa de Governo?
O papel aceita qualquer coisa! basta escrever, depois se eleitos, sempre será arrumada uma desculpa para não cumprir ao pé da letra.
Neste mundo globalizado e com falta de cuidados ao meio ambiente, até uma chuva ou uma seca podem servir de desculpa.
Migukelo

Anônimo disse...

LUZIA SCARLAT BORGES DA FONSECA

vc tá no orkut? Tem foto? Esse nome existe? Vc é diretora de escola com um padrinho? Seu nome não aparece no google.

Se vc colocou seu nome a disposição faz um blog e tals.

Anônimo disse...

Roberto obrigada por abrir nossos olhos.Gostei das postanges aqui expressas e agradeço-te pela disponibilidade e coragem!Voce tem facebook?
Amanda Fernandes

Roberto Moraes disse...

Olá Amanda,

Tenho Facebook e também twitter, ambos com o nome de Roberto Moraes (robertomoraes).

Abs.