domingo, julho 05, 2009

Mais reclamações, agora sobre atendimento no Posto de Saúde em Sto. Amaro

Por e-mail chega da Baixada Campista mais uma reclamação contra mau atendimento da Leci Gomes: Boa noite, Dr Roberto, Venho aqui relatar um episódio qual aconteceu comigo no posto de saúde de santo Amaro. Sei de sua seriedade e acredito postar no seu blog, visto que já encaminhei também uma reclamação para a ouvidoria da prefeitura de campos. Estive neste posto e de ante mão fui muito bem atendida pelo médico e funcionários. Porém, estou de volta em Campos a 6 meses onde retornei do rio de janeiro, após uma separação e vim morar novamente com meus filhos em Santo Amaro, junto de minha mãe. Venho aqui relatar que após ter sido consultada pelo médico, ele me encaminhou a outro médico e fui até o Sr. Administrador deste posto para que me orientasse onde procurar este e também fui informada que este senhor faria isso pelo posto. O Sr, Jj... qual não quero nem citar pois hoje em dia temos até medo. Este Sr. me tratou de forma arrogante e com desprezo, onde referiu que não estava conseguindo marcar nada e que eu que tinha de me virar, porque não era sua função e nem culpa, dando a entender para procurar pessoas dos mais altos cargos para resolver. Bem, peço que a Secretaria de Saúde chame este senhor para uma conversa, pois não esta nem um pouco preparado para exercer função seja ela qual for com o público e pessoas principalmente humildes que quando procuram ajuda num posto é por extrema necessidade. Fiquei chocada com sua reação e quando voltei a tarde os funcionários me atenderam super bem e conversei com essas pessoas, qual informaram que também estão trabalhando sobre pressão e represálias. Desculpe por ser tão extensa, mas peço que coloque em seu blog qual um amigo me indicou. Muito obrigado! Leci."

9 comentários:

Anônimo disse...

O péssimo atendimento e tratamento dado pelos administradores dos postos é mais frequente do que se imagina.
Os administradores se acham donos dos postos e tratam os funcionários como se fossem seus empregados.
Os administradores, que deveriam ser pessoas qualificadas para assumir a função, são aqueles indicados por vereadores para "tomar conta" do posto. Tipo uma troca de favores. O resto todo mundo já sabe: Pessoas desqualificadas, despreparadas para lidar com os próprios servidores do posto e com a população.
Basta dar um giro por aí e constatar a quantidade de reclamações.

Bicho possuído

Anônimo disse...

Administração é para administradores de empresas !!!!!!!!!
Defendo a classe e digo mais a cada 6 meses , a cidade de Campos recebe em média 80 administradores formados sem espaço de emprego na cidade, provenientes das faculdades da cidade de Campos.

Anônimo disse...

É realmente este administrador do posto de santo Amaro não esta nem um pouco preparado. E também já me disse que não precisa deste trabalho pois não ganha disso, onde mostra mais uma vez que esta ali só pensando nele e não no povo.
Infelizmente por causa desses "indicadores" não sabem o quanto de mal fizeram em tirar a antiga administradora. Infelizmente é a população quem paga. Que bom que teve um com coragem para colocar isso no seu blog, porque este cara é ignorante.
Abraço!

Renata disse...

Concordo com o Bicho Possuído!! É uma lástima o que a comunidade e os funcionários vem sofrendo nas mãos desses tiranos!!
Tratam os funcionários como se fossem escravos. As pessoas da comunidade são tratadas com humilhação.
E esses Encarregados ainda tem a cara de pau de encher a boca pra dizer que são "funcionários públicos".
É uma pena... a humanização no SUS ainda está longe de acontecer aqui nessa cidade...

Anônimo disse...

Por favor Rosinha, tire este administrador do posto de santo Amaro, pois ele esta falindo seu governo.
Abraço a todos!

Bruno Pessanha disse...

Meus tios moram em Santo Amaro e eu sempre estou por lá também. E conversando com eles a respeito desse episódio, os mesmos acreditam que essas reclamações não passam de fofocas, ou até mesmo de pessoas ligadas a ex gestão do Posto com o intuito de prejudicar a atual gestão. Por curiosidade perguntei aos meus tios, como o Sr. Administrador do Posto trata as pessoas e funcionários e eles me disseram que este está sempre disponível para ajudar a todos. É bom averiguar os fatos e não sair por aí julgando. Ah! Essa Leci que lhe enviou essa reclamação nem mora em Santo Amaro e não existe nenhum morador com esse nome lá. Mais um ou uma que quer se esconder...

Anônimo disse...

É um abuso esses que não conseguem enchergar um bom trabalho sendo feito, o administrador do posto de santo amaro sempre se pôs a disposição da população , desde quando nem era administrador, ao contrário da antiga gestão que só penssava no seu proprio bem , que fazia do posto de saúde um ponto de comércio para vender avon e natura... além de aproveitar as caronas todos os dias para realizar aquilo que chamavam de "reza". Falo iso , pois esta denúncia não veio de um paciente do posto e sim da antiga gestão que deseja afundar a atual , parem com isso vcs tiveram 12 anos , agora chega ... Vai procurar o que fazer "Leci Gomes"

Aline disse...

O administrador do posto de Santo Amaro Jairo Miguel é uma das melhores escolhas que a prefeita fez na comunidade. Realiza um ótimo atendimento junto a comunidade, trata bem todos os funcionários e procura fazer o máximo dentro do possível para atender a população.

Anônimo disse...

Em relação à administração do referido Posto de Saúde de Santo Amaro, podemos notar que em se tratando de seriedade, boa vontade e educação, o administrador e seus funcionários estão de parabéns! Nota-se, que naturalmente, todos eles procuram desempenhar com seriedade e respeito os seus respectivos papéis, preocupando-se realmente com um bom atendimento.
Um fato que podemos citar é a atitude solidária da parte do administrador, onde este socorria acidentados em seu carro, quando por perto não existia ambulância, e tantas outras boas ações prestadas, que ele ainda as fará se necessárias forem.
Devemos valorizar os bons serviços prestados, e não tentar destruir algo de bom em nossa comunidade.
O problema de muitas pessoas é se auto-intitularem, “juízes da vida alheia”, achando-as donas de todas as razões, onde o orgulho a inveja e a mentira tomam conta de suas vidas.
Antes de criticar alguém, primeiro veja se esta pessoa merece a crítica.