terça-feira, agosto 20, 2013

EUA voltam a se manifestar interesse no pré-sal

A informação foi ratificada pelo próprio secretário de Energia dos EUA, Ernest Moniz, ao se reunir com o ministro Edison Lobão na última semana em Brasília. Moniz reafirmou o interesse das companhias em firmar parcerias com empresas brasileiras no setor de Óleo&Gás e Energia, e disse que o Brasil é considerado "um lugar muito importante para fazer negócios".

O anúncio praticamente confirmou a presença ativa de empresas altamente qualificadas em exploração não-convencional na 1ª Rodada do Pré-Sal sob o regime de partilha, marcada para outubro e também 12ª Rodada, que leiloará em novembro áreas de potenciais reservas de gás natural e gás de xisto.

Estes fatos reforçam as negociações da EIG com a LLX e o Porto do Açu como o blog comentou aqui, logo depois das primeiras informações do acordo comercial que depende de uma série de questões, e deverá levar ainda dois a três meses para ser assinado, quem sabe, só depois do leilão e dos resultados da participação das empresas americanas no leilão. A conferir!

Nenhum comentário: