terça-feira, agosto 13, 2013

Repercussão dos problemas das empresas do grupo EBX e do empreendimento do Açu na visão da imprensa estrangeira

As abordagens são similares. A última delas foi no Washington Post publicada no último sábado, 10 de agosto e que pode ser lida aqui. O título traduzido da extensa reportagem é: "Toque de Midas não pode salvar o império do bilionário brasileiro". Ela foi produzida pelo jornalista Juan Forero.

Outras matérias produzidas recentemente foram do Financial Times. A mais recente aqui do dia 10 de agosto cujo título é: "Rio; porto de Eike: uma benção para moradores" da jornalista Thalita Carrico. Outra aqui do dia 6 de agosto tem o título "A reversão da fortuna de Eike Batista" e foi produzida pelos jornalistas Joe Leahy e Samantha Pearson.

Na reportagem do Washington Post este blogueiro é entrevistado e na segunda, do Financial Times, as informações locais são do blogueiro e professor Marcos Pedlovski.

As entrevistas se complementam e dão uma abordagem não muito diferente daquelas que são produzidas no Brasil, embora, se saiba que os interesses com que se olha o Brasil, seu litoral e as reservas de petróleo da camada de pré-sal sejam muito grandes.

PS.: Atualizado às 15:52: para dar uma dica para a tradução dos arquivos é o uso do navegador Chrome que faz isto automaticamente na própria página na web.


Um comentário:

Anônimo disse...

Mudabala deve injetar US$ 1 bi nas empresas de Eike; ações disparam - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2910523/mudabala-deve-injetar-nas-empresas-eike-acoes-disparam