terça-feira, novembro 04, 2008

Campus de Guarus do Cefet Campos

Inaugurado em março do ano passado pelo presidente Lula, o campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) avança no seu processo de implantação. Atualmente tem cerca de 400 alunos, de um total previsto para o funcionamento pleno com 1.000 alunos.
A unidade de Guarus tem hoje um área construída de 4 mil metros quadrados de uma área totalmente urbanizada que chega a 20 mil metros quadrados. Tem 48 funcionários administrativos e 36 professores, o Campus Guarus hoje oferece cursos técnicos de Eletrônica, Meio Ambiente, Enfermagem e Farmácia.
A bela foto aérea abaixo foi feita pelo analista de Tecnologia da Informação daquele campus, Rogério de Avellar Cordeiro e mostra além de toda a área do campus, o seu entorno já completamente urbanizada entre a BR-101, as instalações do 56 Batalhão de Infantaria do Exército e a avenida Carmem Carneiro que acompanha a via férrea da RFFSA, concedida à Ferrovia Centro Atlântica.
Além dos cursos técnicos o campus Guarus do Cefet já desenvolve algumas atividades sociais e comunitárias de extensão e tem pretensões de ampliar esta relação com a comunidade de Guarus para a qual a instalação daquele campus foi projetado.

Nenhum comentário: