terça-feira, novembro 11, 2008

Transparência na prestação de contas

Este blog se junta às posições do blog Urgente também, o blog Eu penso que, do jornalista Ricardo André, na defesa da prestação das contas de campanha. Os vencedores de maneira especial e ainda mais, a prefeita eleita Rosinha, que escolheu exatamente este ponto como uma dos carros chefes de sua campanha deve vir a público mostrar e explicar suas contas de campanha. Receita e despesas coerentes com o porte da campanha, mesmo antes da disponibilização dos dados por parte do TSE já tarda. A atitude mostraria que está de pé o compromisso que pretende levar para o mandato. A Rede Blog de Campos na sua trilha cidadã faz a defesa do que imagina que não se trata de algo difícil de ser cumprido.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Parabéns! Estou começando ver os campistas exercendo a tão falada cidadania. Que maravilha! E partindo da mídia! Não poderia ser melhor! Estou começando a me orgulhar, vou me empenhar também... isso! Chega de blá, blá, blá. Vamos cobrar. Para isso é que chegaram lá! Não, no povo pisar, sim, para o povo trabalhar, não nos fazem favor, ganham bons salários e mordomias. Prometeu, tem que cumprir. Maria Estela Sumpishiat Ferreira Torres.

Anônimo disse...

Ficaria chato se vc professor não se pronunciasse...antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Venho elogiar os Blogs de Campos que vêm (antiga ortografia)crescendo, tornando-os meios de importantes informações.É chegada a hora do povo de Campos deixar de ser acomodados e aceitar tudo passivamente. Venha de onde vier, seja qual for cor, partido, raça, religião, vamos exigir o melhor para Campos, estamos vivendo em uma cidade onde já estão vendo os noticiários de assassinatos como normal, o que é isso? A violência tomou conta? Somos reféns de se diz funcionário da Oi, da SEG Rio, da Ampla, sem contar os que tocam os nossos interfones pedindo dinheiro que o filho está "mal" no hospital, se a pessoa atender e der R$5,00 sai falando e ameaçando, não podemos estacionar nas ruas da cidade, quando vamos apanhar o carro aparece do nada um marmanjo para levar mais de R$1,00 ou mais, são donos das ruas? Pagamos tantos impostos, para quê? Penso que 4 anos é tempo de suficiente para por um município em ordem. Aqui em Campos é muito fácil, tudo colabora: a natureza nos deu uma planície, petróleo, dinheiro, mar, lagoa, cachoeiras... Temos os solares, região de passado bastante hitórico, falta cuidar, manter, explorar e mais dinheiro ganhar com o turismo. Somos vitimas de pessoas que vão para a política pensando em seu próprio sucesso (doentio),despreparados, mal assessorados, a equipe eleva ou destrói o governante. Ser Lula, não é para qualquer um. Nós cidadãos.

Anônimo disse...

Só lamento não ter começado antes esta campanha de cobrança, afinal muito dinheiro nosso nesses mais de 8 anos já foram para o ralo ( ralo não para contas fantamas )sem ninguém se preocupar. Parece que agora as pessoas estão tomando um ar de responsabilidade nunca antes visto. Será porque? Viraram honesto somente agora?

Joaquim

Anônimo disse...

Falta a vocês credibilidade para cobrarem alguma coisa da mentiROSINHA!!
Deixem o Xacal cobrar, pois apenas ele não apoiou a candidatura maligna.

Anônimo disse...

10uma virtude eu sei que a familia garotinho tem; são trabalhadores e determinados coisas que seus sucessores não mostraram nem um pouquinho principalmente na questão trabalho por isso que a cidade ficou largada porque obras foram realizadas como:casas,ponte,rede de esgoto,redes pluvias ou seja eles trabalhavam tão pouco que nem sabiam oque estavam fazendo assinavam tudo que viam na tua frente o preço tinha preguiça de ver dizem que so queriam o dizimo e tudo isso diziam qu faziam desde que era garotinho ja chega temos que acabar com isso ate mesmo que aproxima prefeita dona rosinha e evangelica e infelizmente ou felizmente a cobrança e muito maior que ela crie esse portal que ela anunciou e que acabe logo com esse vicio que o povo de campos com relação a corrupção ao ponto que vereadores tenham que se associar a toda uma estrutura mafiosa para desviar verbas para fundo de campanha pois o povo muitas das vezes ou na maioria delas pedem oque os vereadores por direito não deveriam dar com medo de não se reelegerem e muitas das vezes tambem por má indole são obrigados cederem ou seja em campos existe em uma parte da sociedade o toma lá da cá não só do meio mais pobre mais principalmente no meio dos mais ricos que deus abençõe a rosinha e seu governo pois o povo tem o governo que merece