terça-feira, novembro 11, 2008

Dos funcionários do Hospital dos Plantadores de Cana

O blog recebeu um e-mail que veio assinado em nomes de funcionários do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC): "Prof. Roberto Moraes Lendo seu BLOG deparei com um comentário do Dr. Luiz Alberto Mussa Tavares (médico) sobre atraso de pagamento do HPC. Apesar de não conhecê-lo achei interessante por ser em forma de versos, acredito que o Dr. em virtude de sua profissão e competência, tenha vários empregos. Os funcionários do HPC, pobres mortais com essa única fonte de renda. Sempre com nossos salários atrasados. Hoje 10/11/08 às 15hs não recebemos o nosso salário referente ao mês de outubro. A cada dia vejo nossos pais preocupados com o nosso futuro, pessoas com vários anos de dedicação ao Hospital HPC não terem seu fundo de garantia depositado a mais de 12 anos, são abrigados a tirar férias e não as recebem, e quando reclamam são demitidos e são abrigados a aceitar a rescisão em 10 meses ou ir para justiça do trabalho. Os funcionários antigos não recebem aumento desde... CONTINUAREMOS INFORMANDO O NÃO CUMPRIMENTO DAS LEIS TRABALHISTAS PARA UMA EMPRESA QUE RECEBE 99% DOS COFRES PÚBLICOS".

2 comentários:

Armandao.com disse...

O Feijó colocava umas emendas no orçamento da União, que é o da vez ?

Quasepoesia disse...

Muito complicada essa situação.
Direção e Secretaria de Saude não se entendem.
Salários em atraso, direitos trabalhistas sonegados e, em contrapartida, a presença de serviços como uma Unidade Neonatal como a que eu trabalho, sempre funcionando sob a pressão de superlotação e deficiencia de pessoal.
Após mais de 2 décadas de trabalho com prematuros tratados pelo SUS não consigo compreender onde mora o fio da meada que possibilitaria a solução dessas questões básicas em nosso trabalho.
Abandonar o emprego que não é favorável é simples, já até o fiz de outras vezes em outros locais de trabalho, mas é necessário antes disso tentar alguma coisa.
Permaneço nos meus plantões de sábado, hiperlotado e com condições deficitárias.
Isso por enquanto.
Pelos projetos junto aos prematuros e às suas mães que venho desenvolvendo nos meus turnos de plantão, eu permaneço lá, até que o cansaço e o esmorecimento me vençam.
Sigamos.
Em dias melhores, confiamos.

Luis Tavares.