quinta-feira, novembro 06, 2008

Juiz do Trabalho proíbe recontratação dos 40% dos terceirizados e determina a demissão dos outros 60% dentro de 30 dias e não mais no final do ano

Na decisão, tomada ontem, 05/11/08, o Juiz do Trabalho, Roberto Alonso Barros Rodrigues Gago, determinou que os 40%, já dispensados, não sejam recontratados e que os 60%, que só seriam demitidos no final deste ano, sejam demitidos em 30 dias. O Juiz ressaltou ser “forçoso concluir que os referidos trabalhadores permanecem vinculados às empresas fornecedoras da mão-de-obra.” A decisão é conseqüência do pedido feito pelo Ministérios Públicos, do Estado do Rio de Janeiro e do Trabalho, nas pessoas do Promotor de Justiça Êvanes Amaro Soares Jr. e do Procurador do Trabalho José Manoel Machado, na 2ª Vara do Trabalho, em Campos, onde foi solicitado o afastamento de todos os terceirizados que prestam serviços na Prefeitura. O pedido está baseado na decisão do Ministro do STF, Joaquim Barbosa, que negou eficácia às cláusulas 3ª, 4ª e 5ª, do TAC judicial celebrado entre os Ministérios Públicos e a Prefeitura de Campos, que previam dispensa gradativa dos terceirizados. Na decisão o referido Ministro ainda enfatizou a eficácia das cláusulas 8ª e 9ª. A cláusula 8ª proíbe o município de renovar ou realizar novos convênios, contratos, parcerias ou acordo para fornecimento de mão-de-obra. A Cláusula 9ª diz que os compromissos assumidos na cláusula 8ª se estendem aos serviços ligados a atividade-meio, sempre que houver pessoalidade e subordinação, como é o caso dos terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de Campos. Ocorre que todos os contratos com as empresas terceirizadoras de mão-de-obra já se exauriram, portanto o município não pode renová-los, ficando impedido de prosseguir pagando a essas empresas. O TAC permitia ao Município pagar diretamente aos trabalhadores, tendo sido anuladas as cláusulas 3ª, 4ª e 5ª, que davam essa permissão. O prefeito Alexandre Mocaiber acaba de ser intimado sobre a decisão do juiz Roberto Alonso Barros Rodrigues Gago.

52 comentários:

Anônimo disse...

concurso neles!!!


iiiiii vai esvasiar a listinha do Dr. maurício costa.....rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr

CRAQUES DA BOLA disse...

A EQUIPE CRAQUES DA BOLA DA RÁDIO CONTINENTAL, GOSTARIA DE CONVIDAR A TODOS, PARA QUE DIARIAMENTE POSSAM VISITAR NOSSO BLOG - www.equipecraquesdabola.blogspot.com - AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO ESPORTE EM NOSSA REGIÃO, NO BRASIL E NO MUNDO. DESDE JÁ ESTAMOS MUITO AGRADECIDOS PELO ESPAÇO NA REDE BLOG.

Granger Ferreira.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Roberto Henriques tinha razão!!!

O TAC era a única coisa que ainda segurava os terceirizados na Prefeitura.

Anônimo disse...

ACABOU DE SER DIVULGADO AGORA POUCO, POR CLAUDIO NOGUEIRA NA CONTINENTAL, QUE O MINISTÉRIO DO TRABALHO ESTA ALÉM DE NÃO AUTORIZANDO, A VOLTA DOS TERCEIRIZADOS. AGORA O PREFEITO TEM 30 DIAS APARTIR DE HOJE PARA DEMITIR OS OUTROS 60 POR CENTO.

Imbeloni disse...

6.11.2008 15:26:36
Mais uma vitória na Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da 15ª Câmara Cível, por unanimidade, extinguiu a ação de improbidade administrativa contra a ex-governadora Rosinha Garotinho, proposta pelo Ministério Público, que alegava a existência de danos ao erário público, no âmbito da secretaria estadual de Saúde, na sub-contratação de ONGs.

Na mesma decisão, o Tribunal de Justiça mandou desbloquear os bens de Rosinha Garotinho e afirmou que ela não pode figurar como ré, na referida ação civil pública.

O julgamento foi há dois dias, porém os mesmos jornais que estamparam manchetes escandalosas, fazendo condenações prévias, não deram uma linha sequer a respeito da decisão do Tribunal de Justiça.

O Globo, que deu manchetes sensacionalistas de primeira página, nem tocou no assunto. A única nota publicada na imprensa, saiu na coluna de Márcia Peltier, no Jornal do Commercio.

É bom lembrar nessas horas as palavras de alguém, que as Organizações Globo conhecem muito bem: Joaquim Falcão, membro do Conselho Nacional de Justiça e ex-presidente da Fundação Roberto Marinho.

“Imprensa não é justiça. Esta relação é um remendo, um desvio institucional. Jornal não é fórum. Repórter não é juiz, nem editor é desembargador. E quando, por acaso acreditam ser, transformam a dignidade da informação, na arrogância da autoridade que não têm.
Não raramente, hoje, alguns jornais ao divulgarem a denúncia alheia, acusam sem apurar. Processam sem ouvir. Colocam o réu, sem defesa na prisão da opinião pública. Enfim, condenam sem julgar. Na ânsia da denúncia, que vende e dá prestígio, são imprudentes.”

Estas sábias palavras de Joaquim Falcão, foram publicadas no jornal O GLOBO, no dia 06/06/1993, na página sete. Deveriam servir de lição aos repórteres e editores apressadinhos, que tentam destruir reputações à base de informações prematuras e inverdades.

Blog do Garotinho

Anônimo disse...

Já era mais que esperado...
Não tinha entendido ainda a interpretação da procuradoria do municipio e sabia que o ministério público seria contrario.
Novamente o prefeito Mocaiber desrespeita a lei, e principalmente aos pais de familía.
Depois dessa, o mais sensato seria pedir ''para sair''.
E ainda tm a cara de pau de dizer que faria tudo de novo, a aqueles que tiveram acesso aos documentos de transição constataram o desoverno corrupto promovido por esta pessoa. A praça do meu bairro, foi reformada por 500 mil reais!um absurdo!!!
Aora ele quer pagar tudo para livrar a cara dos amiguinhos...
ESPERO QUE OS PROPRIOS TERCEIRIZADOS PEÇAM PARA MOCAIBER SAIR!
PEDE PARA SAIR, MOCAIBER!!!!

Anônimo disse...

Professor.
Boa Tarde, não me arriscaria a tecer opinião a respeito, dado ao meu parco conhecimento jurídico; Deixo portanto a sugestão:
Convoque , pois que tens força e importância para tanto, alguns juristas com especialização trabalhista e nos esclareça por favor quem é o mal intencionado nesta estória.
Não queremos saber se é favorecimento ou não, o que nós, a população Campista esta desejosa de saber é quem esta sacaneando quem, mas esta afirmação com base estritamente jurídica.
Estava à pouco ouvindo uma rádio daqui da cidade onde o Sr. Roberto Henrique apregoava ser o "Bem " e o "resto" o mal.
- Quem é quem, qual é o qual ?

- E tome no de Campos e dos Campistas !
- Vergonha, Vivida e parece, será herdada !

Armando Barreto
Mandão

Anônimo disse...

Roberto moraes o processo de arnaldo Ro 1313 esta na pauta para hoje????eu vir la no site do tse

Anônimo disse...

Roberto,

Eu tinha comentado a respeito desse assunto, como sendo uma possibilidade remota, mas não impossivel de acontecer.
Resumindo:
Mais mandos e desmandos nas instituições que se dizem públicas.
QUE ESTÁ HAVENDO ?
PARECE QUE A CADA DIA A VERDADE É UMA !
NINGUEM AGUENTA !


hunf

Anônimo disse...

acabou com nossa cidade.Essa notícia da demissao dos terceirizados foi um choque. Vespera de natal, uma noticia bombástica desssa. E agora? Como ficarao os pais de família? Estou apavorado.

Anônimo disse...

pelo amor de DEUS... e agora???

Anônimo disse...

Realmente já era previsível... É lamentável que Mocaiber continue enganando e dando falsas esperanças a essas pessoas... E eu que passada a eleição e os interesses eleitorais imediatos ele ia tomar um pouco de tenência...

Imbeloni disse...

Infelizmente muitos que realmente trabalham, serão penalizados. Mas a justiça tem que ser feita e cumprida. Bom é que existem pessoas que fazem a lei ser cumprida, porque "alguns" da nossa cidade acham que estão acima das leis, ou pensam até que são as próprias leis.
Pena realmente ser algo no fim de ano, onde pessoas fazem planos futuros, aguardam o 13º para fazer as festas de fim de ano e até dar um bom presente a filhos e etc. Como pai e chefe de família, imagino o que deve está passando pela cabeça de alguns pais de família neste momento, pessoas que realmente trabalhavam, pois conheço muitos que trabalhavam e foram demitidos, mas por causa de alguns, muitos pagam, principalmente pela imcompetência dos governantes.

Anônimo disse...

Não é demissao!
A verdade é que os terceirizados nunca foram readmitidos!!!!
Não havia nenhuma interpretação cabivel a favor da recontratação, inclusive, todos os usuarios dos blogs que são formados em direito estranharam a tal interpretação.
Voces foram engandados NOVAMENTE, assim como foram enganados na vespera da eleição!
Para Arnaldo, o terceirizado era apenas um voto!ele nunca se importou com suas familias!
VÃO PARA AS RUAS, PEDIR PARA MOCAIBER SAIR OU SE EXPLICAR!!
EU ACREDITO QUE VOCES NAO SAO BOBOS
SAO PESSOAS QUE QUEREM APENAS TRABALHAR, E ESSE BANDO DE CORRUPTOS MENTIU PARA VOCES DENOVO...

Anônimo disse...

É lamentável a decisão desse juiz.Eu na minha mais pura ignorância acho que deveria assinar outro tac para que a prefeitura não pare de vez.Não sou contratado mas tenho amigos que são e são pessoas sérias,que não compactuam com a desordem que hoje a PMCG se encontra.Vcs que tanto pregam concurso público,tem muitos concursados que a anos não trabalham,vivem a disposição,havendo execeções,mais a maioria deles são um bando de folgados,só fazem o que eles querem.
Qto aos terceirizados,será um caos total na economia da cidade e um caos tb no início da gestão da Rosinha,como que ela irá arrumar a casa para fazer o levantamento da necessidade de funcionários nas secretarias?Horas,isso não se faz de uma hr para outra,eu acho que deveria fazer auditoria em relação aos terceirizados,os que realmente produzem e cumprem suas obrigações ficariam até que se organizasse,fico com dó desses que estão pagando e irão pagar pelos verdadeiros pilantras que nos deixaram a herança de ter vergonha de ser campistas.

Anônimo disse...

Por mais que tenhamos um sentimento de solidariedade em relação aos terceirizados, ninguém deseja ver trabalhadores desempregados, temos que convir que o que é ilícito não se justifica, nem se pode ter condescendência. As contratações são ilegais,não refletem caráter de urgência, e sim caráter meramente eleitoreiro. O Objetivo destas contratações ilegais foi simplesmente o de criar curral eleitoral, e com esse objetivo originário tem que realmente, serem desfeitas. Que venham os concursos públicos o mais rápido possível! Enquanto não acontece essa forma de provimento legal para contratação, que busquem uma forma também legal de contratar em caráter de urgência, o mínimo necessário para não prejudicar os serviços essenciais. Essas contratações ferem vários principios constitucionais como o da legalidade, da moralidade, da impessoalidade e outros. Vamos lutar por tempos em que a ética seja o elemento principal em todos os atos administrativos.

Anônimo disse...

os juizes que se cuidem pq o dia esta proximo, mandem trabalhadores inocentes embora mesmo eles mesmos estao com os bolsos cheios mais a ira de Deus sera cruel a esses juizes. mts fazem oq querem e esquecem que embaixo de nossos pes existe um lugar pra onde vao todos esses juizes que nao pensam no menor.
um recado eu deixo o Inferno existe.
Juizes cuidado nao mexam com os trabalhadores que precisam disso pra sustentar a familia. imagina o pai de familia que depende disso oq ele fara? vai assaltar? e isso que vcs querem?
cuidado hj o ceu cai chuva e relampeja forte.
prestem atençao na ira

nao tenho mais nada a dizer

Anônimo disse...

os juizes que se cuidem pq o dia esta proximo, mandem trabalhadores inocentes embora mesmo eles mesmos estao com os bolsos cheios mais a ira de Deus sera cruel a esses juizes. mts fazem oq querem e esquecem que embaixo de nossos pes existe um lugar pra onde vao todos esses juizes que nao pensam no menor.
um recado eu deixo o Inferno existe.
Juizes cuidado nao mexam com os trabalhadores que precisam disso pra sustentar a familia. imagina o pai de familia que depende disso oq ele fara? vai assaltar? e isso que vcs querem?
cuidado hj o ceu cai chuva e relampeja forte.
prestem atençao na ira

nao tenho mais nada a dizer

Anônimo disse...

Um grande problema é que nem baixa dão na carteira dos contratados, e elas continuam em aberto e impossibilitando os mesmo de conseguirem novos empregos e nessa hora a justiça não se manifesta. Como também não se manifesta para ser obrigado a fazer o pagamento dos direito desses trabalhadores.

Anônimo disse...

Um grande problema é que nem baixa dão na carteira dos contratados, e elas continuam em aberto e impossibilitando os mesmo de conseguirem novos empregos e nessa hora a justiça não se manifesta. Como também não se manifesta para ser obrigado a fazer o pagamento dos direito desses trabalhadores.
Flávia.

Anônimo disse...

AH outra coisa Querida nova prefeita de Campos Rosinha

mts dos terceirizados confiaram em vc . e assim que vc agradece a eles?

lembra se Deus ve tudo e o julgamento dele e terrivel

Anônimo disse...

Essa decisão é final ou ainda cabe recurso?

Anônimo disse...

Sou concursado, mas estava feliz em ver alguns amigos humildes de volta ao trabalho, dos 40% demitido não vi 1 que tivesse um alto salário, era tudo guarda, faxineiro.. e agora essa.
Obrigado Dr. Mocaiber.
Obrigado Carlos Morales.

Bruno Lindolfo disse...

Véspera de Natal? Paciência...

É véspera de Natal para todos nós. É véspera de Natal para o morador de rua, é véspera de Natal para o aprovado no concurso que não foi chamado até hoje porque um contratado está em seu lugar.

Quem foi que disse que era para sempre?

Armando Barreto, não precisa ser grande conhecedor da seara trabalhista ou qualquer outro ramo que seja do Direito. Emprego público só com concurso público.

É bem provável que essa decisão sofra algum revés, mas, senão hoje, algum dia essas pessoas terão de sair.

Francisco Filho disse...

acabar de falaecer o serviço público municipal.

Anônimo disse...

É importante lembrar que essa decisão não foi tomada pela Justiça na Comarca de Campos, mas sim pelo Ministro do STF, Joaquim Barbosa.
A decisão foi apenas interpretada pelo Juiz desta Comarca.
Se quiserem tombá-la terão que recorrer ao plenário do STF. Isso leva tempo!
A única coisa que segurava os terceirizados era o TAC, Mocaiber resolveu questioná-lo e se deu mal, ou melhor, os terceirizados se deram mal.
Quem tiver alguma dúvida é só consultar o processo e ler a decisão do Ministro do STF. O processo está na 2ª Vara do trabalho de Campos e é público, qualquer pessoa pode consultá-lo no balcão.
Nascimento Jr
nascimento@bol.com.br

Anônimo disse...

Roberto,


Gostaria de colocar meu pensar sobre o post.
Triste natal teremos, independente de resoluções. e liminares... como voce diz.
A situação é grave e dramática.
Apesar dos erros, respeito os terceirizados.
Mas não posso deixar de registar minha total revolta contra os responsáveis diretos por essa situação caótica e única na nossa cidade de Campos.
É hora de culpar alguem ?!
SIM... É HORA.
Para que nunca mais nunhum político use dessa tática suja de tentar se eternizar no poder atraves de jogadas desonestas.
A justiça do trabalho avisou por meses a fio a PMCG sobre a atitude
errada e pediu por várias vezes que legalizasse a situação através de concursos.
Os prefeitos que iniciaram essa prática que são os senhores arnaldo e mocaiber, não deram a mínima e ainda de quebra nos fizeram perder o PSFs.(tambem por falta de concurso devido).
Que respeito devemos ter por essas pessoas ??!
Onde está aquela jornal FOLHA DA MANHA, que defendia com dentes e unhas + $$$ os interesses próprios, colocando a situação jurídica e trabalhista sem importancia nenhuma para os terceirizados.
Publicando notícias mentirosas e meias verdades, para ganhar as eleições ??!
Não sei bem para que já que os donos são ricos....mas pobres de espírito e só olham o PODER E A GANANCIA.
Veja o resultado sr arnaldo, sr mocaiber... srs da folha da mentira e outras mídias.
MAIS DO QUE OS TERCEIRIZADOS VOCES SÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS POR ESSA TRISTE SITUAÇÃO QUE NOSSA CIDADE SOFRE.
VOCES VÃO FICAR NA NOSSA HISTORIA PARA SEMPRE COM UMA FRASE ...
" Nunca poucos fizeram tão mal a tantos "
E sem a menor necessidade !

que Deus tenha piedade de suas almas !


hunf.

P.S.
Mandarei esse comentário para vários blogs.

Anônimo disse...

Deve ser coisa do casal Garotinho, é bem a cara deles, todos os contratodos mais familiares que somando deve dar pelo menos trinta mil passando fome, deveriam acampar na casa deste juiz e pedir para ele dar o que comer a seus filhos. O natal da cidade vai acabar, não terá dinheiro circulando e o juiz em sua casa comendo Caviar e dana-se o resto (contratados da prefeitura). Acho que esta na hora da força Sindical da cidade tomar uma providencia a respeito, todos os sindicatos,petrolheiro, saude, industria e comencio, ferroviarios, bancarios, etc... todos tem que se unir. Por favor publique este comentario pois só leio comentario a favor do casal, contra nenhum.

Unknown disse...

o seu roberto....
o arnaldo falou que os tercerizados iriam voltar, e rosinha falou q naum....
ai pra ela naum sair como mentirosa, como fez em toda campanhaa, me junto com umas meia duzias do TRE(concursado no governo garotinho), falam isso....
fontes seguras do governo de rosinha falam q ela vai readmitir todos e dizer que ela é a mão do filho bonito.....!!!
pq se os 15 mil forem pra rua, ele nem vai governar, se com 6.099 quebraram o sesec imagina amanha com 15 mil na casa delaaaaa?????
tenho até pena...
nem dependo do comercio, mas com esses 15 mil na rua o comercio vai parar....
e teve um sujeito ai que falou que conrcurso publico, em belford roxo foram todos efetivados....
tem um projeto de lei "trem da alegria" para quem tem mais de 5 anos de contrato, mas agora rosinha 15 mil na ruaa??
votei em voce mas que vergonhaa...
se desses 15 mil, 10 mil e suas familias votaram nela axando que ia ficar???
ela no debate falou que naum iria mandar ngm emboraa...e falou da passagem em todo municipio a 1 real, agora vem me dizer que so dentro de campos? e o interior???
aff....
pq naum tinha concurso a quase 10 anos no bombeiros???
por causa de "xepas" que passaram no esquema e naum no concurso....
em cmapos tem varios bombeiros que naum sabem nem escrever... e na epoca dos garotinho, primeiro vinha o teste fisico pra depois o teorico...
rosinha para de mentir....
cuidado com campistas, nem fiado nem avista.....

Anônimo disse...

Tem que ser muitoooo Analfabeto e burro para dizer que a culpa é da Rosinha... Até onde eu sei o governo dela somente começa em 1 de janeiro de 2009 e todos sabem que o processo vem se arrastanto muitoooo antes da ex governadora pensar em se candidatar a prefeita...

Anônimo disse...

Que noticia tenebrosa!!! Que Natal triste, penoso e miserável esses tercerizados passarão? Que a sensibilidade desses juízes que estão com a burra cheia de dim dim, nao estao nem aí. Poderia ser feito os concursos públicos, em etapas por setores ou secretarias ( educaçao, guarda, saude, cultura, menor e juventude... ) e gradativamente, se empossava os concursados e sairiam os tercerizados. Porque nao poderia ajir assim? Ninguém sairia perdendo, ninguém reclamaria, ninguém deixaria de ter oportunidade e a populaçao sairia ganhando. Vamos pensar gente! Vamos com calma, tem muita, mas muita gente neste meio de tercerizados que ficarão a mingua. Coloca esses tercerizados que ganham uma fortuna, acima de 5 mil reaisdd, médicos ganhando 17 mil reais, motoristas ganhando 7 mil reais e muito muito mais gente que ganha acima de 3.000,00, estes sim, tem muito a explicar para a população e ao MPE . Ponahm a maos na consciencia e vamos fazer concursos gradativos e imediatos. É mais humano, justo e descente.

Anônimo disse...

Roberto,

Deixar bem claro para todos que comentam:
O casal Garotinho, como alguns estão a comentar, não tem absolutamente nada como o que está acontecendo.
Muito pelo contrário, essa atitude do prefeito mocaiber de chamar a atenção e tentar desafiar o Ministério Público, foi o que detonou o processo dessa situação .
Se nós contarmos para alguem de uma outra cidade ninguem vai acreditar !
Para o Rosinha, esse fato em termos admonistrativos foi muito ruim.
Estou até pensando se não foi uma jogada armada, para prejudicar o governo da prefeita Rosinha.
Não estou pensando não...TENHO CERTEZA !

Misericórdia Senhor !

Anônimo disse...

Dou 15 chances para quem descobrir...o possivel articulador desta demissão em massa...ele Brasília... e só umcego não enxerga que o judiciário está nas mãos deles...ou vcs achamn que ele iria deixar sua esposa levar a famapor ter demitido 16 mil pessoas...acorda povo...ressalto quye reclamo poraquelesque trabalham e tb não sou a favor de nenhumgrupo político em Campos...pra mim nenhum presta

Douglas Azeredo disse...

Gente o Natal, da forma como vocês estão falando nada mais é que uma data comercial, portanto não vejo isso de “oohh como será o Natal dessas famílias”, vejo como será a vida dessas famílias daqui a diante, sobre o Natal penso em relação ao comércio, a quem depende dessas vendas, tanto os donos de lojas menores, e principalmente dos vendedores, pois pela maneira como vocês expõem o Natal nada mais é que uma data comercial.
Como já falaram ninguém precisa ser especialista para saber o porque disso tudo, pelo que me consta a PMCG foi alertada dessas irregularidades desde a sentença que cassou Carlos Alberto Campista, isso não é coisa de hoje ou ontem, portanto se a Justiça chegou a essa decisão, independente de estarmos próximos ao Natal ou não, ela já deu oportunidades e mais oportunidades ao nosso querido prefeito que nada fez, afinal em relação à vida dessas famílias não é simplesmente o Natal que está em jogo e sim o todo o futuro.
Creio que essa decisão foi tomada pelo “simples” fato do prefeito ter quebrado as cláusulas do TAC, isso está claro. Também concordo que isso virá a prejudicar a prefeita eleita Rosinha, mas devemos esquecer o candidato A ou B e pensar no bem da cidade como um todo e para isso não só os pais de família dispensados, mas todos nós devemos exigir que para isso não mais venha a ocorrer sejam realizados os concursos públicos. Acho que da mesma forma que ocorreu com o Mocaiber ocorrerá com a Rosinha caso ela chame novamente os funcionários terceirizados, afinal, como já falei essa história não vem de hoje e não foi nenhum juiz da Comarca de Campos, amiguinho de A ou B que chegou ao extremo com essa determinação.

Anônimo disse...

Há de se verificar as intenções antes de se publicar. A decisão é judicial e não eleitoral como estamos acostumados. Mais uma página triste estamos vivendo na nossa cidade e mais uma vez os necessitados que pagarão o pato.Porém foi alertado diversas vezes que um trágico fim era esperado por algo que começou errado, por não darem a mínima por essas pessoas, simplesmente utilizarem os mesmos como massa de manobra política para se reelegerem. As eleições acabaram, eles perderam, não precisam mais de vcs. A justiça se faz em um momento ruim, todavia não é justo que queiram apregoar também este fato a Garotinho, porque daqui a pouco ele foi o causador da crise mundial e dos assassinatos que ocorrem ultimamente em Campos. Vamos encarar a realidade, um dia isto ia acabar ou achavam também que iam ser efetivados como funcionários?

Joaquim

Anônimo disse...

Enquanto isso........alguém vai para Guarapari desestressar ao lado da companheira(o), quem será?

Anônimo disse...

Acabei de ler em alguns comentarios, ''dar prazo para concurso...''
A JUSTICA JA DEU PRAZO MAIS QUE SUFICIENTE!
Esta pendenga nao é de hj, já tem mais de anos...
A prefeitura ja teve muito, mais muito tempo, para realizar o concurso.
NAO O FEZ POR CONTA A ELEICAO!!!!!
E aos que querem joar a culpa para a governadora, invertendo os fatos.
OS TERCEIRIZADOS FORAM ENGANADOS POR ARNALDO, PARA QUE ESTES VOTASSEM NELE!

Anônimo disse...

Com a palavra o PAI (Arnaldo Viana) e a MÃE (Alexandre Mocaiber).

E agora ??

Anônimo disse...

Parem por favor de apontar culpados sempre com fim eleitoreiro. Que coisa horrorosa! Vcs não tem coração? Arnaldo não demitiu pq é cruel colocar tanta gente na rua, Mocaiber tb e tenho certeza que Rosinha tb não o fará. É preciso achar uma solução pra isso. É muito triste ter conta pra pagar e não poder. E vcs ficam discutindo que Garotinho é inocente, Rosinha uma santa, Arnaldo já foi pro céu ou para o inferno e Mocaiber é o carrasco! Tenho certeza que nenhum deles que ter nos ombros e principalment ena consciência o peso da demissão de 15 mil pessoas. Busquem solução e não culpados. Basta!

Anônimo disse...

ANONIMO,

Questão de priorizar valores.
Eles priorizaram as eleições em troca da dignidade humana.
Tambem não coloque Rosinha e seus companheiros politicos nessa sujeira.
Os culpados são é sómente são... arnaldo, mocaiber, e algumas midias campistas que ajudaram (até hoje).
ARNALDO NAO IRÁ AO INFERNO NEM O MOCAIBER.
Eles já estão lá a bastante tempo.( uns 7 anos).
Dificilmente sairão de lá.
Tem uns 15 mil esperando por eles, para pedir satisfações e dar um beijo no coração !

hunf.

P.S.
Em tempo... tem um Blog em campos moderando em demasia os comentários
quando o comentário mostra fatos e dados sobre os terceirizados.

Anônimo disse...

Na verdade, os terceirizados( os +-6000) nem demitidos foram pois celetistas p/ serem demitidos tem que receber aviso prévio etc e tal, ninguém recebeu nada, apenas saiu uma lista c/ a relação dos demitidos.E aí ,como ficam os direitos trabalhistas dessaS pessoas se nem baixa na cartira foi dada.Quem responde? Aquem recorrer? Creio que esta é uma pergunta que não quer calar e é de todos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pelo naipe dos comentários e seus grosseiros erros de português mais a falta de raciocínio lógico concluo com a máxima eleitoreira: "Campos merece!"

felipe disse...

Gente por favor,qta bobagem,para que martelar A,B,C,na verdade todos tem culpa já que inúmeros deles tem 8,9,10,15 anos de casa,quem é que estava no poder nessa época?Agora não adianta procurar os culpados já que todos nós sabemos quem são,alguém precisa fazer algo antes que a cidade vire um caos de vez com mais de 15 mil chefes de família amargando um natal de mesa vazia,tenho certeza que será o caso de intervenção do ministério do trabalho,aguardem que vcs verão,e boa sorte a todos os pais de família que realmente são cumpridores de suas obrigações.

Anônimo disse...

enquanto voces colocam a culpa no 12, no 15, ou na soma dos dois(27). eu, terceirizada, cheia de contas p pagar ... estou desesperada, pois sou o homem e a mulher da casa, tenho filhos a sustentar e nao sei o que fazer. Por favor é hora de se unir pelo bem do povo. nao seja egoísta, pense na gente pOR FAVORRR

Anônimo disse...

quem fala sem coraçao, é pq quer entrar pra boquinha da prefeita?/ nao é assim, tenho 6 anos de contrato e nao posso ficar sem trabalho. junia.

Anônimo disse...

Campos sofre com o drama dos terceirizados: ROBERTO. Primeiro, roberto henriques assina o tac, mandando 40% embora, depois o juiz roberto manda os outros 60% embora. dificil, hein? gal

Unknown disse...

Ae quem é contra os terceiradoz é contra pai de familia que sustenta seus filhos com o salario justo e que trabalhaou pra ganhar.. vcs são um bando de covardes atras do pc, dizendo isso como terceirizado fosse um lixo... mas é certo é quem nao conseguiu fica com raiva..

Anônimo disse...

Infelizmente as pessoas se iludem com emprego na prefeitura, que pode ocorrer de forma temporária. Para ficar no serviço público só através de concurso, mas em Campos pessoas estão há cerca de 15 anos renovando seus contratos e, portanto em situação irregular. O culpado é o mau governante que anos após anos mantém o "funcionário" pelo seu interesse em votos dos mesmos que serão multiplicados no momento do pleito. Sinto pelas famílias que necessitam, mas precisam enfrentar a realidade. Quanto aos marajás que recebem e muitos sem trabalhar é hora de acabar com esta farra.
Este é o fim de uma administração caótica de Mocaiber. E atentem para outro detalhe: muitos outros problemas viram à tona neste final de ano. Aguardem!

JUCA DO PARQUE PRAZERES

Anônimo disse...

Acho que devemos deixar as diferenças de lado e nos unir em favor da cidade, o atual prefeito e a prefeita eleita tem que se unirem em favor da população que não tem nada com isso, acho também que as entidades sindicais de Campos tem que tomar uma atitude, petrolheiros,saude,bancários, ferroviários,etc... tem que promover ato público contra esta sentença, que por sinal, esta insentivando a demisão em massa em nossa cidade porque será??? Exsiste algo de podre na corte de Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

COMO FICARÁ TODA A FAMÍLIA QUINTANILHA SEM OS CONTRATOS? E AGORA? A LISTA DIMINUIU! VAI ESVAZIAR A PMCG! APROVEITA E VÃO PRA BANGU VISITAR E FICA POR LÁ.

Anônimo disse...

MILAGRE!!!
O casal garotinho é Santo!!! Só um "pastel" pode acreditar que o casal Garotinho não tem nada com as demissões.Claro que tem!!! Ele mexe os pauzinhos para a bomba não estourar na mão da Garotinha.Terceirizados sempre terão. Só que o casal vai querer colocar os contrados dele. Afinal como ficarão as cunhadas de Kellinho, terão que ser contratadas novamente, com aquele salário enorme que elas ganhavam no governo de Mocaiber.Tudo farinha do mesmo saco!!! Estou farta disso!!!

Unknown disse...

ola amigos o´prefeito de campina grande pb não fez nada para segurar os celetistas da pmcg,quero ver se os efetivos vão colocar as mãos na massa,sei tambem que o prefeitão moral como era chamado nas ruas vai pagar tantas conta dos celetistas,pois ate os telefones da prefeitura estão bloqueados por falta de pagamento.