quinta-feira, janeiro 15, 2009

Alex Pereira, ex-procurador da PMCG, pede novo habeas corpus

O ex-procurador geral de Campos Alex Pereira tenta obter a liberdade, através de novo habeas corpus junto ao STF. Alex é acusado de envolvimento em esquema de corrupção na prefeitura de Campos na gestão do ex-prefeito Alexandre Mocaiber. Ele foi preso na Operação Telhado de Vidro montada pelo MPF e Polícia Federal, em 11 de março de 2008, portanto já há mais de dez meses. As denúncias contra o ex-procurador se dão pela tipificação de diversos crimes como os de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva, prevaricação, condescendência criminosa, advocacia administrativa, fraude a licitação e lavagem de dinheiro, crimes praticados quando exercia a função pública. Pela cidade correm informações que nos próximos dias, o MPF, mais MPE e o TCE-RJ, poderão desenvolver novas ações relacionadas à gestão passada. Voltam também com força os comentários que um novo insucesso do ex-procurador junto ao STF, poderá desdobrar em delações que desvendem pontos ainda não esclarecidos, sobre esquemas desenvolvidos com os recursos da prefeitura de Campos dos Goytacazes, no período compreendido entre 2005 e 2008, mas que podem ter sido gestados desde o ano 2002.

5 comentários:

Anônimo disse...

Taí Prof. Roberto. Boa informação.
O Brasil inteiro sabe da roubalheira em Campos desde os tempos de Arnaldo, Mocaiber e quadrilha. Engraçado e interessante é que ninguém dos blogs e da imprensa se lembra que quem denunciou insistentemente, nos jornais e nas rádios, foi o Sr. Garotinho, prestando um grande serviço ao município, com repercussão em todo o país. Querendo ou não, devemos isto a ele. Não se trata de elogiar. Mas reconhecer seu feito, neste caso, me parece justo e sensato

Anônimo disse...

Que a Justiça faça morada nessa Campos dos Goytacazes evitando outros momentos tanto quanto ou piores dos que já vivenciamos por aqui. Não é possível os causadores de danos morais, éticos e financeiros fiquem imunes a penalidades. Tem muita coisa obscura ainda. Que a Justiça prevaleça e chegue o quanto antes possível a essa cidade. Conhecemos até alguns elementos que debocham das situações por eles causadas e, diante do dinheiro buscam a limpeza de seus nomes.

Anônimo disse...

Gostaria da opiniao pessoal do ilustre e inteligente blogueiro sobre o seguinte:
os assassinos que puseram TIM LOPES no microondas estao soltos;o jornalista/assassino PIMENTA NEVES nunca foi preso;MARCOS VALERIO acaba de ser solto de novo por HABEAS CORPUS concedido pelo TRF;o considerado "chefe"da organizacao criminosa da operacao TELHADO DE VIDRO nunca foi preso;GAROTINHO por exemplo esta acusado de formacao de QUADRILHA ARMADA e muito corretamente como nao esta condenado nem em primeira instancia nenhum mandado de prisao foi expedido contra ele;por outro lado o LINS,do mesmo processo, perdeu a farda e esta em BANGU.O Procurador citado nesta materia,por sinal em destaque,nao tem condenacao nem em primeira instancia e esta preso ha quase 1 ano.Poderia dar uma simples explicacao para uma cidada que conhece pouco de leis e justica,o que que ta acontecendo neste Brasil?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Caro Anônimo das 6:33,


Você disse muito bem:
"GAROTINHO por exemplo está acusado"

Já pensou se todo " acusado" fosse preso neste Brasil?

Não teria lugar na cadeia para os "assassinos", "difamadores e caluniadores", "corruptos", etc.



Concordo com o anônimo das 2 e 25.

Nossos Garotinhos da Lapa são "gente boa"... tão boa que dão inveja...e o pior... sempre em anônimos.

Eu já disse: O anônimo que fala bem de alguém é humilde.
O anônimo que calunia tem más intenções.

Anônimo disse...

NAO CONCORDO DO ALEX TA PRESO, QUEM TEM QUE ESTAR E MOCAIBER