sexta-feira, janeiro 30, 2009

Rosinha reafirma em decreto hierarquia das coordenadorias sobre as secretarias

Através do Decreto Nº 028/2009, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, fez modificações no seu primeiro Decreto Municipal da gestão reformulando a estrutura da PMCG, onde, entre diversas outras coisas, reafirma a hierarquia superior de cinco coordenadorias sobre todos os demais setores da prefeitura, incluídas as secretarias, as fundações, os fundos e as empresas municipais. Assim, as coordenadorias de: Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infra-estrutura e Segurança e Ordem Pública só não terá poder sobre os órgãos ligados ao gabinete da prefeita como: Procuradoria, Secretarias de Comunicação Social, Governo e Particular e o Cidac. O decreto também publicado na edição de hoje do Diário Oficial nas páginas C4, C5 e C6 lista ainda, os mais de 800 cargos comissionados à disposição do Executivo Municipal.

8 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem pois nas secretarias o cocar de chefes anda muito alto e um querendo mandar mais q o outro na saude entao nem se fala, eu tou mandando o outro diz eu mando mais e por ai vai no final ninguem se entende.


de poder a alguem p saber quem ele e realmente

Anônimo disse...

Uma perguntinha básica:

Durante a campanha, a candidata chamava-se apenas "Rosinha";

Após a conquista do cargo, passa a chamar-se "Rosinha Garotinho"

Porque?

Será uma questão de "hierarquia"?

Será que o povo esqueceu-se disso após a eleição?

Anônimo disse...

Isso mais parece cinco rainhas da Inglaterra, ou seja, terão status, mas nenhum poder. Quem conhece a estrutura por dentro sabe disso, afinal, a caneta, a estrutura, os funcionários, as verbas e tudo mais estarão nas mãos dos secretários. Qual é a estrutura dessas coordenadorias? Se bobear não terão nem um carro, secretária e sala para despachar. Mas também esperar o que desses coordenadores? O único que salva por enquanto é o Dr. Edson, pois o resto... larga pra lá.

Anônimo disse...

Esse é o que chamamos de governo centralizador.

Tudo passa nas mãos de poucos, a intenção já sabem

Anônimo disse...

Soube que os secretário e os subs estão também na onda dos DECRETOS...
Soube que decretaram que quem souber de alguma mais coisa: fale agora ...ou se cale para sempre!!
O decreto é sem sombra dudívidas hit do momento...
Aliás decretaram também que a LEI morreu....O DECRETO MUNICIPAL agora é hierarquicamente maior que a LEI... E vamos que vamos!!!
Vai mais um decretinho aí gente???!!

Anônimo disse...

Como fazer um governo com almir salomao, otavio cabral, maria abilio e ricardo madeira???

Anônimo disse...

chei um pouco anormal o salário de DAS 7 para um supervisor de serviços municipais, já que um encarregado de Posto Médico também está nessa faixa. Penso que o supervisor terá uma grande responsabilidade, não que o chefe do posto médico também não seja grande, pois lidar com a saúde da comunidade é de extrema importância, mas vejo o supervisor e não sei se estou errada ou não como aquela pessoa responsável pela supervisão dos vários serviços de uma comunidade, ele estará batendo de frente com com toda a comunidade que agora não sei porque resolveu cobrar todos os serviços que não foram feitos nos últimos 10 anos, então penso que poderia receber um DAS merecido pelo trabalho que terá que realizar. Asenhora Prefeita deveria rever isso, certo??

Anônimo disse...

Qual a carga horária exigida para os cargo de DAS da prefeitura. Não seria no mínimo 8 horas? Sendo assim como pode a Lindamara que é DAS 1( dentre outros radialista nomeados) apresentar diariamente na rádio Diário FM um programa? Não estaria em seu horário de trabalho na prefeitura? Ou recebe da prefeitura para realizar o programa? Está certo isso? Quem souber responda, por favor.

Botelho Pinto