sexta-feira, janeiro 16, 2009

Trevo na BR-101

Diversos serviços são esperados antes que a concessionária vencedora da licitação de concessão da BR-101 entre o Rio e a divisa com o ES, a Auto Pista Fluminense S.A. (OHL) comece a cobrança dos pedágios na estrada. Além do “bute” que deram no aslfalto e acostamento há outras demandas. Um delas urgente é a construção de um trevo decente, em Rio Dourado, na entrada para Rio das Ostras. Nos finais de semana, o tumulto e o risco vivenciado pelos motoristas por neste cruzamento, existente numa curva e atrás de um morro, para quem segue no sentido Campos-Rio é criminoso e desrespeitoso com o usuário. PS.: Aproveitando o assunto pode ser só uma desconfiança do blog, mas os acidentes na rodovia agora passaram a ser menos noticiado na mídia formal. No último final de semana, um acidente próximo ao trevo de Conceição de Macabu matou quatro pessoas e, quando muito foi notícia de menos importância, pé de página. Aliás, o fato já é conhecido quando de outras concessões públicas na região, que o diga a de águas e esgotos, onde só as boas notícias são publicadas.

10 comentários:

Anônimo disse...

DINHEIRO COMPRA TUDO, VC AINDA NAO ACREDITA NISSO? Onde já se viu cobrar pedágio antes mesmo de ter uma obra iniciada, acabada??? E os politicos nao fazem nada, só o povo poderá se revoltar e acabar com essa poca vergonha. Ou o MPF que até hj mostrou fidelidade e apoio com os cidadaos. Vamos ajir, nao podemos pagar pedágio de uma estrada que ainda vai existir.

Anônimo disse...

Vale ressaltar a situação em que se encontra o trevo da Rua Nova em Guarús com a BR 101 ( perto do CEFET Guarus ):
1- Totalmente inadequado para o fluxo de veículo ( Caminhões pesados, principalmente );
2- Local com grande risco de acidentes( já houve vários casos de vítimas que perderam a vida neste local );
3- Destaco que a Rua Nova não tem condições para comportar o transito da BR 101 e da cidade de Campos;
A pergunta é: Quando será normalizada as obras da nova ponte no Fundão no trecho do parque Santa Helena ( obra paralizada desde o final do ano passado ), para melhorar um pouco a situação dos motoristas e população daquela área???

Anônimo disse...

O pior de tudo foi privatizar a BR 101 sem a exigência da imediata duplicação de todo o trecho privatizado.

Privatizar deve ser para resolver TODOS os problemas, e o problema maior é a falta de duplicação, pois a estrada possui uma quantidade de veículos circulando muito superior à sua capacidade.

O prazo dado para a duplicação é muito longo. E o trecho entre Campos e a divisa com o Espírito Santo não está previsto para ser duplicado. Um absurdo!!!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Bute no asfalto??

Aproveitando a carona aí, quero deixar um recadinho a quem interessar possa:

É TEMPO DE VERDADE.INTEGRIDADE E HUMILDADE.

É TEMPO DE TRANSPARÊNCIA.

NÃO É TEMPO MAIS DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.


O CHUMBO VAI SER GROSSO.

DEUS TENHA MISEIRICÓRDIA DE TODOS NÓS!

Anônimo disse...

Vamos assistir a essa duplicação? É pouco provável! mas poco e agir é o máximo!

Anônimo disse...

Curioso é que o Governo Federal licitará (agora em 2009, para a concessionária assumir o comando em 2010) o trecho da BR101 no Espírito Santo e está previsto que o todo o trecho será duplicado e em até 7 anos.

Que lógica é essa de deixar o trecho entre Campos e a divisa do ES sem duplicação e dar prazo maior para a duplicação do trecho entre Rio Dourado e Campos? Trata-se praticamente do mesmo fluxo de veículos.

Acho que, em se concretizando a concessão que está prevista para o ES, será mais argumento para se antecipar e ampliar a duplicação do trecho da 101 no RJ.

Anônimo disse...

Seria bom que fosse criado um trevo na passarela da "Padaria Nogueira", vito que foi feito no Novo Mundo e o problema foi resolvido.
O Local, atualmente sem Trevo, tem constantes acidentes.

Anônimo disse...

Antes da OHL assumir o trecho qualquer acidente era manchete na imprensa campista: "ESTRADA DA MORTE FAZ MAIS UMA VÍTIMA". Agora não tem mais destaque e até mesmo a PRF parece que largou de mão a rodovia. Nunca mais vi os policiais fazendo o serviço de rotina de parar os carros no posto Lagamar.

Unknown disse...

Sobre o trevo em Rio Dourado, o máximo que eles estão fazendo é por lombadas eletrônicas no trecho. Assim, agora além do risco de acidente, quem vem pela BR-101 e dá de cara com a lombada ainda pode levar de brinde uma multa!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sem contar os sustos!!!! Caramba!!! Não há coluna que aguente!!!!