terça-feira, janeiro 20, 2009

Trabalhadores sem receber?

O blog recebeu de Maxwell Crispim, o e-mail abaixo, falando de atrasos de salários na Usina Sapucaia. Desde já, o blog coloca-se à disposição para informações ou explicações por parte da empresa citada: “Professor boa noite, soube de algumas pessoas conhecidas, pois moro no interior que a Usina Sapucaia está desde dezembro, sem pagar alguns funcionários e alguns já foram demitidos e a usina não acertou nada com nenhum deles e já estão passando necessidades. Todos são necessitados, pois trabalham na lavoura e não ganham nada bem. É uma vergonha isto que fazem com os pobres coitados. Os funcionários vão na usina e eles mandam voltar na próxima semana, segundo alguns destes o proprietário da usina falou que este dinheiro que deve aos trabalhadores ele toma de cachaça. Será que não tem punição para estas pessoas, será que voltamos para o tempo dos coronéis? Se puderes ajudar a estas pessoas, pois é uma pessoa influente na cidade, ficarei agradecido, não por mim, mas pelos trabalhadores. Atte. Maxuel”

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se concebe uma situação dessa. Afinal, são inúmeros chefes de família que estão sofrendo essa privação. Que a Justiça intervenha rapidamente em favor dessa causa.

Anônimo disse...

Lamentavelmente, a situação das usinas da região é esta mesma.
Fala-se agora, sobre a venda da Usina Cupim para o ex-proprietário da Usina Santa Cruz, William Pretyman, e mais 3 sócios.
Esperamos que a negociação seja concretizada e consequentemente as dívidas sejam honradas.
Quanto a Sapucaia, é de se lamentar, pois era a maior Usina da Região.