quinta-feira, janeiro 15, 2009

A fé em Santo Amaro

O blog aprecia as manifestações autênticas de fé em qualquer que seja a religião. A contrição e a humildade no ato de pedir ajuda ou a devoção, no pagamento da promessa ou, no agradecimento da graça é um ato, além de solitário, único, mesmo que repetido. É impossível alguém fingir a fé que não possui. As manifestações no interior da igreja de Santo Amaro em seu dia é algo que merece ser visto por aqueles que ainda não tiveram esta oportunidade.
O blogueiro já havia tido esta oportunidade antes, mas com este olhar mais curioso atento e com registro fez no passado, quando reuniu algumas imagens que ajudam a explicar, o que está escrito no parágrafo acima e nas imagens abaixo. Clique aqui e reveja o álbum produzido no dia 15 de janeiro de 2008.

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Bom dia, Roberto e tantos!!!!

Esta mostra exibindo olhares sobre o cotidiano da fé, só nos faz acreditar que vale a pena prosseguir!!! Vale pena continuar prosseguindo.
Fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.
Foi por ela que os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê.
Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas ofertas, e por meio dela, depois de morto ainda fala.
Pela fé, Enoque foi trasladado, para não ver a morte; não foi achado porque Deus o trasladara. Pois antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, e sendo temente a Deus, preparou uma arca para a salvação da sua casa, pela qual condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé, Abraão, sendo chamado para um lugar que havia de receber por herança, obedeceu e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé, peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Pois esperava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e construtor." Hebreus 11.1-10

E vendo esta mostra de 2008 ali em Santo Amaro, posso observar nas expectativas, nas buscas, na seriedade, na singeleza, na simplicidade, na ternura, que a fé está enraizada neste povo que parece ter sede e fome de Justiça.

Bem aventurados os que têm sede e fome de justiça, porque serão fartos! Mateu 5.6

É TEMPO DE JUSTIÇA EM CAMPOS!!!!

Parabéns, Roberto pela sensibilidade e respeito para com a fé do povo!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Genteeeeeeeeee agora que estou percebendo!!!! Esta última foto do templo aqui é parece com a foto Histórica de Paraty!!!1 Eeitaaaaaaa... Este Leãaaaaaaaaoooo Rampante!!!!!

Anônimo disse...

POR ISSO É QUE NÓS SOBREVIVEMOS POIS TEMOS FÉ,AGRADEÇO À DEUS POR MORAR NUMA CIDADE QUE APESAR DE TODOS OS SEUS PROBLEMAS O POVO TEM FÉ E ACREDITA NUM FUTURO MELHOR...
VIVA SANTO AMARO!

Anônimo disse...

Tenho profundo respeito pelas pessoas de fé. Palavrinha pequena de significado tão dominante. A FÉ faz cada coisa acontecer. Acredito em milagres porque já vi. A Festa de Santo Amaro é um momento desse no meio do povo . É uma festa acontecida por aqui mas, que acoberta a fé d e muitos no entorno. A cura é uma manifestação que também passa pela fé. O importante é o homem acreditar num Ser superior. Caso contrário deve ser meio difícil só amarrar suas convicções em detalhes materiais.

Anônimo disse...

Viva Santo Amaro!!!!