segunda-feira, janeiro 26, 2009

Concorrentes de olho no patrimônio da Casa & Vídeo

A rede que tem um faturamento anual de R$ 1,5 bilhão, 68 lojas no Rio e 6 mil funcionários está com dificuldades de fluxo de caixa, entre outros problemas, planejando demitir ao menos 1,6 mil pessoas e fechar lojas. Por conta disso, concorrentes do peso das Lojas Americanas, Pão de Açúcar e Ricardo Eletro estão de olho na rede, cuja marca fincou relação com a população do estado do Rio de Janeiro. Resta saber como ficarão os problemas com o fisco devido as inadimplências tributárias. Em Campos, a loja da rede na avenida Alberto Torres, já vive problemas de desabastecimento em algumas áreas. Os vastos e caros anúncios há muito já foram suprimidos dos grandes jornais do estado, que assim também perderam uma importante fonte de receita.

3 comentários:

Anônimo disse...

ROBERTO, SAO SEIS MIL FUNCIONÁRIOS.
O QUE PODE SIGNIFICAR A COMPRA DA CASA E VIDEO POR CONCORRENTES?
MUITAS DEMISSÕES É CLARO.
E MAIS: SEM QUERER ARRANJAR DESCULPAS, A PERGUNTA QUEM VEM É SEGUINTE: O DANIEL DANTAS NÃO TEM PROBLEMAS COM O FISCO?
GOSTARIA DE SABER QUANTAS PESSOAS ESTE CIDADÃO EMPREGA?
SERA QUE MUITAS EMPRESAS DITAS "IDÔNEAS" NÃO TEM PROBLEMAS COM O FISCO?
ALÉM DISSO, A NOSSA CARGA TRIBUTÁRIA É LEGAL...MAS CONVENHAMOS, É ABSOLUTAMENTE IMORAL.

Anônimo disse...

Lojas Americanas deveriam já estar por aqui. A Casa e Vídeo, aos olhos leigos não poderiam nem se queixar. Na Alberto Torres, por exemplo, é casa cheia o tempo inteiro. Se no Shopping 28 não é, é porque o lugar não favorece muito a frequência de determinado tipo de consumidor( talvez o que mais compre, mais se interessa por grandes ofertas). Tudo no Shopping 28 é muito caro.Na Praça de Alimentação muitas ofertas mas, vai ver o preço do lanche por lá.

Anônimo disse...

A Casa & Vídeo efetivamente nunca ajudou a valorizar aquele trecho da Alberto Torres e, aliado ao fato de que as principais cabeças foram presas no Rio, ao meu ver quem poderia ajudar a melhorar está função é as Lojas Americanas, que sem dúvida alguma é melhor do que a Ricardo Eletro.