quarta-feira, janeiro 28, 2009

"Juíza indefere pedido de prisão de Mocaiber"

A informação foi postada há pouco no blog "Eu penso que..." do jornalista Ricardo André: "A juíza Débora Malik, da 2a. Vara Federal de Campos e acumulando a 1a. Vara, indeferiu hoje o pedido de prisão preventiva do ex-prefeito Alexandre Mocaiber. A prisão foi pedida pelo procurador da República, Eduardo Santos Oliveira, com base nas investigações da operação "Tellhado de Vidro". Atualizado às 23:36: Partes importantes da decisão da magistrada: "... A análise do novo pedido de prisão só será realizada se o MPF comprovar nova situação ou trouxer novos elementos comprobatórios do pedido. Assim, determino que a Secretaria diligencie a cerca do processamento do referido processo, uma vez que é extremamente necessária a ciência do seu contexto"... "... Patente, segundo os Tribunais Superiores, que a decretação da prisão é excepcional e deve ser feita de forma fundamentada em elementos concretos que demonstrem a real necessidade da custodia cautelar. Repito, fatos estes não demonstrados pelo MPF. Nesse sentido é a jurisprudência abaixo EXCEPCIONALIDADE DA PRISÃO CAUTELAR. - A prisão cautelar - que tem função exclusivamente instrumental - não pode converter-se em forma antecipada de punição penal..." "... Diante do reconhecimento da ilegalidade da prisão provisória do acusado, resta prejudicado o argumento de ocorrência de excesso de prazo na formação da culpa..." "Dessa forma, indefiro, por ora, o pedido de prisão preventiva, aguardo o cumprimento de todas as determinações para nova análise, inclusive, quanto ao recebimento da denúncia.

16 comentários:

Anônimo disse...

eu disse não dá em nada!!!!

Anônimo disse...

Eu já sabia!!!

Enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé.

Anônimo disse...

isso é a prova que tudo acaba em pizza... pode roubar minha gente...

Anônimo disse...

Que horror! A impunidade é a palavra de ordem. Não se tem como acreditar mais na JUSTIÇA. Chega!

Anônimo disse...

Amigos, esta é minha música preferida, principalmente por ela se encaixar no contexto jurídico de nosso grande país: O país da impunidade, onde até mesmo terroristas extrangeiros tem regalias e são protegidos:


"Morar neste país é como ter a mãe na zona.

Você sabe que ela não presta e ainda assim adora essa gatona.

Não que eu tenha nada contra profissionais da cama

Mas são os filhos dessa dona que você sabe como é que se chama

Filhos da puta é tudo filso da puta

Filhos da puta e tudo filhos da..."

Céditos à banda Ultrage a Rigor


Tenho dito!

Anônimo disse...

Eu uero que me convençam que isto tudo não é pré combinado entre as partes e depois o gordo soldo é dividido irmamente. Que soldo? Acredita mesmo que o ex prefeito soltou nada? Dindin nenhum? Quem perde é povo pois o réu não passa de um larápio, portanto perde nada...

Marcio

Anônimo disse...

E VÃO COMEÇAR TUDO DE NOVO...
QUEREM AGORA DAR UMA NOVA ROUPAGEM AS CONTRATAÇÕES ILEGAIS, PARA QUE SOB O MANTO DE UMA NOVA VERSÃO DO "TAC" 2009, POSSAM MONOPOLIZAR MAIS 5.500 EMPREGOS PÚBLICOS.
CERTAMENTE, ESTES NOVOS POSTOS DE TRABALHO, APÓS ESTRATEGICAMENTE DISTRIBUIDOS ENTRE OS FIÉIS ESCUDEIROS DE ROSINHA, SEM SOMBRA DE DÚVIDA SE TRANSFOMARÃO EM UM VERDADEIRO EXÉRCITO DE FORMIGUINHAS À TRABALHAR NA ELEIÇÃO DO CANDIDATO GAROTINHO, NO PRÓXIMO PLEITO...

SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO... E ESSE FILME, NÓS CAMPISTAS JÁ VIMOS MUITO RECENTEMENTE, E EMBORA NÃO SE POSSA DIZER AINDA QUE TEVE UM TRISTE FIM(TALVEZ AINDA SE DESENROLEM CENAS INÉDITAS DE PRÓXIMOS CAPÍTULOS), CERTAMENTE PODEMOS AFIRMAR QUE O FINAL NÃO FOI NADA GLAMUROSO....
MAS CUIDADO, PORQUE A JUSTIÇA É CEGA, MAS TA DE OLHO ABERTO E ATENTO, E ENXERGA AS JOGADINHAS E AS PEGADINHAS ELEITOREIRAS!!!

CARCARÁ disse...

- Pra quem entende , pingo é letra !

http://blogdocarcara.blogspot.com/2009/01/recado-de-garotinho-camara-municipal-de.html

Anônimo disse...

É, parece que o crime compensa, o prefeito agora vai usufruir de tudo que ele "conquistou"

Anônimo disse...

Que vergonha! Mais do que isso: que tristeza profunda.

Anônimo disse...

Roubem, o crime compensa. Mas deixe separado algum para eventuais necessidades. JUSTICINHA DE MERDA...

Botelho Pinto

Anônimo disse...

Caros Amigos do blog,

Não sou defensor do ex-prefeito, nem tenho simpatia por nenhuma das pessoas envolvidas na "Operação Telhado de Vidro". Confesso que fiquei aliviado quando ela se desencadeou. Nunca tive nenhuma relação direta com a PMCG.
Porém, como advogado, não posso deixar de reconhecer a acertada decisão da Ilustre Magistrada. O ex-prefeito deveria ter sido preso juntamente com os outros secretários. O TRF (órgão competente para determinar a sua prisão) não o fez no momento oportuno.
Hoje em dia, Mocaiber não é mais prefeito e o MPF não apresentou nenhum fato novo que justificasse sua prisão, razão pela qual a mesma foi indeferida.
Lembro a vocês também que a prisão cautelar (antes do final do processo) é medida de excessão, devendo ser decretada em situações excepcionais. Infelizmente, o que vemos hoje é a banalização deste tipo de prisão, o que leva a opinião pública a questionar o excessivo número de habeas corpus concedidos pelas instancias superiores.
Gostaria que refletissem sobre estes argumentos antes de dizer simplismente que "a justiça é corrupta" e que "todos da justiça estão comprados".

Um abraço a todos

Anônimo disse...

Todos não, só 99,9%.

Botelho Pinto

Anônimo disse...

Justiça não é justicialismo!O que é mais relante p/ sociedade (do ponto de vista prático e pedagógico): prender o exprefeito de modo espetacular p/ ter que soltar ou apurar o teor (e os recursos públicos envolvidos) nas denúncias? Sei não, mas esse recurso ao discurso da "terra arrasada" parece coisa de masoquista...
Gustavo Carvalho

LOBA CARIUCHA disse...

eu achava que era um sonho para nós campistas mas agora vi que esse sonho não vai se realizar.

Anônimo disse...

eu achava que era um sonho para nós campistas mas agora vi que esse sonho não vai se realizar.