segunda-feira, janeiro 12, 2009

Depois não digam que os blogs não são propositivos

Os blogs da nossa região são como todos os outros, essencialmente críticos. Isto, ao contrário do que possam querer alguns gestores públicos é uma coisa boa. Só a maturidade pode permitir este olhar e a tranquilidade para absorver críticas que são irmãs siamesas de boas sugestões. Ainda assim, tomando a idéia da democracia eletrônica seria bom que nossos governantes reconhecessem este trabalho com uma reação positiva. Nesta linha, a nota do Adauto abaixo e este texto aqui do Vitor Menezes publicado no Monitor Campista e replicado no blog Urgente surgem diante de tantas outras boas questões que os gestores de boa índole podem aproveitar sem sequer pedir licença.

5 comentários:

Armandao.com disse...

Vale a visita ao blog do companheiro..
Maravilha de narrativa !

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Caro Roberto,

Diante deste seu posted e de outros anteriores, como:"Democracia Eletrônica", "Uma boa polêmica"," Animais na Pista" e o título do ano: "Mal que nem pica pau", me aventuro a retornar. Mas sabendo que sempre estamos aprendendo, e que, de tudo temos que tirar lições, venho como discípula, para aqui aprender cada vez mais.
Um abraço! É muito bom estar aqui no seu Blog.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto, Não sei se você já percebeu, mas o Estado do Rio de Janeiro é como um Leão. Leão Rampante, como disse um historiador que não me vem a memória agora, o seu nome. Pois é, sendo o Estado do Rio um Leão, o pé do Leão é Paraty e a cabeça e coração estão por aí... Campos dos Goytacazes. Eu aqui, como pé do Estado do Rio, quero contribuir com o coração do Estado...
Ah... coração, ajude-nos! As águas chegaram aqui também e os pés estão atolados...
Uma tromba dágua deixou a cidade em apuros...
Somos Brasil...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

"Ficção? É. Mas toda ficção tem um pouco de verdade. E de esperança".

Sim, tiro do "O Urgente" um pedacinho profético.

O que é ficção de hoje que não seja o "fato" de amanhã?

Eu me atrevo a dizer que o sucesso turístico que vislumbramos na ficção de hoje é apenas "a ponta do iceberg".

Em Ezequiel 37, o profeta foi levado para um vale cheio de ossos secos, e lhe foi perguntado se eles poderiam reviver. O Senhor então ordenou que ele profetizasse àqueles ossos. Enquanto ele profetizava, os ossos se juntaram, veio a vida eles se transformarm num grande exército. Esse é um teste pelo qual o verdadeiro profeta tem que passar. O verdadeiro profeta pode ver um grande exército até mesmo nos ossos secos. Ele profetizará vida para eles, até que venham à vida, e depois se tornem um exécito. Um falso profeta com espirito de religiosidade apenas dirá o quâo secos os ossos estão, enchendo-os de desencorajamento e de condenação, e não lhes transmitindo vida e nem poder para que vençam as circunstâncias negativas.

Anônimo disse...

Roberto, é óbvio que os blogs são uma boa ferramenta para discussões e proposições, visto que é aberto a qualquer um. Mas fazer como o XACÃO (Xacal), chega a ser um absurdo exagerado, tamanha às ofensas que tem feito ao casal Garotinho. Dizem que ele é patrocinado por Arnaldo e Cia. Uma boa parte dos seus leitores começa a acreditar que é possível sim. Críticas são saudáveis, porém ofensas morais e pessoais passam do limite da tolerância. Vamos usar mais a inteligência, e menos o rancor.