quinta-feira, setembro 17, 2009

Governo federal fará campanha mostrando vitória sobre a crise internacional

A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal vai colocar na rua uma grande campanha dizendo: "nós brasileiros fomos bem-sucedidos, trabalhamos e saímos da crise muito antes de outros países". A campanha quer mostrar um fechamento deste 2009 otimista apontando um ano melhor em 2010. O interessante é o uso da 1ª pessoa do plural que passa a ideia de que a luta foi coletiva, de todos os que trabalharam para ela, tentando passar a ideia de que o governo tranbalhou junto do povo. Goste ou não o fato é de fácil identificação pelo povão. PS.: Corrigido título às 09:06.

4 comentários:

Roberto Torres disse...

Vai te sempre um moralista de direita pra dizer: o governo lula está manipulando o povo, com objetivos eleitorais.

O que tem que ser dito em resposta é: é isto mesmo, estamos manipulando o povo, para que ele continue a sustentar este projeto de país. Devemos disputar o conceito de manipulacao: o líder caristmático, usando a mídia, pode manipular a opiniao pública, formando opiniao pública e com isso articular interesses da maioria. O nacionalismo trazido para o tema do pré sal é exatamente isto. Tudo que o povo brasileiro precisa é se deixar manipular pelo discurso nacionalista, pois ai está o futuro de uma nacao soberana, voltada para o bem estar e o engrandecimento de sua gente.

O olho que tudo vê disse...

O Governno Federal gaba-se de ter "vencido a crise internacional".

Mas de que adianta gabar-se desta tremenda façanha, sendo indubitavelmente o Governo mais corrupto e com mais lastros de corrupção de toda história política brasileira?

O Governo do PT é sem dúvidas, o vitorioso em gerar crises internas e promover os maiores escândalos políticos e institucionais de todos os tempos num país que carece de ética e bons exemplos.

Tenho dito!

Roberto Torres disse...

O olho que tudo ve nao ve nada. Qual é sua metrica para dizer que este é governo mais corrupto? E que mais gerou crises.. Este é um discuro marcado para morrer, que so sobrevive à ignorancia, e se sustenta na visao idílica do passado, dos "bons tempos" onde a ética reinava. Onde a ética reinava? Na ditadura militar? No governo de fernando henrique?

Eu nao consigo compreender como pode alguem acreditar nisto! So mesmo o famoso complexto de "vira latas" para explicar que brasileiros nao reconhecam o presente que marcou uma divisao de aguas na historia.

O olho que tudo vê disse...

Amigo Roberto Torres,

Com relação ao fato das minhas afirmações relacionadas ao governo Lula, ratifico asmesmas, pura e simplesmente pelo fato do mesmo ter despertado em seu primórdio a esperança de que haveria uma ruptura com os pressupostos neoliberais dos governos anteriores.

Entretanto, o cotidiano tem demonstrado que o governo Lula, historicamente esquerdista, tem reproduzido aquilo que sempre combateu, demonstrando a sua metamorfósica ideologia perante suas bases de formação.

Não creio e nem afirmei (como podes comprovar em meus comentários), que os governos ateriores foram umbuídos de ética e honestidade. Apenas afirmei que para um governo que sempre gabou-se de representar a grande derrocada com o "status quo" vigente nos últimos 20 anos na Administração Federal, o atual governo e suas ideologias não tem apresentado grande modificação com relação aos quadros de corrupção governamental e até mesmo, tem sido capaz de gerar ampla crise institucional referente a uma direção administrativa partidária capaz de romper com a imatudidade política sempre combatida pelo mesmo.

Peço que tenhas muito cuidado com suas palavras e afirmações, pois não lembro de ter referido com relação a uma possível ética e honestidade reinates no período dos Governos Militar e Fernando Herique. Apenas afirmei que o atual governo tem demonstrado ser o mais corrupto da história política nacional ou não acompanhas o noticiário?

Caso teha como comprová-las (a honestidade e ética dos Governos Militar e Fernando Henrique), por favor, entre em contato, pois tenho certeza de que as mesmas não passam de pobres ilusões.

Tenho dito!