sábado, setembro 19, 2009

Fábio Siqueira como alternativa para o PT

Com a proposta de diálogo com a sociedade e de ruptura completa com a fórmula de fazer política que vem sendo reproduzida há vinte anos em Campos, o professor Fábio Siqueira foi escolhido, nesta tarde, por um grupo expressivo de militantes, como o nome ideal para conduzir o PT de Campos a novos rumos. A inscrição da chapa se dará dentro do limite do prazo, dia 23, próxima quarta-feira e poderá ter apoios de outros setores do partido desejosos de ver o PT liderar uma alternativa para a política municipal.

15 comentários:

Anônimo disse...

Seria a melhor coisa que poderia acontecer não ao PT, mas ao município de Campos.

Caro, Fábio, não desista!

Anônimo disse...

É preciso uma alternativa. O nome de Fábio e das pessoas que o apóiam aponta para mudanças no PT, ao mesmo tempo que aponta para a construção de uma 3 via para o município.

Anônimo disse...

O PT precisa retomar seu rumo de partido de oposição, como o vereador não cumpre esse papel, o partido precisa cumprir. Não conheço o Professor Fábio, mas se seu compromisso é com a mudança tomara que se eleja. O que é muito ruin é o partido continuar a ser uma sigla anódina.
Jorge matias.

Anônimo disse...

Não teria um nome melhor para representar a esta nova fase do PT. Acredito no PT e nos nomes que estão querendo uma reconstrução do partido, mas Fábio... sei lá...
Fábio defende ardorosamente a candidatura de um advogado à OAB, que é também o candidato do Garotinho... é no mínimo duvidoso...
Outra, em sua fala na conferência de controle da sociedade civil, que acontenceu há alguns meses no IFF, Fábio bateu forte nos governos Mocaiber e Arnaldo, mas nada falou de Garotinho...
Será a entrega do PT à Garotinho?

Anônimo disse...

A posição de Fábio na denúncia da questão da merenda escolar e também da defesa da eleição direta nas escolas municipais enfrentando o governo municipal elimina qualquer insinuação neste sentido.

Diante desta lutas, onde estavam os que querem apenas fazer insinuações?

O PT não pode ser linha auxiliar nem de Garotinho e nem de Arnaldo.

Entendo que a proposta é de construção de uma alternativa a este modelo que mostra dois falsos lados de uma mesma moeda, literalmente falando.

Esta turma que é colada em Arnaldo e Mocaiber que fizeram suas campanhas querem continuar nesta linha.

É preciso combater o modelo que estes dois falsos lados representam.

Fabio como professora da rede acompanhei seu trabalho. Infelizmente não sou filiada, mas torço por você e por verdadeiras mudanças em nossa cidade.

Meu abraço,
Maria Clara Siqueira.

Anônimo disse...

Roberto,

Chega de pelêgo no PT, já basta o nosso guia (Lula). Um Abraço.

Macaco Simão disse...

Fábio Siqueira apóia Cláudio Andrade. O faz por amizade dos tempos de criança. Não sabe separar os amigos e a amizade daquilo que representam de fato no campo pessoal e político, principalmente depois de crescidos e bem nutridos, róseos do erário, rechonchudos e cheios de personalismo, debilidade moral, intelectual, desvios éticos, completa miopia administrativa e assepsia imparcial. Péssima característica de quem se pretende inovar e renovar um partido morto.

Anônimo disse...

Acho que o PT tem outros nomes, e bem melhores, que possam representar esta mudança que o partido tanto precisa, e a cidade tanto necessita. A defesa de Fábio na questão da merenda escolar não foi nada demais, até porque diante do fato cabuloso da prefeita, que foi a tercerização, toda a cidade reagiu. Seria espantoso se ele nada falasse. No caso das eleições para diretores de escolas, a proposta foi do sindicato, como um todo, não só dele, e mais, a posição do Fábio foi de tentar resolver no diálogo, o que foi ingênuo (Seria ingenuidade mesmo?)e frustante, pois é notório que Garotinho não liberaria nunca...
Pois bem, por estes e outros motivos, como também o apoio à candidatura do "lacerdista" Cláudio Andrade à OAB, conforme noticiou o anônimo acima, e que também pude comprovar no próprio blog do Fábio, acredito que o PT tem nomes bem melhores para esta nova fase do partido.

Anônimo disse...

Esse tal de Fábio Siqueira é o mesmo que defende a candidatura do advogado conservador e de direita, Claúdio Andrade, para a presidencia da OAB? Contraditório, não?
Eu pensava que para ser presidente do PT, teria necessariamente que ter uma ideologia de esquerda...
É o fim dos tempos...

Anônimo disse...

Dificilmente o PT elegerá Fabio, com a aliança entre Renato Barbosa e Odisséia. E quanto ao bem pra Campos, o PT perdeu teve seu momento e não aproveitou... Vide o espaço que o PC do B vem conquistando.

xacal disse...

pobre Fábio...

o popular "boi de piranha"...

Anônimo disse...

comentarista das9:52 falou tudo, o sr. fábio já esta na coleira da lapa. ganhando a eleição do PT em Campos, a sede do partido vai se mudar para LAPA.

Anônimo disse...

Fabinho, torço por você.
O PT de Campos precisa ter um projeto próprio.

Uma cidade como Campos com tantos universitários e gente crítica está querendo nomes e projeto novo diferente de Arnaldo e Rosinha/Garotinho.

A atual gestão do partido não tem interesse num projeto novo.
Paulo Araújo

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro Roberto,
Mas enfim, o que está em debate aqui? O PED do PT ou a eleição da OAB?

A propósito, se o Dr. Claudio Andrade é classificado como "de direita" (?) há algum candidato de esquerda à OAB local?

Até por não ser advogado, não cabe uma efetiva participação minha no pleito da OAB local, em que pese a importância da entidade na sociedade civil.
Apenas publiquei em meu blog uma entrevista e uma carta do Dr. Claudio Andrade, o que me reservo o direito de fazê-lo até por ser o MEU blog, OK?
Dr. Claudio - que participou ativamente da campanha de Dr. Filipe Estefan - apresenta de forma clara e objetiva suas propostas que devem ser julgadas pelos advogados.
Apesar de respeitar opiniões de todos - mesmo de "anônimos" e de quem se esconde em pseudônimos - não coaduno com os adjetivos aqui utilizados para designa-lo.

Quanto as leviandades e insinuações sobre supostas relações políticas que eu manteria fora do PT, nem merece resposta...

Gustavo Carvalho disse...

Caro Roberto, se todos aqueles que ousam se posicionar política e publicamente se limitassem a fazê-lo somente quando tem a GARANTIA de vitória ou o conforto despolitizado do anonimato, nunca teríamos vida pública democrática! Pois é, a possibilidade de divergir de modo crítico e responsável também tem como inimigo frontal esse maniqueísmo patético que impera nas mentes medíocres! O que é admirável na postulação do nome de Fábio, além do fato de ser fruto de uma construção coletiva, é a coragem de se apresentar como alternativa política. Avante!