domingo, setembro 27, 2009

Eleição do Conselho Tutelar tem grande afluência em Campos

Num domingo de muito sol e calor, os locais de votação informados ontem aqui no blog estão lotados de gente interessada em votar na esolha de conselheiros para o Conselho Tutelar de Campos. Aparentemente a mobilização dos candidatos aprovados na prova escrita foi grande para levar gente para votar.
No Turfe, no Jardim Maria Lúcia, ao lado da TV Record, muita gente suporta debaixo do sol a hora de votar. No IFF (ex-Cefet) há grande volume de carros e pessoas. Outra explicação para a grande mobilização é a existência de motivos partidários para esta escolha. Quem ajudaria ao blog a entender o fenômeno?

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Roberto.

sou candidata e posso afirmar, que no meu caso, o "fenômeno" é o desemprego mesmo. O que desanima é que antes mesmo da eleição acabar, saber da ocorrência de boca de urna com material impresso com foto e oferta de transporte coletivo aos eleitores, o que é proibido.

Anônimo disse...

Prof. Roberto,
Infelizmente é desanimadora a situação descrita pela comentarista das 4:37. Eu, por exemplo , fui ao CEFET três vezes tentando conseguir votar na filha de um amigo. As filas abarrotadas e próximo ao local , só se via grupo de pessoas chegando como se não fosse da mesma família e, sim oriundo de transporte coletivo. Fui ao culto na minha Igreja na semana anterior e um dos diáconos pedia votos para um da Igreja, abertamente, sem pudor e, sabendo que ali havia familiares de muitos que concorreriam às mesmas vagas. É vergonhoso o que ocorre nesse País, nessa cidade. Há proibições só em regulamentos, na prática, tudo é diferente.

Anônimo disse...

Garotinho viciou o eleitor de nossa cidade com a compra de votos, a maioria só vota (em qualquer coisa) se receber alguma coisa em troca, de preferência "cinquetinha".

Anônimo disse...

Isso e´um saco! Pessoas que nunca alavam comigo, vieram me pedir voto. Cada dia que passa tenho mais nojo da política e dos políticos

Anônimo disse...

ROBERTO BARBOSA


Bomba!

Um inquérito iniciado na 146ª Delegacia Legal, que corre em segredo de justiça, apura uma grande rede de prostituição infantil que operava em Campos-RJ.

Segundo informações obtidas pelo blog, a rede tinha uma clientela que inclui políticos, empresários e gente famosa nos círculos sociais.

Tudo começou a ser desvendado a partir da prisão de um agenciador, que atraía clientes com anúncios em classificados de jornal. As meninas eram identificadas por pseudônimos. Um político local, por exemplo, seria cliente cativo de uma garota de 15 anos, identificada sob o pseudônimo de Barbie Girl.

Crianças com até 10 anos de idade também fariam parte desta rede de exploração, que tinha como base uma casa na periferia da cidade. O inquérito estaria apurando ainda o assassinato de duas garotas.

Caso revelador seria de dois jovens que atuam no ramo de eventos, acusados de promover orgias sexuais num sítio à margem da BR-101. Depoimentos também citam venda de ecxtase e consumo de cocaína.

Outras personagens que recentemente ocuparam as crônicas policiais, por conta de outros inquéritos, estariam implicadas. O tema, segundo informações, já é alvo de apuração de um jornal de circulação nacional, uma revista e uma emissora de TV.

Anônimo disse...

Desorganização completa,falta de respeito com a população.Levei quase três horas no CEFET para votar,minha esposa levou outras três para votar no CIEP da Lapa.Estou indignado.É ESSA A EXPERIÊNCIA QUE A NOSSA PREFEITA TROUXE DO GOVERNO DO ESTADO,porque se for essa a experiência nós estamos fu...minados.Votei porque prometi o voto a minha prima.

Cidadão indignado

Anônimo disse...

Caro Roberto,
Garotinho tem, e alimenta (R$) seus contatos, em vários setores de poder, ou você duvida?
Na OAB, ele lançou Dr. Claúdio Andrade, nos Tribunais (de Contas e da Justiça) suas indicações, na FEC, a rapaziada da UJS (de Campos), na polícia civil, seus antigos nomeados (ver última mudança de comando na cidade), no futebol, lançou Pudim para presidente do clube mais popular da cidade, entre outros.
É por essa e outras, que ele não sai do poder municipal nunca mais...
É por essa e outras, que muitas pessoas criticaram alguns companheiros de seu partido, como Fábio Siqueira e Félix Manhães, quando eles apoiaram Rosinha Garotinho na última eleição para a Prefeitura, sem pensar nas consequências deste ato...
É por isso que eu não duvido que ele tenha financiado alguém para o conselho tutelar.
Você duvida?

Anônimo disse...

Tentei votar e não consegui, díficil.
Qto a um amigo que disse que Garotinho lançou o Claudio Andrade para a OAB, acho dificil, tá certo que a tática do Claudio vem parecendo muito com a do ex governador (ataques, promessas sem a explicação de como realiza-las e mais ataques), mas na semana passada a Prefeitura por meio da prefeita Rosinha fez a doação de um grande terreno para a construção do clube campestre da OAB e o que contribuiu bastante para a campanha do Filipe Estefan.
Engraçado é que no Blog do Claudio Andrade não consta nada sobre essa doação.

Anônimo disse...

O anônimo da 8.59 é doido ou é da boquinha de arnaldo. Esta certo que garotinho não é santo mas campos tem que parar com essa historia que arnaldo vianna iniciou de culpar garotinho em tudo, quem é louco de apoiar claudio andrade para uma eleição se sabe que vai perder, ninguem, e outra coisa normal é que quem faz politica apoia sempre alguem para alguma coisa, torce de uma maneira ou outra.Que estava desorganizado não se tem duvida, nem em dia de eleição nacional se demora tanto, pq há organização.Geralmente quem disputa eleição para alguma coisa é pq gosta de politica e com isso tem ligção com algum político. Um exemplo: Filipe estefan foi procurador do municipio de São João da Barra do então prefeito Betinho Dauaire que hoje apoia Garotinho. Todo mundo que disputa uma eleição é pq gosta de política.E aos defensores de Arnaldo Vianna, manda ele olhar para a família dele que não consegue falar com ele pq ele não atende o telefone, so da atenção para os parentes de Ilsan que diz que a família dele so quer ele para levar vantagem e com isso ele não atende nem a mãe e nem aos irmãos.

Anônimo disse...

Médico e mais 5 pessoas são presos em Curitiba acusados de exploração sexual e aborto
Gazeta do Povo

CURITIBA - Seis pessoas foram presas na manhã deste sábado, em Curitiba, entre elas um médico, acusadas de envolvimento com os crimes de aborto e exploração sexual. A operação, comandada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu todos os suspeitos em uma clínica no centro da cidade.

Smeagol disse...

Quando é que Campos vai sair na mídia nacional com a historinha das "Meninas de Guarus"?
Estou esperando ansioso por esta, afinal, tudo que sai desta cidade não presta, a começar pelos políticos que já foram governadores, deputados federais, estaduais e por aí vai.

Smeagol

Anônimo disse...

Roberto,

Gostaria de saber os resultados das eleições para o conselho tutelar. Você tem alguma informação?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 7:23. Existem campistas que não concordam com o estilo de fazer política de Garotinho, mas não necessariamente são partidários, ou como você disse, da "boquinha de Arnaldo". E mais, não foi Arnaldo quem "iniciou culpar Garotinho de tudo", basta ter um pouquinho de conhecimento, para enxergar o quanto Garotinho faz mal para esta cidade... Inclusive, Arnaldo é um dos frutos podres que sairam desta árvore envenenada chamada Garotinho...
Quanto ao Claúdio Andrade, não cabe nem mais discutir, pois já está na boca do povo a sua aproximação com Garotinho.
Se você não está conseguindo enxergar nada disso, acho que você só pode ser doido ou da "boquinha do Garotinho"...

Anônimo disse...

Caro Roberto,
Tem uns blogueiros que... não tenho nem adjetivos para qualificar... q é isso minha gente? O Roberto faz uma pergunta e vcs saem atirando loucamente, em total desgoverno... Parece que estão variando.... Com febre de 42 graus. Até quando vocês vão sustentar essa doença de tudo acusar o garotinho! Ah, tem dó. Está passando da hora de tomarmos postura de gente adulta, madura, q raciocina, sem infantilidades... Ninguém aguenta mais essas posturas irreverentes, inconsequentes ... Atirando sem alvo, sem motivos...
Sabe, Roberto, eu também dei meu voto para uma pessoa amiga. Sofremos mais de 2h na fila para votar, vi muita gente desistindo, indo embora, outros voltando do portão de entrada da escola, vi discussão de uma policial com um homem de que estavam usando uma criança para não entrarem na fila, sabe, cada hora vinha um adulto com aquela criança nos braços para não enfrentar a fila que por sinal era enorme!!!!....; soube que no IFF o Ministério Público apurou irregularidades e até foi instaurado um processo de impugnação de voto de uma pessoa q votou 2 vezes; tudo por falta de zelo das autoridades que organizaram, acho que a prefeita não tem nada a ver com a desorganização dessa votação, mas fica o meu protesto quanto às autoridades responsáveis que não tiveram o devido respeito com seu próprio trabalho, uma vez que se viu de tudo um pouco.
Votar para formar um Conselho Tutelar de uma cidade, merecia profissionalismo, direitos respeitados, direitos vivenciados para vermos os deveres cumpridos. Faltou das autoridades responsáveis, demonstrarem mais seriedade no que estão fazendo e no que estão pretendendo com a formação desse Conselho da nossa cidade, se eles sabiam que a população iria ser convocada para votar, para formar o Conselho Tutelar, tinham que se preparar para tal, preparar mais salas, mais pessoas, mais escolas, para evitar o tumulto, a aglomeração demorada.
Ficam as nossas sugestões para nos próximos, termos motivos para elogiarmos.
Penso, prof., que todo o interesse em votar, é porque o povo quer ver as coisas funcionando, melhorando, o povo quer mudança, para melhor, ainda resta esperança em nossos corações, é por isso que fomos, é por isso que nos interessamos, é por isso que enfrentamos o sacrifício. É porque acreditamos e ainda esperamos por tempos melhores, por autoridades que lutem pelos ideais de uma cidade mais humana, e ame o que faça, esperamos por homens melhores, que lutem de fato pelo que é reto, justo, sério, certo. Esperamos por homens e mulheres que se levantem para cumprir a que se proporam, sem egoísmo, sem interesses próprios, sem avareza, mas para realizarem um sonho: o prazer, a legria, a consciência do dever cumprido!...