terça-feira, setembro 22, 2009

Ministro da Educação fará pronunciamento nacional sobre centenário da Rede Federal

Amanhã à noite, o ministro da Educação, Fernando Haddad fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
O fato tem ligação direta e estreira com Campos. Aqui não só foi instalada uma das 19 primeiras Escolas de Aprendizes e Artífices, depois Escola Técnica, Cefet e atual Instituto Federal Fluminense, mas desta terra e desta gente, saiu o seu criador, o ex-presidente Nilo Peçanha.
A partir de amanhã todo o dia amahã e, todo o ano no dia 23/09, será institucionalizado em todo o país, como Dia Nacional do Profissional Técnico.
Em Campos as comemorações do Centenário prosseguem no Campus Centro do IFF. No último domingo 276 atletas participaram da Corrida Rústica do Centenário. Ontem, segunda-feira aconteceu a apresentação da Big Band Saber Nota Jazz.
Hoje, 22/09, às 19 horas acontecerá a exibição do documentário "Artífices - Memórias do Ensino Técnico" no auditório Miguel Ramalho.
Amanhã, 23 de setembro, dia efetivo do centenário, às 10 horas acontecerá a inauguração do Espaço Centenário.
Às 11 horas haverá uma sessão solene de obliteração do Selo Comemorativo do Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Às 21 horas no Teatro Municipal Trianon a apresentação do musical "Nunca Pare de Sonhar". Na quinta-feira, 24/09, às 21 horas, nova apresentação do musical "Nunca Pare de Sonhar" também no Teatro Municipal Trianon.
A exposição "Tunel do Tempo" que foi aberta no último dia 8, na Quadras Cobertas e Concha Acústica, onde há estão expostos materiais, imagens, móveis, equipamentos e outros ao longo da da evolução nestes 100 anos do IFF permanecerá até dia 30 de setembro, com visitação entre 10 e 20 horas.

Nenhum comentário: