sábado, setembro 19, 2009

Nova pesquisa Ibope será divulga segunda-feira

A novidade será mais uma ligeira redução de Serra, que ficará abaixo dos 40%, com Ciro em segundo, mas em empate técnico com Dilma. Marina aparecerá com 6%. O percentual de votos em Heloísa Helena não foi comentado pelo blog do Noblat que trouxe a novidade. Se para a oposição a situação de Dilma agrada, de outro, a redução de Serra e o fato da soma entre Dilma e Ciro superarem Serra é um temor. Esperemos os números. Enquanto isso, em campanha na Bahia José Serra, mirando no que considera sua principal adversária, tenta ainda ser simpático às mulheres disse em entrevista à TV Itapoan, afiliada da Rede Record: "As mulheres são melhores porque mulher é durona, quer cumprir a lei e proteger a comunidade. Quando eu vou a formaturas da Polícia Militar, as mulheres quase sempre pegam os primeiros lugares. Mulher polícia, mulher juíza, mulher promotora, mulher delegada são fogo". O problema da fala do Serra é a do eleitor acreditar integralmente em sua fala.

8 comentários:

Anônimo disse...

"Saudades de quando Serra era só acidente geográfico!"

Anônimo disse...

Segundo Delfim Neto, os economistas e especialistas não se conformam que o bom senso de um ex-metalúgico, seja mais acertivo do que muitas teorias acadêmicas.
Lula que não lê jornal ( ainda bem), trata as coisas do Brasil com paixão.
É apaixonado pelo seu povo. As vezes parece que lhe falta razão, mas é ai que mais acerta. Quando falou em marolinha, parecia um lunático, era pura lucidez. Sabia que seu papel era não deixar a peteca cair.
O Brasil não estava preparado para ter um presidente como o Lula.!!!

Anônimo disse...

A rede bobo de televisão sempre esteve ao lado dos marginais do PSDB e do DEM. Assim como a folha de são paulo, revista veja,etc.. aliás, são todos farinha do mesmo saco, amigos de daniel dantas, josé serra, fernando henrique e outros. Essa gente saqueou o país por muitos anos, com a ajuda desses meios de comunicação.
E agora esta começando a aparecer o rabo. Eles que se cuidem, se a DILMA ganhar a eleição ano que vem...... xiiiii. A DILMA é o LULA de porrete na mão.É ..eles precisam fazer alguma coisa para o PSDB ganhar a eleição.

Amaro disse...

A Dilma não emplacou? O Ciro já está em segundo lugar? Será que o PT vai mudar o candidato? A Dilma não decola... ehauehuaehuaehaue


Na minha opnião o candidato do PT teria que ser escolhido entre Delúbio Soares, Zé Dirceu, Sarney e Collor (no caso desses 2 últimos seria um apoio, visto que não integram os quadros do PT, são apenas grandes aliados).

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto, eu penso que o problema hoje não seria tanto o "José Serra" mas "A SERRA LEOA",não? Quem diria, hein? O Planeta terra tá girando...e a gente pensa que tá tudo parado...

Anônimo disse...

RICARDO NOBLAT
Lula pediu a Lupi para barrar candidatura de Cristovam

Há mais ou menos três semanas, Lula chamou Carlos Lupi, ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, para uma reunião em seu gabinete no Centro Cultural Banco do Brasil. O Palácio do Planalto está em reforma.

Conversa vai sobre economia, conversa vem sobrre generalidades políticas, Lula finalmente puxou o assunto que o interessava: Cristovam Buarque, senador pelo PDT do Distrito Federal.

Cristovam foi do PT depois que saiu do PDT de Leonal Brizola no início dos anos 90.

E pelo PT disputou o governo do Distrito Federal em 1994 - venceu. Disputou a reeleição em 1998 - perdeu. Disputou e venceu a eleição de 2002 para Senador.

Foi ministro da Educação no primeiro ano do governo Lula. E Lula o demitiu por telefone quando Cristovam visitava Portugal em missão oficial. Mais tarde, Cristovam trocou o PT pelo PDT.

Na conversa com Lupi, Lula pediu para que o PDT não lançe Cristovam como candidato ao Senado no próximo ano.

Todas as pesquisas de intenção de voto apliacadas até aqui no Distrito Federal apontam Cristovam como o candidato mais forte para uma vaga no Senado. Ele tem quase 30% do primeiro voto do eleitor (são duas vagas de senador) e pouco mais de 20% do segundo.

Lula não se conforma com as críticas que Cristovam faz ao governo em discursos no Senado.

Lupi reagiu à sugestão. Disse que Cristovam é um dos nomes do PDT com maior número de votos. E que o partido não poderia lhe negar legenda. Ninguém entenderia.

Em 2006, Cristovam disputou pelo PDT a presidência da República. Fez da defesa da educação seu mote de campanha. Colheu menos de 3% dos votos.

Jací Borrow disse...

Acho que a cometarista Rosângela é a figura mais débil mental da história do Blog do Roberto Moraes.

xacal disse...

eu tenho certeza disso...ainda não descobri porque o don Roberto publica os comentários...

será algum tipo de prazer sádico em vê-la apanhando todos os dias...?

é pode ser...

bom, então satisfaçamos don Roberto, e batamos na jumenta sem dó, nem piedade...e o que é pior, ela parece adorar também...

sei não, esse povo que curte esse negócio de crucificação, chicotada, coroa de espinhos, e "orgias" de santíssima trindade(menage-a-trois do espírito santo), é meio estranho mesmo...

esse o don Roberto não publica...aqui só se pode falar asneiras em nome de deus, nunca contra "ele"...rsrsrsrs....