quinta-feira, setembro 24, 2009

Se a PEC valer

Muitos leitores têm solicitado a informação sobre quem teria assento na Câmara caso a PEC aprovada na Câmara Federal seja considerada válida para a atual legislatura. Entre os congressistas ficou o entendimento de que esta questão será mesmo decidida pelo STF. Em Campos, como já é sabido o aumento de 17 para 23 cadeiras traria para a Cãmara os seguintes suplentes: Ederval Venâncio (PDT), Alciones de Rio Preto (PSB), Marcus Alexandre (PT do B), Manoel Sales (PT), Edson Batista (PTB) e Marcos Potchan (PSDB). A novidade entre estes nomes, como o blog informou ontem é Manoel Sales do PT, que de 2º suplente subiu para 1º suplente com a morte do vereador Renato Barbosa e assunção de Odisséia Carvalho. Numa análise ainda preliminar com 23 vereadores e não mais 17, pela posição dos partidos deste vereadores, que haveria grande chances da prefeita Rosinha perder a maioria apertada que hoje disporia de nove a oito. Nesta nova composição há quem faça as contas e conclua que a oposição teria 12 votos contra 11 da situação. A conferir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado professor, vou tocar num assunto q n tem mto a ver com este, mas já reparou o numero de terceirizações feitas pelo governo Rosinha?
Parece q acharam o mapa da mina para saquearem os cofres públicos sem serem importunados.
No governo estadual de Rosinha era feito atraves de ongs, como n deu certo, agora inventam essa.
Carlos Eduardo
ceazevedo18@hotmail.com

Anônimo disse...

Nada contra o numero de vereadores,mas rosinha perder a maioria não acredito,basta lembrar dos traidores de ideais como jorge rangél,altamir barbara,d´penha que como o seu filho sempre esteve ao lado do poder,rogerio matoso que se elegeu com a secretaria de prpmoção social na mão de sua mãe,e agora je tém comverças de bastidores da mudança de ederval venancio,para o governo,e o alciones de rio preto tém colocado em programas de radio pelos seus colaboradores que não fara oposição,que camara e esta que sera empossada,ha! renato que falta você fara.