terça-feira, setembro 22, 2009

Leitora faz reclamação

A universitária Adriana Rangel manda por e-mail para o blog a reclamação que já foi objeto até de matéria em televisao, mas até agora não foi solucionada pela PMCG. Veja a reclamação e duas das nove fotos encaminhadas:
"Bom dia Roberto.....
Estou sempre quando da lendo suas materias. Estou te encaminhando um e-mail que enviei a uma equipe de TV em Campos e realizou a materia dia 13 agora no domingo, a matéria foi otima com direito ate flagras, porém nenhuma resposta da prefeitura e o secretário de postura informou resolver ate quinta (dia 17/09).
Acho que ele esqueceu de informar o ano. E ainda informou que vai procurar o dono do terreno e aplicar uma multa, sendo que se trata de uma Avenida que inclusive a intençao é ligar a BR 101 a UENF para desafolgar o transito.Esse trecho esta ha anos sem terminar.
Como falei desejamos apenas poder abrir nossas casas,para o ar arejar sem poeiras,sem ma cheiro enfim ....Voce saberia me informar quem seria o dono de uma avenida ?rs rs rs.
Se puder me ajudar a divulgar e solicitar uma soluçao nao é o mais o caso de limpar e depois de meses limpar novamente é um descaso com meio ambiente, com a populaçao, com a saúde pública, com os cofres públicos ja que vi várias vezes caminhões descarregar lixos e depois outros dias depois limpar. Porém já tem 2, quase 3 meses, que não limpam, daí os moradores, além de jogarem seus lixos em frente a minha casa em uma avenida, ainda colocam fogo como vê em algumas fotos. Queremos que joguem um paralelepipedo até concluírem a tão esperada obra ou comecem por aki.
Obrigada,
Adriana Rangel"
Universitaria do ISEPAM."

8 comentários:

xacal disse...

e o nome da rua...???

Anônimo disse...

Roberto sei que não tem nada haver com o texto mais veja o que saiu no TSE assunto:Ilsan Viana.

TSE defere registro de vereadora eleita em Campos dos Goytacazes (RJ)
22 de setembro de 2009 - 21h39

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) restabeleceu na sessão plenária desta terça-feira (22) a sentença dada por juiz eleitoral que deferiu o registro de Ilsan Maria Viana dos Santos (PDT), candidata eleita vereadora em Campos dos Goytacazes (RJ) nas eleições de 2008. A Corte considerou intempestivo o agravo de regimento apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão na origem.

O registro de candidatura havia sido recusado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que alterou a sentença. O juiz eleitoral, por sua vez, havia rejeitado a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, baseada em incompatibilidade da vida pregressa da candidata.

Ainda de acordo com o MP, como subdiretora executiva da Associação de Proteção à Infância de Campos, mantida com recursos públicos, Ilsan Maria Viana deveria ter se desincompatilizado da função para concorrer ao cargo, segundo o que estabelece a Lei Complementar 64/90.

A defesa da candidata eleita, no entanto, salientou que não havia, na ocasião, tempo hábil de seis meses para a desincompatibilização e que a associação tem caráter particular, não sendo custeada por entidade pública, no caso a prefeitura de Campos.

O ministro Fernando Gonçalves, relator do processo, acolheu o recurso proposto por Ilsan Viana, restabelecendo o seu registro de candidata. O relator afirmou que o MPE não atendeu ao princípio da rapidez para a apresentação de recursos que a legislação eleitoral exige. O artigo 258 do Código Eleitoral estabelece que o recurso deverá ser apresentado em três dias da publicação do ato, resolução ou despacho judicial, sempre que a lei não fixar prazo especial.

“No caso, é preciso se ater à supremacia da celeridade exigida pela Justiça Eleitoral para a interposição de recurso”, ressaltou o ministro.

Processo relacionado:
Respe 35455

Anônimo disse...

ROBERTO SOUBE QUE ILSAN ENTRA PRA CAMARA COM TUDO QUE SE TEM DIREITO!!! POIS GANHOU POR UNAMIDADE EM BRASILIA ISSO SIGNIFICA QUE MAIS UMA VEZ TODA ESSA CORJA DO JUDICIARIO DO RIO DE JANEIRO ESTA VICIADO NAS MAOS...

Adriana Rangel disse...

Avenida Artur Bernades no IPS,entre a Rua Marcilio Martins e final da Rua Joao Maria ao lado do campinho de Futebol.
Aqui era uma chacara particular onde a prefeitura da epoca desapropriou esse trecho e abriu licitacao em 3-03.
Em 2-03 informa que obra de interligacao do bairro IPS a UENF sera concluida ate 12-03.
E o trecho da Artur Bernardes e a 28 de março concluida 04/03.
Informa que as desapropriaçoes ja foram concluidas.
E numa segunda etapa para atender Plano de Urbanizaçao de 1944,Prefeito Sarlo Brand o trecho do inicio da Br 101,no indio(referencia daquela epoca).
Em 10-06 as obras dao inicio pelo trevo do indio,fundos com a Usina.
No entanto ficou este trecho onde ha moradores,fluxo de caminhoneiros na avenida.
Ao inves de ser asfaltada se tornou um deposito de LIXO para todo os Bairros.
E desde entao vivemos nesta luta e neste descaso.Porque desvaloriza o bairro,as casas,um crime com o Meio Ambiente e agride qualquer cidadao/morador da rua que nao consegue entender conviver com um LIXAO em frente,ao lado de casa.
É falta de respeito com nos moradores,iniciar uma obra em trechos que nao é prioridade e manter UM LIXAO depositado em uma area que esta incorporada ao cofre publico desde 2003.E se ja houve licitaçao ja esta ate paga???
Estas informaçoes eu pesquisei no site da propria prefeitura e postei no meu album do Orkut ,o link
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14917960586290738281&pid=1253548974765&aid=1253523587$pid=1253548974765

Adriana Rangel disse...

Roberto,Boa Noite!
Agradeço sua atençao e a postagem!

Como leu no email eu solicitei a equipe da INTERTV que fez a 1ª materia no dia 13-09,divulgada no dia 15-9.A postura prometeu em limpar ate quinta 17-09.
Ate dia 22-09 nada de limpeza,solicitei novamente a Intertv que marcou na manha de hoje(22-09).
Como viu enviei esse email para todos,onde uma pessoa que tb ja tinha solicitado a PMCG a retirada do lixo a informou que nao tinha data.Ela entao informou que hoje estaria a equipe para cobrar a 1º denuncia.Enfim debaixo de chuva e as 7:30 pararam em frente a minha casa uns 6 caminhoes e 2 retro escavadeira.
Porem a questao é ainda mais grave,nao é apenas limpar,é solucionar.Cobrar porque uma avenida que pertence aos cofres publicos epelo que pesquisei ja foi ate licitada se tornou deposito de lixo .
Infelismente os moradores jogarem seus lixos aqui sao consequencias da precariedade que o bairro tem ainda.Porque eu vejo pessoas jogarem ali porque retiram de outro bairro que eles nao limpam e veem aqui como deposito de lixo,porque parece que ano passado foi cogitado,cercado e autorizado jogar lixo aqui.Porque iam sempre estarem retirando e levando para o aterro .

Entao nosso apelo agora é o ASFALTAMENTO IMEDIATO e conclusao de um obra que esta paga ha anos e se tornou invisivel aos olhos da PMCG ,mas nao dos moradores que sofrem as consequencias.
Ah tudo que falo foi baseado em pesquisa,leitura,extraido do proprio site da PMCG referente a cada gestao .
postei no meu album do orkut o link
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14917960586290738281&pid=1253548974765&aid=1253523587$pid=1253548974765

Vamos cobrar agora a SOLUÇAO DEFINITIVA e tao visivel aos olhos de quem vem visitar nossa casa,nossa cidade e ve o descasso da CIDADE DO PETROLEO

Anônimo disse...

SOU TESTEMUNHA DA REINVIDICAÇÃO DE ADRIANA QUANTO O BAIRRO ALPHAVILLIE.
EZ

Adriana Rangel 8 disse...

Prefeitura CUMPRIU???
Pela metade!!!
No dia chegaram uns 10 caminhoes recolher os lixos(na frente das cameras)
No dia seguinte continuou a juntar o lixo ,no outro dia choveu....
E se olharem este link verao que NOSSO PROBLEMA CONTINUA...
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14917960586290738281&aid=1253523587

Aos moradores informo que nesta mesma rua Arthur Bernades indo em direcao a Beira valao ,antes da rua do Leao .
Existe um deposito de lixo da PMCG que qualquer cidadao pode depositar seu lixo ali.

E a PMCG peço novamente que providencie uma solucao ISTO È UMA AVENIDA !!Uma VERGONHA!

Nao sei por qual motivo ainda nao foi asfaltada.
Entao que cerquem em caracter de emergencia este trecho e coloquem uma placa informando que ha um deposito da PMCG mais a frente e sujeito a Multa.

Hoje tem uma empresa fazendo obra na avenida Arthur Bernades porem apos o lixao.

Adriana rangel 8 disse...

Ola Roberto!!
sao 14:55 pela manha postei um recado e agora estou voltando....
Entrei em contato com a empresa
A R G LTDA de MG(responsavel tb pelo ACU)que me passou o telefone da empresa de campos ,que por coincidencia tem galpao e escritorio aqui mesmo na esquina da Rua Mucio da Paixao com a Avenida Arthur Bernardes.
Conversei com a secretaria que sou moradora em frente ao LIXAO e vizinha da empresa.
Apesar de saber que a RESPONSABILIDADE é da PMCG com a limpeza publica.
Liguei para saber,uma politica de boa vizinhança ,se a empresa ARG LTDA ja que venceu a licitacao no valor de 54 milhoes conforme sai nas paginas do site da PMCG( as obras na Avenida Arthur Bernardes fazem parte de um projeto orçado em R$ 54 milhões para a construção de 2,5 quilômetros de via, iniciada em maio e com previsão de conclusão em um ano.O primeiro diz respeito à drenagem.Nas obras de infra-estrutura estão incluídas, ainda, a remoção de terra das áreas desapropriadas, colocação de materiais,para construção de base e sub base, asfaltamento, construção de calçadas, posteação, sistema elétrico e iluminação.
"Estão sendo feitos 2,5 quilômetros de via em quatro faixas, desde a rua Visconde de Itaboraí até a Avenida 28 de Março, divididas em canteiro central, ciclovia e moderno sistema de iluminação", enfatizou o secretário.)
A R G nao poderia cercar este trecho e colocar placas de aviso informando que ha um lixao logo a frente e sujeito a multa.
A secretaria me transferiu para falar com o SR Lucas,porem ao transferir a ligacao caiu.Qd retornei ela me passou que ele falou que a responsabiliadade é da PMCG.
Hum ...nao sabe ser vizinho!!
Mas quando colocaram as manilhas aki na avenida neste trecho onde fica o lixao ficava ate guardas municipais tomando conta e nao deixava joagarem lixo.!!
Agora sao 14:30 estou tentando falar com a secretaria de obra com o Sr Davi Loureiro para ver o que eles tem a falar.