quarta-feira, dezembro 23, 2009

ACIC manda release comemorando vendas no comércio de Campos

Bom porque assim a choradeira terá que ser menor depois... E viva a economia aquecida...
"ACIC comemora o aumento nas vendas do Natal" "As vendas no comércio campista neste período de Natal, superaram as expectativas dos comerciantes que aguardavam um crescimento em torno de 10%. O movimento superou atingido 20%. A afirmação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes.
Ele atribui este crescimento à estabilidade do dólar, que ajudou a manter os preços dos produtos, ao aumento do número de empregos, a antecipação do pagamento de dezembro e ao pagamento da segunda parcela do 13º salário e, também a um melhor planejamento do consumidor, que está mais atento, as promoções e a pesquisa de preço.
Amaro Ribeiro Gomes, destacou ainda que o número de consultas no Serasa, aumento em torno de 15% , o que permite ao comerciante uma maior segurança na hora de liberar as compras a prazo, que continua sendo uma das formas encontradas pela população para fazer suas compras, já que nem todos conseguem realizar compras à vista. Para muitos este foi o melhor natal dos últimos 5 anos, tanto para comerciantes como para a população.
O presidente da ACIC, destaca que o comerciante que apostou em e investiu na renovação do estoque não se arrependeu. As vendas desde o último dia 15, cresceram e o que podemos ver pelas ruas é aquele espírito natalino, onde todos compram uma lembrança para a noite de amanhã, dia 24.
As lojas estão autorizadas a funcionarem amanhã até às 20h, lembra o presidente da Acic. Mas ele, sugere ao consumidor se puder adiantar as compras para a parte da manhã será mais tranqüilo. Ele também destaca a importância de se pedir a nota fiscal, para em caso de troca do produto não ter posteriores aborrecimentos.
Amaro Ribeiro, avalia o Natal tranqüilo com poucos incidentes de violência na área do comércio tanto no centro como na Avenida Pelinca, onde o policiamento foi reforçado e também onde as pessoas ficaram mais atentas nas horas de fazer as suas compras.
Foto: Ascom".

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor,
o presidente da ACIC só esqueceu de uma coisa.
O benefício que a passagem ao custo de R$1 gerou na economia campista.
Porque dessa vez, se o campista de uma determinada classe foi as compras no RJ e em SP, esta foi a primeira vez que o povo do interior teve condições de vir à cidade, e gastar seus recursos.
O aumento de vendas deveu-se portanto a um fluxo maior de pessoas de outras partes do município, que até então não tinham condições de comprar uma lembrança, já que o custo do preço de passagens dentro de Campos inviabilizava qualquer oportunidade.
Abs

Anônimo disse...

É professor!
Já entendi. Não adianta dizer que a redução do preço da passagem a R$ 1 (um real), também foi benéfica para o comércio local.
O que vale mesmo no seu blog e o de alguns projetos de pseudo-jornalistas-moralistas, é estar sempre encontrando defeitos no governo da prefeita, não é mesmo?
Pois bem, passe mal, neste Natal!