domingo, dezembro 13, 2009

Serra 23% x 13% Dilma no IBPS no Rio

Na pesquisa que o IBPS - Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, realizou por telefone junto a uma amostra representativa do eleitorado do Estado do Rio de Janeiro, com 2.006 entrevistados, distribuída de acordo com critérios de sexo, idade e localização geográfica entre os dias 05 e 08 de dezembro de 2009, com margem de erro de 2,2% o resultado encontrado para a Presidência da República foi: - José Serra (PSDB) = 23%; - Dilma Rousseff (PT) = 13%; - Ciro Gomes (PSB) = 13%; - Heloísa Helena (PSol) = 12%; - Marina Silva (PV) = 7%. Nesta mesma pesquisa a violência foi considerada o maior problema do Estado, com 66% das respostas. Na avaliação de desempenho do governo do Estado por área de atuação foram dadas as seguintes notas: - Obras = 5,0; - Geração de emprego = 4,8; - Educação = 4,5; - Transportes = 4,3; - Saúde = 3,9; - Segurança Pública = 3,4; Média Geral = 4,3.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por que Lula tanto elogia Aécio?

Não é por amizade, não é a palavra preferida do presidente. Menos ainda por gratidão, Lula acha que não deve nada a ninguém. Por cautela? Não brinquemos com coisa séria.

É que Lula não tem dúvida: entre Dona Dilma, (quer dizer, ele mesmo) e Serra, não tem como perder.

Anônimo disse...

E PARA GOVERNADOR? EIS:


Veja abaixo os cenários. Entre parênteses está a variação percentual em relação à pesquisa anterior.

Cenário 1: Sérgio Cabral 36% (+3,0%), Garotinho 21% (0,0%), César Maia 13% (+1,0%), Lindberg 11% (+1,0%)

Cenário 2: Sérgio Cabral 35% (+3,0%), Garotinho 20% (-1,0%), Gabeira 17% (-1,0%), Lindberg 10% (+2,0%)

Cenário 3: Sérgio Cabral 31% (+5,0%), Wagner Montes 22% (-1,0%), Garotinho 17% (-1,0%), Lindberg 10% (+3,0%), Zito 3% (0,0%)

Cenário 4: Sérgio Cabral 39%, Garotinho 23%, Lindberg 13%, Marcelo Itagiba 3%

Anônimo disse...

O povo de Minas diz que o Aécio cheira muito mais que o Maradona, será que é verdade? O que você acha Roberto.

Anônimo disse...

LULA VICE
(Helio Fernandes)


A sucessão de 2010, ainda está distante. Ou melhor, foi jogada para bem longe. Sabendo que Lula admite até ser vice de Dona Dilma, (a constituição não proíbe) Serra ficará mais 4 anos governador. Lula só terá que sair, Sarney pode voltar

Depois da violentação da Constituição praticada pelo senhor FHC em benefício próprio, o que era um caos, se transformou em calamidade. Agora vale tudo. A fraude partidária e constitucional, ganhou um reforço suculento e sedutor: a longevidade.
Já não existe mais o limite da idade, fazem absurdas ou esdrúxulas combinações, que são submetidas apenas à ambição ou ao delírio do Poder. Que ataca a todos nos diversos partidos, mas sem aval ou referendo partidário.

Ninguém quer deixar o Poder, municipal, estadual ou nacional. Lula sabe que CONSTITUCIONALMENTE não pode obter o terceiro mandato.

Apesar disso, tinha três opções para continuar.
1 – O novo mandato, pura e simplesmente. FHC eleito para 4 anos, ficou 8. Lula eleito para 8 pretende 12. Proporcionalmente o mesmo crime eleitoral do antecessor.

2 – Prorrogação dos mandatos do Executivo, Legislativo e Judiciário, até 2012. Aí então, “limpariam a pedra” de todos, não haveria mais reeeleição para ninguém. Mas quem estivesse fora de qualquer cargo nesse ano poderia disputar o mesmo cargo. O de presidente passaria para 5 anos, uma vez só.
(Traduzindo para que esse item fique bem claro. Lula ganharia mais 2 anos, até 2012. Aí se desincompatibilizaria, disputaria a presidência por mais 5 anos, sairia em 1º de janeiro de 2018. Nessa altura teria 74 anos, o improvável não conta para ninguém. Se derrubam o IMPOSSÍVEL, por que ficariam embaraçados com muito menos, que é esse IMPROVÁVEL?)

3 – Agora então, nessa lista de violações, Lula está alimentando, (por enquanto apenas alimentando, embora a fome de Poder continue) uma outra possibilidade. Seria vice de Dona Dilma. Aí não perderiam de jeito algum, nem eu tenho dúvidas. Pode ser?
A Constituição, emendada (ou remendada?) por FHC não diz nada. Se não proíbe, tudo deixa de ser problemático para se transformar em realidade.
Lula ficaria dominando inteiramente o Poder, governando como se fosse o motorista do assento de trás, para felicidade geral do PT e de Dona Dilma, que continuaria como Lula e Serra, procurando se acomodar nas poltronas do Planalto-Alvorada.
Ela só perderia o prazer de repreender os outros, manteria a ilusão de mandar alguma coisa. Como hoje. Para Lula aumentaria a perpetuidade em mais 2 anos. (Isso se a prorrogação geral não desse certo). Ficaria como vice até janeiro de 2015, depois presidente até 2020.
Além de ficar no Poder, Lula comandaria a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. (Dona Dilma pouco esportiva, não gosta mesmo de esportes).

PS – Serra está desconfiando de alguma coisa, por isso não se define. Se Lula conseguir concretizar um desses planos, Serra se aproveita dos males o menor: mais 4 anos como governador e nova disputada para presidente em 2014 ou 2015, dependendo.

PS2 – E ele, que jamais quis enfrentar Lula, agora aceitaria enfrentá-lo? Bom, aí, com 72 ou 73 anos, iria para o que chamam de “tudo ou nada”. Poderia dizer: “Fui até o último suspiro, não cheguei a presidente, mas perdi o desafio com as armas que escolhi”. E de acordo com o seu temperamento, confessaria: “O Aécio não pode dizer o mesmo”. Não pode?