quinta-feira, setembro 30, 2010

Lindberg continua na liderança para o Senado no Rio

Também na pesquisa do DataFolha, Lindberg Farias (PT) tem 40% das intenções de voto e Marcelo Crivella (PRB) com 38%. César Maia (DEM) e Jorge Picciani (PMDB) têm 24% das intenções de voto cada um, seguidos de Waguinho (PT do B), com 13%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 6%, Milton Temer (PSOL), 5% e Carlos Dias (PT do B), 2%. Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) marcam 1% cada um.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, pra Estadual (candidatos APENAS DE CAMPOS):

VAI SER ELEITO

Geraldo Pudim.
Justificativa: Muita gente trabalhando para que seu "rebaixamento" (de Federal pra Estadual) não seja total. Sendo o preferido do Anthony para disputar a Prefeitura, se perder as eleições o PR de Campos ficaria fraco. Por isso, muito "investimento" para que seja eleito. Deve ir pra ALERJ.
Previsão: 45 mil votos.

COM GRANDES CHANCES

João Peixoto.
Justificativa: A campanha bem articulada, com "cabos eleitorais" estratégicos. O perigo é o partido não conseguir legenda pra fazer um pelo menos, mas conseguindo, é quase certo que ele consiga sua cadeira. Teve a frieza de conseguir "ficar em cima do muro" até o final, sem ter desgaste político com os dois grandes caciques (Cabral e Garotinho). A perda de Kellinho não deve influir tanto em sua votação.
Previsão: 31 mil votos.

Marcos Bacellar.
Justificativa: Um campanha bem visível, também com cabos eleitorais estratégicos, com muita gente da oposição dando uma "forcinha". Sendo praticamente o único candidato de oposição com expressão política, vai ganhar votos dos insatisfeitos com o modelo atual.
Previsão: 36 mil votos.

VÃO MORRER NA PRAIA

Roberto Henriques.
Justificativa: Com Garotinho claramente privilegiando Pudim em Campos, as urnas vão surpreender-lhe negativamente. Ele vai ficar apenas com a "sobra" dos votos do PR, e vai ter que torcer por uma megavotação de Clarissa, pra ir de carona na legenda. Não vai conseguir!
Previsão: 12 mil votos.

Wilson Cabral.
Justificativa: A briga com Mocaiber, a traição a amigos próximos, uma campanha com muito dinheiro, mas mal investido, vai resultar num "fiasco". Na hora do voto, muita gente mesmo ganhando sua merreca para "trabalhar" pro candidato, não vai votar nele. É uma figura "pesada". É naufrágio certo!
Previsão: 16 mil votos.

Odete.
Justificativa: Campanha sem expressão. Não passa de 3.000 votos.
Previsão: 2 mil votos.

Davi Loureiro.
Justificativa: Em campos, não terá quase votos. Como São Fidélis é um colégio eleitoral pequeno, precisa de votos de fora. Não vai dar!
Previsão: 13 mil votos.

O RESTO, NÃO PRECISA NEM DE MENÇÃO. MEROS "AVENTUREIROS". QUALQUER OUTRO AQUI NÃO MENCIONADO NÃO VAI PASSAR DE 2.000 VOTOS.

Esta é uma análise baseada no que EU VI E CONSTATEI, não servindo de base nem fundamento a porcaria nenhuma. É "chute" baseado em fatos.

Fernando Costa da Veiga
Cientista Político Local

João Ventura disse...

Fernando...

Dizer que David Loureiro vai fazer mais votos que Roberto Henriques, é brincadeira. Davi rompeu com o prefeito de sua própria cidade, São Fidélis, vai ganhar em Campos? Sem contar que João Peixoto não está com grandes chances. A perda de vários candidatos da sua coligação (foram dez, salvo engano) será um empecilho, pois terá que aumentar e muito seus votos para entrar.

Também não acredito que o voto dos "insatisfeitos" irá para Marcos Bacelar. Acho mais que esse perfil está para Roberto Henriques, que tem boa entrada na classe média e no povão também. Portanto, a