segunda-feira, setembro 20, 2010

"Bode na sala" é a opinião do leitor Leonardo sobre a eleição suplementar

Veja o que o Leonardo Ferreira comentou abaixo: "Caro Roberto e leitores do blog, vou dizer em alto e bom som (com sua permissão, não para gritar e sim chamar atenção de nossa sociedade): O BODE ESTÁ NA SALA.Muito importante a mobilização que a rede blog está fazendo, afinal seria o fim da picada eleição indireta para prefeito.Só que enquanto se discute algo que não se sabe se realmente é aplicável ou não ( que sabemos, não cabe a nós definir se acontecerá e forma como irá acontecer), a cortina de fumaça está se formando e tirando o nosso foco de outros problemas que permeiam a nossa cidade.Qual interesse daquele jornal em aderir a um movimento como esses?Porque tanto alarde?Sinceramente vejo que se assim for sacramentado pelo TSE ou quem quer seja, aí teremos respaldo para reclamar e sim ir a luta!No mais, o bode está na sala, cheiroso e enfeitado, pronto para ser adorado, venerado e tirar o foco de onde for preciso (eleições gerais, atuação da imprensa golpista no cenário municipal, estadual e federal). Saudações classistas. Leonardo Ferreira."

5 comentários:

Unknown disse...

O povão pode tirar o Bode da sala, se eles querem eleições indiretas para Prefeito, que tal forçarmos uma eleição indireta já no dia 03 de outubro, ou seja, não comparecendo para votar. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

Fátima Ribeiro disse...

INDEPENDENTE DO BODE ESTAR NA SALA OU NÃO, TEMOS DIREITO AO VOTO. ISSO NÃO SE DISCUTE. ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO TAMBÉM O SEGUINTE: Cap. I- Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos-
Art. LXIX-" conceder-se-a mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por "habeas-corpus" ou "habeas-data", quando o responsável pela ILEGALIDADE ou ABUSO DE PODER FOR AUTORIDADE PÚBLICA OU AGENTE DE PESSOA JURÍDICA NO EXERCÍCIO DAS ATRIBUIÇÕES DO PODER PÚBLICO."
Dentro deste parâmetro questiono e peço ajuda, sobre o CASO CEPOP, OBRA IRREGULAR, ELEITOREIRA, SEM LICENÇAS AMBIENTAIS DO INEA, DO IBAMA, SEM EIA, SEM REIA, SEM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, SEM IMPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO, ATERRANDO O CANAL DO GOIABAL, SENDO CONSTRUÍDO À MERCÊ DAS LEIS MUNICIPAIS (PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO E USO E OCUPAÇÃO DO SOLO), DENTRO DE UM LOTEAMENTO RESIDENCIAL (ZR3 E EC3), AQUÉM DOS DIREITOS DE TODOS OS ADQUIRENTES DE LOTES HÁ MAIS DE 31 ANOS, QUE PAGAM IPTU EM DIA E NÃO TEM NENHUMA INFRAESTRUTURA PARA CONSTRUIR SUAS CASAS, MAS A PREFEITURA VEM E CONSTRÓI O QUE QUER, ONDE QUER, INDEPENDENTE DO DIREITO LÍQUIDO E CERTO DOS ADQUIRENTES DE LOTES. ISTO É INCONSTITUCIONAL. ISTO É CRIME AMBIENTAL. ESTAMOS DENUNCIANDO, ESTAMOS GRITANDO NOSSA INCONFORMIDADE COM ESTAS VIOLAÇÕES DAS NOSSAS LEIS. ONDE ESTÃO OS QUE FIZERAM AS LEIS MUNICIPAIS? ELAS NÃO SERVEM PRA NADA? ENTÃO VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS E VAMOS RASGÁ-LAS.
ONDE ESTÃO OS AMBIENTALISTAS? JUNTEM-SE A NÓS.
REUNIÃO TERÇA-FEIRA DIA 28 DE SETEMBRO ÀS 19 HS NA AFLAMUARTE DA AADAVIDAR (ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES DA VILA DA RAINHA).

Anônimo disse...

Concordo com vc Fátima, o povo não pode deixar essa obra acontecer em um local totalmente inapropriado, totalmente residencial, será correto uma obra que simplesmente assassina o Plano Diretor da cidade? Pra que que foi criado então? Essa é a verdadeira terra de MALBORO infelizmente. Nos moradores das imediações não queremos essa obra, DEUS NOS AJUDE.

Anônimo disse...

Parabéns, Fátima, precisamos aprender a lutar pelos nossos direitos e não abaixarmos a cabeça e nos conformarmos com o que as autoridades decidem, nos impõe, a despeito de ser legal, justo, de conformidade com o bem público.
É preciso que a população se levante para defender os seus direitos, uma vez que as autoridades constituídas não o fazem, se corrompem, se omitem, nos envergonham...
Expulsemos todos os bodes da sala, da cozinha, das áreas de serviço, do nosso quintal,da nossa terra de Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro,
Ontem tive uma informação muito desagradável, porem esperada.

Anote ai meus caros servidores públicos da educação. Quem for à paralisação marcada para o dia 21 de outubro ficará com uma bela falta. Mas agora eu me pergunto, e quem foi “convidado” a participar desses comícios dos candidatos que atualmente fazem parte do partido onde administra esse município, como passeando de carro, levantando bandeirinhas, cantando musiquinhas... Ficaram com falta? Até o momento não conheço um!

Abraço apertado

Gordo apedeuta.